O ano escolar tinha passado depressa em Riverdale High School, Jughead tinha-se mudado o ano passado, pelo que este seria o primeiro verão que ele iria passar em Riverdale.
FP, o pai de Jug, tinha-lhe concedido autorização para ir de férias sozinho, mas se ele quissesse podia levar alguém com ele.Jughead já sabia perfeitamente quem é que haveria de convidar, iria convidar Betty Cooper, a rapariga pela qual ele estava perdidamente apaixonado.
A verdade era que desde que Jughead tinha visto Betty pela primeira vez, que não a conseguia tirar da cabeça, ela era tão perfeita que ele sabia perfeitamente que nunca teria hipótese de namorar com ela, além disso ela estava completamente apaixonada por Archie Andrews, o QuarterBack dos Bull Dogs, mas apesar de ter ter todas as hipóteses contra ele, Jughead não era rapaz de desistir, ele iria convidá-la para passar o verão com ele e iria provar-lhe que Archie não era de maneira alguma o rapaz certo para ela, eles iriam viver os melhores três meses da vida deles.
-Betty!-Exclamou ele.
-Jug!-Exclamou ela.
-Queres vir passar o verão comigo?-Perguntou Jug.
-Claro, tenho de falar com os meus pais mas conta comigo.-Respondeu Betty.
-O meu pai deu autorização para ir de férias sozinho.-Disse ele.
-Vamos só nós os dois?-Perguntou ela.
-Sim.-Disse ele.-Há algum problema?-Perguntou Jughead.
-Não, se calhar até me vai fazer bem passar algum tempo contigo, pode ser que consiga esquecer o Archie de vez, o baile foi um desastre.-Disse Betty.
-Eu sei.-Disse ele.- Eu tirei-te de lá, lembraste?-Perguntou Jug.
Betty tinha convidado Archie para o baile e estava tudo bem até ela lhe ter confessado que o amava e ele ter dito que tinha outra pessoa. ela tinha saído do baile a chorar e tinha ido ter com Jughead a sala de jornalismo, ele confortou-a e até a levou ao Pop's para jantar.
Betty até tinha pedido a Jughead para ficar em casa dele e ele claro que disse que ela podia ficar.
Eles estavam a ficar cada vez mais próximos, a verdade era que quantas mais asneiras Archie fazia, mais ela e Jughead se aproximavam e isso era bom.
- Jug, está tudo bem?-Perguntou Betty carinhosamente.
-Sim, tu mereces melhor, princesa.-Respondeu ele.
-Eu sei, Juggie.-Disse ela.
-Eu posso cuidar de ti, dar-te tudo o que necessitas.-Disse ele alisando a face perfeita dela.
-Eu sei disso, mas tenho de esquecer o Archie primeiro.-Disse Betty.
-Tu namorarias comigo?-Perguntou Jughead.
-Claro que sim. És o rapaz mais fofo de Riverdale.-Disse ela.
Esta resposta fez com os olhos de Jughead brilhassem de alegria, Betty seria capaz de namorar com ele, aliás ela tinha dito que ele era o rapaz mais fofo de Riverdale, Betty era uma das únicas coisas boas na vida de Jughead, o pai dele passava a vida agarrado as garrafas de álcool, e a mãe tinha-o abandonado e levara a irmã dele JellyBean de apenas 4 com ela, o que tinha magoado muito Jughead, ele esperava um dia poder ter a família dele toda reunida outra vez.
Betty notou uma certa tristeza no rosto de Jughead e deu-lhe um forte abraço, o qual ele retribuiu, Jughead deixou que as suas lágrimas rolassem lentamente pelo seu rosto, Betty alisou-lhe as costas tentando tranquilizá-lo, ela sabia perfeitamente que Jughead tinha uma vida familiar extremamente complicada e que a única altura em que ele estava feliz era quando estava com ela.
-Shh... Está tudo bem, vai ficar tudo bem, Juggie.-Disse ela.
-Eu só quero a minha família junta.-Disse ele lavado em lágrimas.
-E hás de conseguir, mas precisas de dar tempo ao tempo.-Disse ela.
Ele olhou para ela com aqueles seus lindos olhos verdes, agora inchados e vermelhos devido ao facto de ter estado a chorar, Betty limpou-lhe as lágrimas e afagou-lhe a face, Jughead pensou que ela o fosse beijar, mas isso não aconteceu.
-Vamos aos Pops?-Perguntou Jug.
-Claro, vai ficar tudo bem, Jug. Acredita em mim.-Disse ela.
- Eu sei, mas estou tão cansado de lutar.-Disse ele.
-O teu pai continua a beber?-Perguntou Betty.
-Sempre, já não sei o que hei de fazer, ele não consegue parar, como se já não bastasse não ter mãe, agora também não tenho pai.-Disse ele.
-Isso não pode ser, ele tem de parar, por ti.-Disse ela.
-Ele não quer saber de mim, Betty.-Disse ele.
-Tu és filho dele, ele há-de se importar.-Disse Betty.
-Importasse tanto comigo que nem sabe daquilo que gosto. É como se fossemos dois estranhos a viver na mesma casa.-Disse ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
bughead- holidays
Fanfictionjughead convida Betty para ir de ferias com ele, ela aceita.