Capitulo único - I'm losing my mind

1.8K 56 13
                                    

P.O.V Katniss Everdeen

       Encostei-me a parede da entrada do refeitório, a observa-lo como fazia todos os dias quando não estava a caçar ou a fazer algum prom para o mimo-gaio. Ele sorria e comia alegremente, junto com as outras pessoas, quem o visse de longe direi que ele estava bem e que nunca havia passado por nada de horripilante na vida, mas infelizmente as coisas não são apenas como as vemos por fora... Eu queria apenas estar ali e poder conversa com ele, poder dizer que tive saudades e mostrar o quanto preocupada fiquei quando soube que ele havia sido apanhado mas a verdade é que nem chegar perto posso. Sim, mesmo depois de ele ter deixado de me tentar matar o Gale e a Presidente Coin decidiram que seria melhor precaver as coisas. Não poderia mostrar o símbolo da rebilão fraco e de pescoço partido ainda mais agora que conseguimos recuperar os tributos presos. O problemas é que ela não faz ideia como eu estou pior agora... Eles não sabem a vontade que tenho de ir lá para fora e entrar sem mais nem menos no capitolio e espetar uma seta na cabeça do Snow! O odeio que sinto por ele cresce a cada segundo que o Peeta permance no distrito 13 e a minha vontade de vingaça e cada vez maior, mas mesmo assim ele continuava a ter razão numa e única coisa, são as coisas que mais amamos que nos destruem! Eu poderia inventar mil argumentos mas ele teria sempre razão nisto, e Finnick, que não ajudou em nada dizendo que eu amava o Peeta mesmo não sabendo como. Estranhamente penso nisso todos os dias, procuro motivos ou talvez a altura em que me apaixonei por ele mas nunca consegui chegar a uma conclusão concreta, apenas que ele tem razão.

       Respirei fundo e com calma e de uma forma quase rastejante dirigi-me ao meu pequeno dormitório, que divia com a minha mãe e com a minha irmã, que agora se encontravam junto com Peeta. Pequena Prim atreviria-me a dizer que tem sido a que mais me ajuda neste últimos tempos... Tem ajudado imenso no processo de recuperação do Peeta, não só piscologico como fisico e sempre ela que trata das suas fridas, muda os pensos, quando acaba de vir de uma crise, lhe dá comer a boca, ele tem sido o seu pequeno anjo...

       As crises, cada vez piores para mim e melhores para ele, tem tido menos mas são tão horriveis como o primeiro dia em que aqui chegou, tem de ficar preso naquela cama e abana-se todo, grita e protesta... E o pior, o que fica a corruer por dentro é que eu sou a causa delas, delas todas.

       Deitei-me na cama apenas com um corberto fino, cizento, por cima do meu corpo não demorou muito até que Ranúnculo viesse se deitar aos meus pés. A minha relação com aquela gato continuava a ser apenas de entrenhas mas não me vou queixar, sabe bastante bem tem um aquecedor nos pés, principalmente aqui no sombrio e gelado distrito 13. Ao contrário de todas as outras noites não demorou até que os olhos começaçem a pesar e eu adormece-se...

        Acordei no peito de peito de Peeta, sentindo todo o seu calor dentro daquela caverna tão escura e fria. Olhei de relance para a sua perna com medo do que poderia encontrar, mas levantei-me devagarinho na esperança que o rémedio mandado pelos produtores já tivesse feito enfeito. Tentei não fazer movimentos bruscos para não o acordar. Olhei para a sua perna, que já não existia mais, tinha manchas espalhadas por todo o corpo, a cara chupada e o corpo incrivelmente magro, encontrava-se apenas com uma bata branca esverdeada a cobrir-lhe o corpo .

      Eu: Peeta! Peeta! Peeta! - Abraçei-o de lado e fechei os olhos para todo este medo desaparecer mas em vez de ele devolver o abraço de forma querida e doce como sempre faz... Agarrou-me o pescoço e apertou- o com toda a força do mundo até os meus olhos sairem das órbitas e o meu pescoço estar provavelmente partido, e nem assim ele queria parar.

       Toda a minha dor deixou de ser física e passou a ser sentimental, olhei nos seus olhos uma última vez antes de perder todos os sentidos. A única coisa que encontrei neles foi odeio e raiva... Que fizeram contigo?

I'm losing my mindOnde histórias criam vida. Descubra agora