A LENDA
Na era dos deuses, quando o mundo se criou, surgiram os mortais no início eram poucos até se multiplicarem e se tornarem numerosos. Os deuses que observavam esses mortais se dividiam entre os que protegiam, guiavam e os que julgavam. Entre eles existia uma deusa que guiava, e essa é uma história antes do seu fim.
A deusa Emy profeta do futuro que guiava os mortais, um dia decidiu dar ao mundo uma criança sua que fosse forte para proteger os mais fracos, então dela nasceu o primogênito conhecido entre os humanos por Green, por causa da cor de seus olhos serem como verdes como esmeraldas. Algum tempo depois ela decidiu que os mortais necessitavam se divertir, e deu a luz a mais um filho que foi chamado de Loki para trazer diversão ao mundo. Anos depois ela teve mais um filho para ensinar o amor, que foi chamado de Tanda. Assim a vida dos mortais prosperou e os filhos da deusa eram amados e respeitados onde passavam, mas com o passar do tempo os humanos tiveram inveja do dom dos 3 irmãos, pois eles podiam ser tanto homens como qualquer animal que quisessem.
A deusa então atendeu o desejo dos mortais e lhes concedeu o dom de serem animais e homens, mas decidiu que só poderiam escolher um animal, todos decidiram no animal favorito do irmão mais velho, que era o mais forte e rápido, o lobo. Com o passar do tempo, esses humanos abençoados com o dom da deusa começaram a maltratar os humanos que recusaram a bênção, e com isso os irmãos tiveram de intervir e houve a primeira divisão na sociedade, entre os abençoados e os mortais. Com essa divisão os abençoados começaram a se chamar de amaldiçoados, pois foram expulsos de suas casas e abandonados por suas famílias. Como eles se afastaram dos mortais normais acabaram sendo esquecidos e se tornaram histórias dentro de mitos e lendas.
Com o passar dos séculos, a deusa previu seu fim chegando, e preocupada com os mortais e seus filhos sem alguém para guiá-los, teve mais uma criança, essa herdou seu dom de vidência, e as mesmas habilidades dos seus irmãos mais velhos, mas como a deusa queria alguém duro e flexível ao mesmo tempo, teve uma menina, que recebeu o nome de Mio. Esta junto com seus irmãos protegem os fracos e julga aos fortes, viajando para onde fossem precisos, sempre juntos a cumprir seu dever.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A LENDA DOS 4 IRMÃOS
ChickLitÉ uma história de autoria própria, comecei a escrever em 2012 em um blog, mas decidi terminar a história aqui. SINOPSE Uma história sobre 4 irmãos filhos de uma deusa, eles podem mudar de forma para o animal que preferirem, deles surgiram os que hoj...