1.

28 3 0
                                    

6:45 AM.

Richie.

Acordo atrasado... Como sempre, e me levanto rapidamente pegando meus óculos para fazer minhas higienes matinais, escovo os dentes rapidamente e escolhendo uma roupa qualquer, já que era seu último dia no nono pois logo viria o verão e eles retornariam no primeiro, onde bastantes mudanças iriam ocorrer. Optei por uma de suas camisas estampadas com uma blusa branca por baixo e uma bermuda azul, como de costume, calcei meus tênis pegando minha mochila indo em direção a cozinha, no caminho havia uma fresta aberta do quarto de minha mãe, parei rapidamente para observá-la, ela estava dormindo tranquilamente, depois disso fui a cozinha, peguei uma maçã e saí de casa pegando minha bicicleta e indo para a escola já pensando em qual desculpa falaria para a professora se ela reclamasse de algo.

Entro na escola às pressas já indo até minha sala de aula, abro a porta e ela bate forte na parede atrás dela, fazendo um puta barulho.

-Desculpa professora.. -Sorrio quadrado e ela me olha de cima a baixo com um olhar de reprovação, respiro fundo e vou me sentar no meu lugar, no caminho, dou uma olhada de leve em Eddie que provavelmente não tenha visto e por fim me sento na última cadeira da fileira que ficava próxima da janela, lá já era meu lugar de costume, apenas abaixo a cabeça e durmo por três aulas seguidas.

9:00 AM.

Novamente acordo sentindo leves cutucões no braço, demoro um pouco para raciocinar que eu estava na escola e levanto minha cabeça e vejo que pela primeira vez não era a professora que tentava me acordar, era Beverly e ao seu lado estava Bill e Ben.

-Bom dia Bela Adormecida.. -Fala ela esboçando um sorrisinho sem mostrar os lábios. Reviro os olhos com esse comentário.

-Haha, tão engraçada você hein.. -Olho um pouco mais para baixo e vejo que ela estava de mãos dadas com o Bill.

-T-Tivemos que t-te esp-p-perar Ric-c-chie.. -Falou Bill me sacudindo mais uma vez. -Estam-mos fam-mintos porra.

-E palavrão você não gagueja... -Falo baixo e Beverly me dá um tapinha na nuca, me levanto e vamos todos ao jardim onde comíamos, no caminho fiquei mais atrás conversando com Ben sobre o que vamos fazer no verão.

Quando chegamos em nossa mesa, Eddie, Stan e Mike já nos esperavam lá, vou rapidamente ao lado de Eddie e me sento antes de todo mundo só para ficar perto do menor.

-Bom dia, Eddie Spaghetti. -Falo sorrindo fraco olhando para ele e ele se vira puto da vida se levantando do banquinho , ele era um fofo...

-EDDIE SPAGHETTI RICHARD? Puta merda você nunca vai aprender que meu apelido é SÓ EDDIE. -Ele falou mais algumas coisas também porém não prestei atenção, até que ele se sentou novamente e Beverly me chama.

-Rich, cadê seu lanche?- Ela fala preocupada, parecia até minha mãe antigamente.

-Eu meio que não trouxe, tava ocupado demais saindo pela janela do quarto da Sônia sem que o Eddie percebesse... -Todos seguraram a risada e Eddie olha para mim possesso.

-Vai se foder, Riche..- Ele falou me dando um tapinha no ombro, por mais que fosse meio que uma brincadeira, doía ouvir essas palavras logo de quem a gente ama.

- Vou só esperar sua mãe chegar do trabalho pra ela me dar uma ajudinha com isso..-Dou uma piscadinha olhando para ele e ele se levanta saindo da mesa.

-Eu só queria um, um único lanche que não saísse briga entre vocês dois. -Fala Stanley e depois dá uma mordida em seu sanduíche.

Suspiro fundo e resolvo ir atrás de Eddie, porque era sempre assim, a gente "brigava" e eu sempre ia atrás para me desculpar, entro no colégio novamente e vejo ele no corredor com uma garota, olho para eles dois e os dois pareciam estar se entendendo e... Sorrindo, engulo seco e volto para o jardim, nem sei o porque eu ficava assim diante a essa situação pois ele nunca ia ser meu... Me sento de volta na mesa e o sinal toca, e vamos todos para a aula.

O resto do dia foi bem chato para falar a verdade, somente fiquei desenhando até o sinal nos liberar mais cedo que o normal pois era o último dia, e então quando o sinal toca, me levanto esboçando um sorrisinho na cara pois finalmente poderia ficar em casa, ou no fliperama, jogando Street Fighter.

-Bom, quais são seus planos para as férias? -Perguntou Mike fazendo Bill respirar fundo e nos olhar.

-E-então... Meio q-que eu v-v-vou me mudar... -Senti um pouco de tristeza em seu olhar.

-Você tá brincando né? -Falou Stanley fazendo com que Bill abaixasse a cabeça e balançar ela como um não.

-Puta que o pariu... -Falo em um tom triste, então Beverly vai ao encontro dele e lhe dá um abraço, e como consequência, todos os losers fazem um abraço coletivo.

-Quando? -Pergunta Eddie em meio ao abraço.

-Meio q-que amanhã...-Diz Bill se segurando para não chorar.

-Beleza, eu tive uma idéia... -Diz Bev acabando com o abraço. -O que vocês acham de aproveitarmos hoje, como ir na pedreira ou na sede e dormir lá...

-Bev, você já viu as condições daquele lugar? Nem fodendo que eu durmo ali. -Falou Eddie pegando sua bombinha e inalando.

-Eu topo...-Falo dando de ombros.

Talk me Down (Reddie)Onde histórias criam vida. Descubra agora