Capítulo Um

51 8 10
                                    

O ônix é uma poderosa pedra do poder pessoal e equilíbrio energético. Ele amplia nossa força mental e física, aumenta o autocontrole, afasta os pensamentos negativos, desperta a alegria de viver e ajuda a vencer todos os medos.

E foi por isso que minha mãe me deu esse nome, segundo a ela eu fiz isso pra ela dês de quando ela estava grávida de mim mas eu acho que isso não se concretizou pois quando eu fiz 6 anos de idade ela foi embora de casa e me deixou com o meu pai; ela não me "largou" eu ia pra casa dela todos os verões mas pelo nosso vínculo que era tão forte que de um dia para o outro foi interrompido, eu senti como se tivesse sido uma facada no meu peito, mesmo eu sendo apenas uma criança naquele tempo eu sempre levei meus sentimentos muito a sério eu ficava triste por coisas bobas com todo mundo por semanas.

Bem sobre a vida "nova" da minha mãe, ela se casou rapidamente após o término com meu pai com um jornalista bronzeado que sempre estava envolvido em polêmicas talvez seja pelo fato de ele ter um ego enorme e ofender alguém sempre que abre a boca ou por toda a sua família ser conhecida por serem escrotos, nossa cidade é bem pequena então todo mundo sabe de tudo de forma rápida as fofocas se espalham como fogo em palha nessa cidade pequena, como por exemplo a briga da Julie minha vizinha da frente com o Garry um velho estranho que sempre estraga o jardim dela e tem um ódio por qualquer pessoa com menos de 20 anos, na última sexta feira eles começaram brigar no meio da rua quando ela estava indo estacionar o carro na sua garagem após ter ido no mercado e ter pegado no flagrante o Garry cortando as suas flores com uma tesoura velha de floricultura, isso virou uma guerra rapidamente, eu e meu pai estávamos apenas sentados olhando pela a janela vendo até onde aquela briga com muito gritos podia chegar.

Bem sobre o meu pai, ele é uma pessoa neutra a gente nunca foi íntimo, acho que nunca conversamos sobre sentimentos, algo que é difícil pra mim já que eu sou sentimental de forma bem exageradamente, nas nossas conversas raras a gente sempre acabava falando sobre algo que precisava fazer na casa ou ele me perguntava sobre minha mãe, ele fica a grande parte do tempo trabalhando ou fora da cidade mas a gente se dá bem no fim das contas, todas as manhãs antes de eu acorda ele sai para trabalhar e sempre volta pela noite ou as vezes de madrugada bêbado pra a idade dele ele é até que bem festeiro mas não existe nenhum problema nisso afinal ele é um homem solteiro com uma vida toda, e eu ja tenho 17 anos e tô no fim da lista de problemas dele; no fim das contas ele tá no direito dele eu acho, eu nunca entendi porque ele nunca mais entrou em nenhum relacionamento talvez ele ainda não tenha superado a separação, mas na verdade eu nunca entendi muita coisa na minha família como por exemplo o rompimento dos meus pais sempre foi um borrão/mistério pra mim, mas no fim das contas estava tudo bem encaminhado nas nossas vidas mesmo eu ainda achando estranho o interesse da Julie em pergunta todas as noites no horário que teoricamente meu pai está em casa se ele está em casa ou vim pedir alguma coisa, eu consigo sentir sua decepção todas as vezes que eu abro a porta e ela vê meu rosto e não o do meu pai.

são 6:45 eu acabei de acorda e estou olhando para o teto do meu quarto pensando sobre coisas inúteis e definitivamente eu preciso me levantar, eu já estou a 1 semana sem ir para a escola eu fiquei doente e eu nunca fico doente então meu pai deixou eu ficar todo esse tempo em casa por eu nunca faltar, eu ia estar mentindo se eu não falasse que eu me aproveitei e os últimos dois dias eu já estava ótimo e ficava me fazendo de coitado quando ele tava em casa mas quando ele saia para o trabalho eu sempre ficava o dia jogado na sala assistindo filmes de qualidade questionável só pra reclamar.

me levantei da cama e fui para o banheiro tomar um banho, meu pai já tinha saído.

as vezes quando eu acordo no horário certo eu ainda falo com ele mas isso são casos raros.

enquanto eu banhava eu já conseguia ouvir o barulho de notificações vindo do meu telefone que eu tenho certeza de quem é só tem uma pessoa que faria isso a esse horário, o desgraçado Evan.

Onix, Com todo o meu amor. Onde histórias criam vida. Descubra agora