Mais uma vez na direção

63 5 0
                                    

            

O dia começou como todos os outros, eu acordei cedo e com sono, custei para me levantar, mas lavei o rosto e consegui ficar um pouco mais animada, eu troquei de roupa, coloquei o uniforme da escola, e saí do quarto das meninas para ir em direção a cozinha e tomar um café.

Como sempre eu tinha sido a última a acordar e todas as crianças do orfanato já estavam na mesa, meu melhor amigo, e único, reservou um lugar para mim ao lado dele, ele usava o seu boné de sempre e o uniforme da escola, ele tinha cabelos loiros e uma pele clara, seu rosto era cheio de sardas. Ele me viu chegando e disse:

-Sempre se atrasando, né?

-Você sabe que eu tenho dificuldade em acordar cedo, Lucas.- Eu falei.

-Claro, agora sente aqui porque hoje o café é panquecas e você não quer ficar sem, né, Larissa? -Ele disse.

Então eu me sentei e tomei café. Após todos acabarem, as funcionárias foram arrumar tudo, e nós, as crianças, fomos para a aula.

O primeiro horário era de matemática, eu entrei na sala e logo me sentei ao lado de Lucas, durante todo o horário nós ficamos conversando, a gente falava sobre os livros e os jogos de tabuleiro que tinham no orfanato. Então, perto do final do horário, alguém bate na porta.

-Com licença, a diretora está chamando a Larissa Hearth para a coordenação.- Disse a inspetora.

Eu tinha sido chamada novamente para a coordenação, era a terceira vez na semana, já não aguentava mais. Eu me levantei e fui andando em direção a porta, e a inspetora me olhava como se estivesse sentindo prazer por eu ser chamada novamente para a direção, nunca fui com a cara dela, se não me engano seu nome era Kelli, eu me lembro que desde criança ela implicava comigo e contava tudo o que eu fazia para a diretora, mas sempre fazendo minhas ações parecerem bem piores do que foram.

Na coordenação a diretora veio com o mesmo discurso de sempre, falando sobre não conversar e me dando um sermão, eu estava cansada disso já, eu não conseguia me concentrar na aula, já havia dito isso a ela, mas novamente ela me chama lá para me dar sermão, eu olhava para ela mas minha cabeça estava em outro lugar.

Eu me lembrei que desde criança
não me dou bem na escola e sempre tive brigas no orfanato, eu escutava as pessoas falando que isso era por meu pai ser agressivo e ter me tratado muito mal antes de me deixar no orfanato, mas eu não tenho muitas lembranças sobre ele, e também nunca conheci minha mãe, eu só me recordo do meu pai me dizendo que minha mãe era ocupada e que não podia estar lá por mim nem por ele.

A diretora da escola tinha acabado seu sermão e eu já ia me levantando da cadeira feliz da vida por poder finalmente sair de perto dela, quando ela se dirige a mim para me dizer:

-Quem falou que você pode voltar a sala? Como castigo você terá que passar o resto do dia limpando o depósito do orfanato.

História do universo de pjo que ainda não dei títuloOnde histórias criam vida. Descubra agora