Aquela música do Bruno Mars
Há uma grande diferença entre o querer e o precisar. Nós, como seres sonhadores, sempre queremos mais do que podemos. Queremos uma boa estabilidade financeira, uma boa sanidade mental, uma casa grande, três carros na garagem, viagens todo final de semana, roupas novas todos os dias e uma infinidade de coisas que aparentemente são impossíveis.
Mas, de verdade, você precisa mesmo disso tudo?
Jeon Jungkook sempre acreditou que o sentido da vida estava na simplicidade e no prazer em fazer aquilo que ama, mas depois ele percebeu que a vida simplesmente não tem sentido nenhum. Se ele pudesse descrever a vida, certamente ele diria que ela era um grande ponto de interrogação virado de cabeça pra baixo. Viu? Não faz sentido.
Ele gosta de acreditar que sair de casa é um privilégio, ter alguém com quem contar também. Ele é um garoto de dezesseis anos que entende muito bem sobre como é não ter alguém. Sua mãe trabalha demais e ele simplesmente não faz a menor ideia de quem poderia ser seu pai, mas não é como se ele importasse, no fim das contas.
Depois daquele dia na escola em que ofereceu um cookie sem gotas de chocolate para aquele garoto fofinho, eles se encontraram nos corredores da escola. Porque, para infelicidade do garoto, Jimin não estava na mesma turma que si. Foi decepcionante, na verdade. Se perguntou se ele havia gostado dele, mesmo que sempre que seus olhos se encontram no meio daqueles corredores, Jimin lhe lançasse um sorriso tímido com direito a bochechas grandes rosadinhas. Ele era fofo.
Jungkook havia feito amizade com um garoto que tinha repetido por conta de uma doença e não pudera ir a escola. O nome dele é Namjoon. Ele é legal e muito inteligente. Jungkook gostava de sentar e o analisar durante o intervalo. Namjoon era sempre tão sábio, dava até raiva.
Um dia desses ele lhe convidou para ir na sua casa e só Deus sabe o quanto Jungkook ficou feliz. Ele nunca tinha sido convidado pra ir na casa de um amigo! Era tão legal a sensação, sentiu como se fosse explodir.
Foi divertido passar um tempo com Namjoon, ele lhe mostrou um jogo de videogame e ficou frustrado ao perceber o quanto Jungkook aprendia rápido e ganhou todas as partidas. Mas ele teve que ir embora no fim da tarde, sua mãe precisaria dele.
Conectou seus fones de ouvido e deixou-se ser envolvido pela voz melodiosa que Lana Del Rey tinha. Summertime Sadness tocava no último volume e ele tinha seus olhos curiosos voltados para os seus pés, desta vez revestidos em um all star branco com cadarços vermelhos. Ele achou super legal.
Passava em frente a uma pracinha quando viu um grupo de amigos conversando e rindo. Sentiu-se triste. Ele gostaria de ter um grupo de amigos e sair pra se divertir e poder se sentir acolhido.
Olhando por mais alguns segundos, ele notou que Jimin estava no meio daquelas pessoas e por um momento quis ir até lá e falar com ele, mas se sentiria envergonhado por se intrometer, afinal, eles não eram amigos. Quer dizer, Jungkook gostaria que fossem, mas não podemos ter tudo que queremos sempre.
Segurou o aperto em seu peito, decidiu seguir em frente, ignorando aquele grupinho de amigos que ele queria fazer parte, mas não podia.
Concentrado demais na música que tocava em seu fone, se assustou quando sentiu uma mão tocar seu ombro e apertar um pouco, como se quisesse que ele parasse de caminhar e foi o que ele fez. Tirou os fones de ouvido e virou-se, dando de cara com um loirinho com um sorriso nos lábios e os olhos cobertos por um delineado rosa. Ele estava adorável com as bochechas cheias e coradinhas.
— Jungkook-ssi. — disse suavemente, sua voz melodiosa fazia Jungkook se sentir bem. — Oi.
— Oi. — respondeu e olhou para o lado, envergonhado demais para começar uma conversa, mas ele queria mesmo que Jimin falasse alguma coisa e que eles pudessem ser amigos. Queria mais que tudo.
