Início de tudo

7 2 1
                                    

  Bom, eu tenho 16 anos, moro no Brasil e estou de quarentena. Tédio? Muitooo... estou estudando pros futuros vestibulares brasileiros para ingressar em uma universidade pública no curso de medicina. Padrão? Sim, mas é o meu sonho que descobri no 3º ano do ensino médio que era a minha grande aptidão. O caminho não está sendo fácil, a cada dia eu me desmotivo, tenho medo de  não conseguir passar, está com medo é normal, eu sei disso. Eu sinto diariamente que eu não estou dando tudo de mim nos meus estudos e na minha vida pessoal por causa desse medo que me persegue, o abalo emocional é imenso, com destaque para ansiedade, claro! As pessoas olham não só para mim mais também pros outros 3 milhões de estudantes que querem disputar 250 mil vagas em universidades públicas disponíveis e simplesmente dizem ''Vocês tem tempo de estudar agora!'', eu sei disso, mas todos nós sabemos também que não é só se sentar na cadeira de material de madeira, plástico ou acolchoada e pegar um livro em nossas mãos e começar a estudar, por que simplesmente o estudante fica pensando mais no futuro do que no presente que é o que realmente importa no momento atual, todos nós estudantes sabemos disso, mas é impossível não parar pra pensar como vai ser o nosso futuro, devido a pandemia do novo Coronavírus no Brasil e no mundo. Pra mim não está sendo fácil esse momento, então vamos focar! Eu sei que essa é uma frase típica de youtubers de autoajuda que eu acho sensacional que ilude mais que tudo na vida, mas vamos ter foco nos nossos objetivos como por exemplo, ser um médico, enfermeiro, advogado, programador, administrador e um professor de qualquer área do conhecimento. Não importa o que ou quem você queira ser de verdade, o que realmente importa é você lutar pelo que você quer pro seu futuro, o seu presente é o que vai decidir o que você vai fazer no seu futuro. E nesse exato momento eu estou indo fazer isso, estudar!

Dia 04 de maio, 2020 / Hora 07:26 da manhã

O Estudante Brasileiro na QuarentenaWhere stories live. Discover now