past, present & future.

440 54 39
                                    

Hoje cedo, me falaram de você.

A notícia foi ruim – você esteve doente, pelo que eu soube –, mas a reação à ela foi pior ainda – disseram-me para te mandar uma mensagem, só que eu disse que não o faria.

Por acaso você tem ideia de quantas vezes eu também estive doente? Você tem ideia de quantas vezes você me deixou doente?

Sei que não sabes.

E pode me dizer em quantas dessas vezes você me ligou, mandou uma mensagem ou mesmo uma carta para perguntar se eu sequer estava viva?

Nenhuma.

Acredite, eu já estive entregue aos braços da dor sem ninguém nem saber, muitas vezes pelo peso das suas próprias atitudes, o qual eu tive de carregar sobre os meus ombros jovens enquanto você, podendo fazer isso pela pessoa que tu disseste amar, fingia não ter culpa de nada. Aposto que, se a situação fosse com algum dos rapazinhos que andam debaixo dos seus braços, você faria questão de ser verdadeiro, porém eu também não me surpreenderia se você agisse como agiu comigo – seria só mais um motivo para eu te considerar um monstro.

Por falar em monstros, alguma vez você parou para pensar no que os seus fiéis defensores têm coragem de dizer quando seu nome é citado numa conversa qualquer?

Eles dizem que uma mensagem é o mínimo que eu posso fazer de acordo com uma suposta responsabilidade que eu tenho com você, mas eu quero que me responda: quantas vezes lhe cobraram a responsabilidade que você um dia teve sobre mim?

Nós dois sabemos que você nunca me quis e que é muito tarde para você me querer; então, por favor, pare de tentar convencer aos que lhe convém do contrário, pois isso só fará eu te odiar mais do que já te odeio.

Eu estou ciente de que você ainda não se importa com as coisas que eu sinto pela sua pessoa, porém eu duvido que, no dia em que eu estiver bem longe e bem melhor do que eu estou agora, você não se ajoelhe aos meus pés pedindo perdão e jurando cuidar de todas as feridas que você abriu no meu coração.

E, neste dia, eu te informarei que o meu tempo para você se esgotou.

Contudo, até lá, sabemos que eu terei de passar por muitas coisas, inclusive ficar acordada durante algumas madrugadas com um incômodo psicológico no estômago enquanto tenho uma visão horrível na qual você se contorce de dor sobre uma maca de hospital. Tenho certeza de que, se eu perguntasse a Deus o porquê de Ele estar me tratando desse jeito, eu escutaria as mesmas palavras que ouvi das bocas das pessoas que me amam: eu não soube te perdoar e nem tive empatia com você, mas talvez Ele compreenda que eu estive no seu lugar desde que me entendo por gente.

Logo, a voz do povo não é a voz de Deus.

Eu adoraria que Ele me contasse algo, me desse um sinal, porque a incerteza me faz ficar aflita com o que vai ser de mim no fim das contas. Toda vez que você aparece, me deixa com uma pulga atrás da orelha e adiciona uma pitada de ódio à imagem que eu vejo quando chego na frente do espelho, e eu acho que nunca ninguém conseguiu abalar tanto minhas estruturas emocionais e físicas como você. Nenhuma pessoa que cruzou o meu caminho fez eu me sentir mal a ponto de ter medo de viver (sim, a palavra é medo mesmo), porém não pense que isso me fragiliza, porque, quanto mais você tenta me atingir com artifícios burros e baixos, mais eu tenho vontade de fazer o que todas as suas namoradas deveriam ter feito quando quebraste os corações delas: pôr você no seu devido lugar, do qual você jamais devia ter saído.

Também quero que se prepare para alguns dos piores destinos que poderá ter, pois eu ficarei lisonjeada em ser a causa de um deles se tiver a oportunidade, por mais que depois você decida me chantagear ou dar um tiro na minha cabeça.

E não minta para mim, eu sei que você sabe usar uma arma.

Mesmo que não mereça, eu sou muito boazinha dando-te a possibilidade de mudar (de mentalidade ou de endereço, a escolha é sua), e, se eu fosse você, faria isso logo, senão há menos chances de eu desistir de te fazer pagar por tudo o que tu me fizeste sofrer.

Ah, e ainda que eu guarde rancor e mágoa de você, não adianta tentar me corromper: eu nunca serei tão podre quanto você.

Surtos leves e oneshots, né?

Enfim, esse foi mais um livrinho onde expressei minhas raivas – inclusive, me sinto mais leve agora :)

Espero que tenham gostado.
Até mais!

━━ YOU. itzyOnde histórias criam vida. Descubra agora