...
Seguimos o caminho em silêncio enquanto eu e a "Cabelo de fogo" mexemos no celular e minha Mãe dirige atenta e em silêncio.(...)Quebra de tempo.
Em alguns minutos chegamos a casa do Vini e o mesmo já espera ao lado de fora e observa atento os automóveis passando, logo repara que estamos nos aproximando e também se aproxima, minha Mãe estaciona ao lado de Vini e o mesmo entra no carro.
— Bom dia gente linda - diz Vini enquanto entra no carro.
— Bom dia insuportável - digo e observo o mesmo se movimentando afim de se sentar corretamente no carro.
— Finge menos que não me ama - diz e me olha com deboche enquanto fecha a porta do carro.
— Bom dia Vini. - diz Cabelo de fogo enquanto o observa e o mesmo se vira na intenção de responde-lá mas para a observando por alguns longos segundos e balança a cabeça afim de se concentrar.
— Bom dia Cabelo de fogo - diz e desvia o olhar.
Esses dois ainda vão casar, penso enquanto observo o breve silêncio constrangedor que havia se iniciado.
-Mas então gente, como vocês tão? - diz meio desajeitado tentando quebrar o clima.
— Bem - respondemos todas em uníssono.
(...)Quebra de tempo.
O resto do pequeno percurso até a escola foi rápido, e por todo o todo tempo o silêncio constrangedor permaneceu.
Fujo dos meus pensamentos e percebo que estamos próximos a entrada, já nos ajeitamos e arrumamos nossas mochilas que já estavam meio jogadas pelos bancos, logo minha Mãe estaciona o carro já posso ver alguns alunos entrando também.
— Valeu Mãe pela carona - digo e já abro a porta do carro.
— Valeu tia - diz Cabelo de fogo e Vini e também abrem a porta do carro e saem do mesmo.
Pouso meus pés sobre o chão e já me sinto cansada em pensar no longo dia de tarefas, olho pra trás e já vejo Vini e Cabelo de fogo atrás de mim.
— Tenha uma boa aula e juízo pros três, beijos - diz a minha Mãe e já manobra o carro dando ré, aceno para minha Mãe que retribui e a observo seguindo com o carro.
Quando vejo o carro sumir ao virar a esquina da rua, olho pros lados e digo.
— Bom... temos que ir né? - digo e me viro de frente pros dois.
— Vamos - diz Cabelo de fogo tomando iniciativa e seguimos a mesma.
Como viemos de carro chegamos a tempo, passamos pelo portão de entrada, dou um sorriso e aceno pro porteiro que se encontra um pouco distante.
Seguimos até a nossa sala, já que estudamos na mesma ppis o Vini repetiu o sexto ano e desde então estudamos todos juntos.
Adentro na sala e já encontro a pior companhia possível.
— Bom dia querida, não dormiu a noite não? Tá estragadinha hoje, alias sempre né? - diz Patrícia e gargalha juntamente a Sabrina.
— Dormi muito bem, e aliás acordei pertinho do meu irmão fofuxinho - digo provocando a mesma já sabendo de sua reação por gostar do Bruno e me odiar.
— Ham... - diz zsem palavras e desacreditada por ciúmes - Diz algo Sabrina - ordena e a mesna não sabe o que fazer.
Patrícia saí bufando e pisando forte, dou risada da situação junto a Cabelo de fogo e Vini.
Colocamos nossas mochilas em nossos assentos, que são próximos e nos sentamos a espera da professora.
(...) Quebra de tempo.
Depois de alguns minutos a professora de Português chegou a sala de aula e nos preparamos para as longas duas aulas de Português.
Patrícia entra logo após da professora e evita olhar para mim.
Ela sempre teve esse ciúmes meio doentio do Bruno, mesmo ele sendo meu irmão.
Fujo dos meus pensamentos e volto a minha atenção a aula.
(...)Quebra de tempo.
Depois das longas e insuportáveis duas fucking aulas de Português vou até o banheiro durante a espera pelo outro professor para finalmente o terceiro horário e logo após o intervalo.
Decido chamar Cabelo de fogo para irmos juntas pois não gosto de andad sozinha.
— Cabelo de fogo você vem pro banheiro comigo? - digo e observo a mesma esperando uma resposta.
—Vou sim, vamos - diz e se põe a minha frente caminhando até a porta.
Vamos até o banheiro faço minha higiene e saímos do banheiro, logo encontro quem eu menos queria ver, a infernizante da Patrícia.
— Eai "Princesinha" - diz e friza o "Princesinha"- Achou mesmo que você pode falar assim comigo e ficar tudo bem? - diz e agarra meu braço
— Solta ela agora sua maluca, tá achando que você é quem? - diz Cabelo de fogo e tira a mão de Patrícia que apertava meu braço.
— Tá maluca sua doente mental? Você acha mesmo que meu irmão vai querer uma maluca como você? Além do mais depois que eu contar tudo pra ele - digo e me aproximo da mesma, mas Cabelo de fogo segura minha mão na intenção de me controlar.
— Você não seria louca de falar pra ele - diz Patrícia desacreditada.
— Ela seria sim, aliás eu também tenho certeza que a diretora odiaria que eu, a representante escolar contasse pra ela que você anda enchendo eu e a CJ, e o Bruno também não gostaria nada, então trate de nos deixar em paz e saiba que caso qualquer deslize seu aconteça, eu e a CJ não exitariamos em falar com a diretora e com o Bruno - diz Cabelo de fogo breve, mas jantou a Patrícia enquanto fazia cara de deboche.
Logo após a Cabelo de fogo jantar a Patrícia ela nos deu passagem sem ao menos dizer algo.
Saímos do banheiro gargalhando enquanto eu batia palmas pra Cabelo de fogo pela incrível ameaça disfarçada.
— Garota você é perfeita, humilhe a Patrícia mais vezes, foi épico - digo enquanto nos aproximamos da nossa sala.
— Eu sei, eu sei, eu aou demais - diz jogando seus cabelos lindos, brilhantes e perfeitamente ruivos.
Seguramos a risada ao nos aproximarmos do professor de Artes que estava chegando junto a nós, ele acenou e nos retribuimos, entramos na sala em siléncio, sentamos em nossos assentos e contamos tudo que aconteceu para Vini que ria junto a nos.
Continua...
Oii meus pudins, demorei pra fazer esse capítulo e refiz várias vezes, então não se esqueçam de deixar suas estrelas e suas críticas construtívas nos coméntarios.
Lembrando que sempre utilizando a regra dos 10 segundos, se eu não posso mudar isso em 10 segundos não opine sobre, bjs e bjs..Que tudo que seduz vire luz.
-Ana Clara Jambeiro
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de outras vidas
FanficHeyy galera, estou aqui na minha nova e primeira história LGBT+, estava meio afastada do Wattpad mas estou de volta e com algo que nunca tinha escrito antes, estarei começando a fic hoje (30/04/2020 às 19:49), espero que gostem. Um conto cheio de am...