Capítulo Único

161 9 19
                                    

A chuva caía de tarde por toda Londres e não parecia que iria embora tão cedo, para a infelicidade de Sherlock que se encontrava deitado no sofá divagando em seu palácio mental e John que estava no computador procurando algum caso interessante para o amigo.

- Desista – Sherlock disse de repente, assustando John que olhou sobressaltado para o de cabelos encaracolados – não haverá nenhum crime nesta tarde tão pacífica – Sherlock continuou.

E como um passe de mágica, Lestrade entrou pela porta ofegante, sem ar e se pôs em frente à Holmes que o encarava meio feliz e meio confuso pela entrada apressada do colega.

- Sherlock, preciso de você na R. Saint Albans – diz Greg com a respiração ainda está descompassada – aparentemente não houve arrombamento ou tentativa de invasão e nenhum dos vizinhos viu alguém entrar na casa da vítima nem de manhã ou pela tarde.

John já ia se levantando, mas reparou que Sherlock não havia movido nenhum músculo sequer mesmo com as explicações de Lestrade. John esperava que Holmes expressasse alguma reação sobre o caso que havia caído no seu colo.

- Pouca informação acerca do caso – Greg ficou perplexo e engoliu o seco esperando que Sherlock continuasse – precisa de algo mais interessante. Já resolvi inúmeros casos com as mesmas falas que havia dito, me dê mais características sobre o caso e irei reconsiderar.

- Bem, foram os vizinhos que ligaram para a polícia e fomos até a casa, aparentemente nada de estranho nem por fora ou dentro até que chegamos à cozinha... Sentimos um cheiro muito forte de sangue e não sabíamos de onde vinha, então, vimos à jarra do liquidificador cheia, a cor do líquido era vermelho claro, e, Anderson cheirou o aparente suco e disse que era sangue com leite.

- Então o assassino resolveu fazer uma vitamina com o sangue da vítima? Onde encontraram o corpo?

- Nós encontramos o corpo na sala de estar. O tapete branco havia virado um tapete vinho pelo sangue seco. Achamos que você poderia ajudar.

- Com essas novas circunstâncias... Caso aceito. Vamos, John, leve seu casaco, deve estar frio lá fora.

Assim partiram os três para a cena do crime que estava cercada de policiais com fitas amarelas escritas "não ultrapasse, cena de crime". John e Sherlock desceram do táxi e Greg da viatura, andaram para perto da casa que tinha três andares. Por fora era uma casa de tijolos com exatas dez janelas. Duas no térreo e a janela da esquerda com vasos de plantas, quatro janelas no primeiro e segundo andar, ao que tudo indica, com cortinas dentro da casa mostrando serem bem simples. Sherlock e John entraram na casa reparando como tudo era mais mobiliado e decorado.

O cheiro logo adentrou nas narinas dos rapazes e Greg ofereceu lenços para os outros dois que aceitaram de bom grado. Sherlock segue para a sala de estar passando pela cozinha vendo de relance a jarra.

- Ela faz algum esporte ou academia? – perguntou para Greg que apareceu ao lado de Sherlock entregando um par de luvas descartáveis e dá de ombros para pergunta anterior de Holmes – obrigado – Holmes põe as luvas e começa a examinar o corpo da vítima minuciosamente.
- Sim, ela faz academia, seus braços e pernas são bastante definidos. Seu tênis é de corrida, seu short grudado ao corpo e seu top esverdeado comprovam isso, além do cabelo amarrado e... Bem, temos uma bolsa de academia ao lado direito do corpo... Não é algo tão difícil de descobrir.

John ainda se encontrava na cozinha olhando para jarra, se aproximou e começou a espirrar chamando a atenção dos detetives.

- Quer outro lencinho? – perguntou Greg e John concordou com a cabeça. Lestrade foi até a cozinha e entregou o lencinho para John.

Amor em LondresOnde histórias criam vida. Descubra agora