01. new life

1.3K 121 118
                                    

Ela se posicionou, mexendo os pompons e os quadris ao som da música. As meninas fizeram o mesmo, cada uma colocando em prática sua parte da coreografia. Seus uniformes em tons de branco, preto e vermelho reluziam sob á luz do sol. Respirou fundo, sentindo suas bochechas coradas de excitação e o humor lá nas alturas. Ser líder de torcida era incrível e valia a pena todo o esforço, tirando a parte de não poder comer besteira e os músculos doloridos de tanto ensaiar.

Quem diria, não? Na sua outra vida, ela era sedentária e tinha orgulho de dizer isso em voz alta para quem quisesse ouvir. Agora, via o quão errado agia, apesar de ainda odiar Educação Física com todas as fibras do seu ser.

Quando a música estava chegando ao fim, deu uma cambalhota. Caiu de pé, como previsto e levantou os braços, segurando os pompons com um sorriso radiante estampado no rosto. Pelo canto do olho, viu as meninas repetirem o ato e logo o ensaio para a temporada de jogos declarou fim ao som do sinal ecoar por todo o pátio.

Passou o torso das mãos pelo rosto suado, pensando que deveria tomar um banho o quanto antes e abriu sua garrafinha d'água, tomando um gole generoso. Seus olhos doíam pela claridade do sol que pegava bem na sua cara e a sua respiração estava descompassada. Abriu o zíper da bolsa vermelha de ginástica, aquelas que as líderes de torcida usam, encontrando seu celular e o desbloqueou, vendo a foto de parede com Caroline onde as duas sorriam para a câmera, a loira com os braços nos seus ombros e ela a dando um abraço lateral, a legenda da foto sendo "melhor amiga 💕". Sorriu, lembrando desse dia com carinho.

Aos treze anos, Caroline tinha organizado a festa da Véspera de Natal em segredo dos pais, planejando que fosse um momento em família por que o casal parecia não ter mais um momento há décadas, mas Bill não pode ir por que já tinha marcado um compromisso e Liz prometeu que iria, mas ligou quase duas horas depois para dizer que não poderia ir, pois estava muito ocupada no trabalho. Caroline então foi para sua casa ao entardecer, e as duas, junto com uma Elena enciumada, passaram a noite toda juntas em uma festinha do pijama feita em cima da hora, assistindo filmes da Disney e comendo besteiras.

— Clara!

Falando no diabo, pensou, olhando por cima do ombro, a loira chegando cada vez mais perto.

Caroline tinha seus cabelos loiros presos em um rabo de cavalo e ainda usava o uniforme de líder de torcida. Tinha um sorriso no rosto corado e esbanjava energia por onde passava. A Forbes era muito parecida com um energético, de certo modo.

— Oi, Care — a cumprimentou com um sorriso divertido, fazendo a outra bufar. — Terminou de palestrar sobre o quão é importante saber toda a coreografia de cor e salteado?"

— Ah! Que engraçado. Me poupe, Clara — Rolou os olhos azuis, mas um sorriso fantasma ameaçou se formar nos seus lábios.

Riu, pegando seu celular e entrou na câmera, olhando crítica para seu reflexo por lá mesmo. Colocou uma madeixa incoveniente de cabelo atrás da orelha e deu um sorriso cheio de dentes brancos e alinhados para si mesma. Mesmo com a sua tentativa de fazer um rabo de cavalo firme e sem fios soltos, ele não saiu como deveria. Iria se certificar de pedir a ajuda de Caroline na próxima vez, a loira era boa nessas coisas.

— Você já tem um par para o baile? — perguntou como quem não quer nada. Care bufou outra vez ao ver sua cara confusa. — O dos anos setenta, Clara! Pelo amor de Deus, você esqueceu disso também?!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 30, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐓𝐀𝐊𝐄 𝐎𝐕𝐄𝐑, 𝑡ℎ𝑒 𝑣𝑎𝑚𝑝𝑖𝑟𝑒 𝑑𝑖𝑎𝑟𝑖𝑒𝑠Onde histórias criam vida. Descubra agora