"Quando a canção se fez mais clara e mais sentida
Quando a poesia realmente fez folia em minha vida
Você veio me falar dessa paixão inesperada
Por outra pessoa"Tudo na vida passa, essa é a realidade mais clichê do mundo, tudo passa inclusive a vida em si. Não saberia dizer quem teve a culpa, mas desejaria nunca ter vivido aquela terça-feira. Se eu tivesse o poder de apagar uma data do calendário, ou andasse por ruas diferentes... se tivesse acordado 15 minutos mais tarde, poderia não ter esbarrado em você quando saía daquela cafeteria.
Eu me lembro bem, quando te conheci minha única preocupação era chegar a tempo na sala de aula e apresentar um projeto científico sobre vulcões. Como tinha 15 minutos de sobra, fui à cafeteira da esquina e pedi um café para viagem. Minha mente viajava nas placas tectônicas e nos condimentos rochosos que integravam a superfície terrestre quando um baque tombou meu corpo para trás me sujando completamente do líquido negro que fumegava em minha mão. Eu me irritei muito, estava sentada com os livros espalhados pelo chão e o meu vestido verde da sorte manchado. Olhei pra cima furiosa, mas lá estava você com seu sorriso divertido, jeans rasgados, jaqueta de couro e aquele cabelo propositalmente despenteado que eu perdi horas da minha vida passando os dedos. Meu coração falhou uma batida. Lindo! Sim, você sempre foi lindo. E eu me achava sortuda por ser sua garota.Seria mais fácil se você tivesse passado direto e me deixado te odiar, mas você simplesmente me deu a mão e se ofereceu para comprar outro café. Eu não aceitei te disse que precisava correr para a faculdade. Geologia era minha única paixão, até você cruzar o meu caminho.
Você tirou um cartão do bolso. E me disse que me esperaria sábado naquele bar onde sua banda tocava. Eu nunca gostei de festas, não tinha muitos amigos e tampouco frequentava bares. Mas não queria ser mal educada, guardei o cartão e corri para a aula.Por anos nós rimos desse dia, e eu achava que lembrariamos dele juntos e velhos. Mas as coisas mudaram não é mesmo? A final tudo na vida passa.
Eu não tinha pretensão de te encontrar, mas tudo aconteceu. Minha colega de apartamento e melhor amiga, tinha terminado com o namorado aquele mesmo sábado e eu já não sabia o que fazer para levantar o ânimo dela. Foi então que lembrei do sujeito do café que eu não sabia o nome, mas que estaria tocando em um bar perto de casa.
Esse é o tipo de decisão que faz com que a gente passe o resto da vida se culpando. Eu poderia ter pedido uma pizza e algumas cervejas, e terminaria a noite bebada, dormindo no tapete da sala junto a minha melhor amiga. Eu poderia optar por tantas possibilidades, mas lembrei do cartão que estava no bolso do meu vestido verde da sorte. Chamei a minha amiga e fomos para a festa. Eu já estava com sono aquele realmente não era meu ambiente, minha amiga misturou energético com alguma coisa e disse que me ajudaria a acordar. Realmente eu passei a gostar daquilo, a música me embalava, as pessoas eram simpáticas e as bebidas tinham um sabor agradável. Até que um roçar de dedos leves passaram pela minha nuca. Era você.
Eu te olhei, e te vi, os detalhes do seu rosto eram interessantes, o nariz um pouco torto para a esquerda os olhos perdidos em cores entre marrom e verde e um sorriso digno de replay. Quem me dera não ter memória fotográfica e apagar esse sorriso que se rebobina todos os dias em minha mente.Eu te vi e você me viu. Definitivamente nós nos vimos e ver não foi o bastante, nos beijamos.
Eu senti algo novo. Borboletas na barriga, pela primeira vez elas estavam ali voando cada vez que você me olhava, no meu íntimo eu tinha certeza. Era você! Mas tudo passa, inclusive as certezas.
Segurança é uma ilusão, um mês depois você me pediu em namoro com flores e chocolates. Eu pensava que estava segura e fui sendo tragada pela sensação reconfortante de me agarrar a você. Foi intenso, eu estava nua.
