A mulher que me ensinou a lutar trabalhou desde pequena,
A mulher que me ensinou a lutar não terminou os estudos,
Ela guerreou, ela saiu quando muitas só cuidavam de casa, saiu e desbravou, ela trabalhou fora de casa.
Limpava a casa dos outros para sustentar a sua, batalhava para criar os filhos e filhas, ela me ensinou a lutar, a seguir mesmo que as coisas estejam difíceis.
Ela me ensinou a ser uma guerreira, que conquista seu espaço.
A mulher que me ensinou a lutar venceu muito na vida, criou os filhos, os viu casar e ter filhos, me criou, me ensinou a lutar.
Os momentos de descontração eram a beira da mesa com as cartas de baralho, um bom café, sim, a mulher que me ensinou a lutar também me ensinou a fazer café, mesmo eu achando que o dela é bem melhor que o meu.
– Tranca ou cacheta?
Eu perguntava enquanto ela fazia o café, era sempre assim, todas as noites após eu chegar da escola.
A mulher que me ensinou a lutar, carrega marcas da vida, erra os nomes dos filhos, filhas, netos e netas, não é para menos, são tantos.
A mulher que me ensinou a lutar, não era de sorrir muito, as marcas de uma guerreira ela carrega.
Hoje os sorrisos são de vitórias, as alegrias da vida que ela pode desfrutar.
A mulher que me ensinou a lutar, me ensinou a gostar de tricô, não lembro ao certo se ela tricotava, mas me levava na casa da vizinha para tricotar.
A mulher que me ensinou a lutar, também me mostrou que mudanças são bem vindas, que podemos mudar de hábito. Ela me ensinou isso quando parou de fumar e nunca mais voltou.
A mulher que me ensinou a lutar está de pé após dois derrames, a mulher que me ensinou a lutar está de pé após desentendimentos, após tristezas, após lutas que muitos não conseguiriam enfrentar.
A mulher que me ensinou a lutar, não tem estudos, mas desbravou o mundo a seu modo.
Lutou suas lutas com as armas que possuía e venceu.
A mulher que me ensinou a lutar, possui a pele marcada pelo sol, me ensinou a jogar cartas. Me ensinou a ter meu espaço.
A mulher que me ensinou a lutar segue lutando, mas colhendo e vendo suas vitórias.
Ela tão simples, mas tão única.
Para: Vovó Maria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Mulheres da Minha Vida
Short StorySão textos sobre as mulheres que me criaram, que me tornaram o que sou. Uma parte do meu presente de dia das mães pra elas. Os textos foram escritos agora (06/05/20 - 01:43a.m.), estão sem revisão, mas decidi postar aqui.