— Eu vi você passando e quis te chamar pra se juntar aos meus amigos, mas pensei que seria apressado demais levar você pra conhecer eles agora. — o jeito que ele falava fazia parecer que eles estavam em um relacionamento sério e isso era engraçado.
Jungkook coçou a cabeça e olhou pra baixo, corando um pouco. Droga de timidez!
— Tá tudo bem pra você? Eles não vão sentir sua falta? — perguntou, preocupado.
— Provavelmente eles vão sentir sim, mas tá tudo bem. Eu realmente quero conhecer você melhor. — sorriu envergonhado e Jungkook corou mais uma vez, sentindo seus olhos se arregalarem em espanto.
— Eu também quero conhecer você melhor, Jimin-ssi. — sorriu, fazendo Jimin se encantar por aqueles dentinhos grandinhos.
Não enrolaram muito e caminharam um do lado do outro, com Jungkook oferecendo um lado do seu fone para Jimin poder desfrutar das músicas que ele gostava. Oras, ele conhecia músicas bem melhores que muitas pessoas.
Chocolate, do The 1975 tocava e ambos conheciam a música, cantarolando baixinho enquanto andavam por aí. Sem exatamente saber para onde iriam.
— Jungkook, e seus amigos? Eles não falam com você? — Jimin perguntou de repente e Jungkook riu, um pouco triste.
— Eu não tinha muitos amigos lá, se é que eu possa chamar eles de amigos. — deu de ombros. — Mas eu conheci o Namjoon hyung e ele é o máximo! Eu nunca tinha conhecido alguém tão inteligente e é tão maneiro. — falou admirado e Jimin riu, porque ele ficava muito bonitinho quando se empolgava.
— Ei! Eu não sou seu amigo também? Eu estou me sentindo triste. — brincou, fazendo biquinho e Jungkook arregalou os olhos, negando freneticamente.
— Você é sim, hyung! Você é o máximo também! — falou sorrindo e Jimin se encantou mais uma vez, sentindo seu peito ficar quentinho.
— Você que é o máximo, Jungkook.
Jungkook estava se sentindo tão feliz, porque agora ele tinha dois amigos! Dois!!!! Sentia como se seu coração fosse explodir de felicidade, porque ele se sentia importante. Ele poderia contar isso pra sua mãe, quando ela tivesse tempo. Tinha certeza que ela ficaria muito feliz por ele.
— Qual sua cor favorita, Jimin? — ele perguntou, de repente.
— Nesse momento, vermelho.
E Jungkook corou mais uma vez, porque vermelho era a cor que suas bochechas ficavam toda vez que ele passava mais de cinco segundos encarando Jimin. Ele era tão bonito.
— Eu não tenho cor favorita. Eu gosto de todas.
E Jimin concordou, se sentindo em paz quando eles apenas ficaram em silêncio e caminhando sem direção ainda. Eles gostavam da presença um do outro e isso bastava.
Count on me do Bruno Mars começou a tocar e eles sorriram cúmplices, porque eles sabiam que eles seriam eternos se quisessem ser.
Você pode contar comigo como um, dois, três. Eu estarei lá e eu sei que quando eu precisar, posso contar com você como quatro, três, dois e você estará lá. Porque é isso que amigos devem fazer.
E Jungkook mentiu quando disse que não tinha uma cor favorita. Ele só era tímido o suficiente pra dizer que sua cor favorita se encontrava dentro dos olhos de Jimin.
______
Olá!!!!! Gente, eu fiquei tãooooo feliz pelos comentários e favs no primeiro cap. Tá, pra muitos pode ser pouco, mas pra mim foi muito significativo. Tipo, uma das minhas autoras favoritas comentou eu fiquei-💞😍😍😍😍
Enfim, espero que tenham gostado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre cadarços e olhos coloridos
RomanceDizem que a melhor época de nossas vidas, é a adolescência. Quem dera se isso realmente fosse verdade. Essa é uma fase complicada e difícil. Park Jimin e Jeon Jungkook não tinham nada em comum, a não ser a grande fascinação por cores, os tornando as...