Nua de pele, alma e coração. Era tudo o que eu tinha e eu te dei.As pessoas geralmente dizem que ficamos mais bonitas quando estamos apaixonadas, e eu estava perdidamente apaixonada por você. As paixões são cruéis e obsessoras roubam a sua capacidade de raciocínio, nublam a sua eficácia de decisão e fazem cair por terra o seu amor próprio. Se eu fosse classificar os sentimentos em ordem de nocividade Eu calcularia que a paixão é o pior veneno, ela é doce e envolvente, te instiga a tomar cada vez mais doses, entorpece seus sentidos da realidade e se irradia por todo o corpo nos fazendo febris e necesitados. Só um pouco mais, um beijo mais, cinco minutos mais, uma noite mais, sempre mais, mais, mais e quando acaba o desespero se transforma em dor. A vontade de receber só uma dose é tão forte que faz você se catar migalhas. Aonde foi minha autoestima quando eu salvei seus áudios para escutar sua voz por meio minuto?
Quando você entrou por aquela porta tão sério eu sabia o que ia acontecer, eu vi chegando. Eu já tinha entendido o que você iria fazer. Serio, frío e direto você me disse que estava apaixonado. Mas não por mim! Eu tentei entender. Porque não por mim?
Existem verdades absolutas e irrefutáveis no mundo. Uma delas é que coração partido dói! Sabe aquele tipo de dor que se assemelha a uma agonia? É como ter uma ferida aberta no peito e uma corda apertada no pescoço te impedindo de respirar. Sempre acreditei que sentimento são uma grande merda. Digo para os que nunca amaram: meus parabéns! Não sabem o tamanho do problema que estão se livrando.
Uma explicação prática do que é o amor: Imagine que você foi jogado a metros de altura. No começo é muito excitante, o frio na barriga e o coração acelerado causados pelo efeito da adrenalina seguidos pela sensação de liberdade. Um êxtase, você abre os olhos e vê o mundo de cima, não há limites! Mas nada dura para sempre e a força da gravidade atrái todos os corpos ao centro da terra. Você está em queda livre. O paraquedas deve ser puxado agora, mas ele não funciona (o fudido coração também não) e você entra no mais absoluto desespero. A queda livre deixou de ser excitante, abrir os olhos é aterrorizante e tudo o que resta é a iminente hora em que você sabe que vai atingir violentamente o chão. Não existe meio termo, o impacto vai vir e não há jeito de evitar ou fazer com que os danos causados por ele sejam menores. Pois bem, isso é ter o coração partido.
… Apenas dói muito, é uma dor que ninguém vê, mas ela está lá sangrando todos os dias.Por anos eu fiquei stalkeando sua vida, tinha raiva da sua alegria com ela. Era injusto, eu estava miserável. Ainda tento entender, porque ela e não eu? Uma das muitas perguntas da minha vida que seguirá sem respostas.
...Queria que você soubesse de algo: encontrei alguém legal, queria que alguém te contasse que eu vou me casar eu estou muito feliz. Tão feliz como nunca. Feliz!
Sabe, eu superei você! Não penso no seu sorriso, no seu cheiro, na ligereza dos dedos longos e bem treinados brincando com as cordas da guitarra, da necessidade desesperada que consumia o meu corpo por sentir a sua pele, na mistura de cores que formam as íris dos seus olhos. Eu não penso um dia sequer.
Ainda creio que um dia tudo passa.
assinado: A.L.
*****
– Anne, você tem que sair em 5 minutos. Os convidados estão ansiosos e seu noivo está a ponto de ter um pirepaque. Você está queimando papel? Miga sua louca, o cabelo tá cheio de laquê, olha essas cinzas voando no vestido, eu nunca vi a noiva chegar no altar com cheiro de churrasco! Que maluquice te deu na cabeça? Eu hein!
– Desculpa amiga. Já estou descendo. Preciso de mais dois minutinhos.
– Nem um minuto a mais, você pediu 5 minutos e já tocou fogo em papel. Se eu te der dois minutos a mais você vai incendiar o quarto! Olhe pra mim, respire fundo, o que passou, passou. Um futuro lindo te espera.
– Sim amiga. O que passou, passou. Tudo passa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
contos desconexos para pessoas conexas
De Todosabe aquele momento nada que ver com nada quando bate uma inspiração? ou aquele outro momento onde voce esta cheio de coisas importantes pra fazer, mas uma historia esta gritando para sair da sua cabeça, e simplesmente você larga tudo e escreve? Ent...