Olá!
Fico muito grato que esteja dando uma chance ao meu livro. Gosto muito de "Sobreviventes da rua 4", obra que, para a curiosidade geral, me tomou cerca de 1 ano e 6 meses de trabalho entre escrita, ideias, enredos e envolvimento com os personagens.
Esse livro pode funcionar como uma grande homenagem às histórias que me fizeram gostar de contar meus próprios enredos. Tem um pouco do que li nos livros da Agatha Christie, muito da descrição que eu amava em Desperate Housewives, autorreferências ao meu trabalho que talvez só eu entenda e uma inspiração gigantesca em Pânico, a série de filmes de terror!
Antes que você comece, quero que saiba que Little holy place, aqui conhecida como rua 4 não tem lugar definido no universo, dentro de um país, estado, cidade ou qualquer outra denominação. Possui, sim, influências e referências de lugares presentes em toda a nossa cultura, seja a cultura nacional, que nos leva a produzir histórias com um quê dramático e novelístico muito importante, ou a cultura imperial estadunidense/europeia. Você vai perceber.
Também quero lembrar que mesmo sendo uma história de época, pode ser bastante anacrônica (possuir falas e comportamentos não condizentes com os anos retratados). Isso é fruto da minha liberdade criativa e quase poética. Não se espantem se encontrarem um protagonismo feminino atípico às décadas relatadas, bem como não estranhem se mulheres ocuparem postos que provavelmente não ocupavam naqueles tempos.
É possível encontrar erros de digitação, enredo ou ortografia, a história ainda não passou por uma revisão profunda. Caso seja algo que incomode bastante, sinta-se confortável para me procurar e sinalizar!
Por fim, temas como o machismo, a homofobia e o racismo podem ser recorrentes, ainda que as discussões não fossem o foco daquela sociedade. Além de tudo, o meu retrato fantasioso jamais poderá relatar com fidelidade as mazelas sofridas pelos grupos que até hoje são silenciados.
Espero que seja uma jornada fantástica, e que vocês se apaixonem tanto por esses personagens quanto eu!
Boa leitura, um abraço e até logo!
— Victor Marques.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobreviventes da rua 4 [COMPLETO]
Mystery / Thriller[LIVRO COMPLETO] (27 capítulos) Little Holy Place, mais conhecida como rua 4, amanheceu com a notícia de que uma de suas residentes tinha sido brutalmente assassinada. Entre as famílias da vizinhança, a certeza de que tudo não passou de um crime is...