esse foi o meu primeiro contato com a literatura e o público ao mesmo tempo. eu, escrita, leitores.
pessoas, sabe... lendo o que eu escrevo;
e pareceu libertador.
foram cinco meses escrevendo "textos sem contexto".
foram, em média, cento e cinquenta dias.
eu abri meu coração.
sempre que ele bateu na porta, desesperado, chorando de dor e cheio de ferimentos, eu o recebi. abri a porta, deixei-o entrar e pedi que me contasse o que estava havendo.
ele jorrou lágrimas sobre os meus cadernos.foram palavras de tristeza, outras de felicidade, e algumas sobre amor próprio. sobre sua diferença nas nossas vidas, sobre a falta de atenção que temos conosco.
foram textos sobre tudo;
sobre encontrar alguém que de repente muda a sua vida completamente.
alguém que vira sua vida do avesso, e, depois, de cabeça para baixo.
o que faz com que você perceba que talvez não seja tão ruim assim viver do avesso e de cabeça para baixo.
foi esse tipo de coisa que me levou a escrever. essas emoções, esses acontecimentos. são registros, são parte da gente;
são importantes.
são a parte boa da vida. os sentimentos fazem tudo valer a pena.
e quando você conhece o amor... tudo melhora.
e, por fim, sobre nós.
quando você valoriza a si mesmo, seus esforços na tentativa de tornar-se uma pessoa melhor a cada dia e seu amadurecimento, você vive mais leve. quando aprende a não cobrar tanto de si, a ser seu próprio amigo.
plante a sua essência. regue todos os dias suas terras, e no final, floresça.
eu descobri a fórmula para a felicidade, depois de tanto procurá-la:
seja você.seja a melhor parte do seu "eu".
não só no dia da entrevista de emprego. seja a sua melhor versão todos os dias.
dê tudo de si para correr atrás de quem e do que ama: deixe o orgulho de lado; não viva em uma bolha. a vida passa rápido demais para deixar qualquer oportunidade de lado.
sorria.
todos temos dias bons e outros nem tanto, e, convenhamos, há até mesmo dias ruins.
somos humanos.
é ok errar, é ok pedir desculpas e é ok recomeçar.
permita-se falhar e tenha coragem para aceitar seu erro e tentar novamente.
tenha convicção. não se deixe levar, não deixe que tirem de você quem você construiu ao longo de toda a sua vida.
eu nem sei ao certo como devo lhe chamar: amigo? leitor?
mas...
meu mais sincero obrigada.
te agradeço por fazer parte disso e de uma parte da minha vida; por acompanhar o início da minha nova jornada com a literatura, por fazer companhia.
você acompanhou todas essas poças de lágrimas secarem e as maiores felicidades da minha vida. sem contar o amor...
foi corajoso, foi bonito da sua parte chegar até aqui. mais uma vez, muito, muito obrigada.
que a literatura dance para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Textos Sem Contexto
PoetryPoesias podem nem sempre fazer efeito como desejado. A forma como quem lê a interpreta, muda o significado de cada palavra. Talvez a situação de vida, problemas e preocupações mudem a intenção da coisa toda. O caminho a ser traçado em uma leitura po...