Começo a baixar o dedo quando me apercebo que era o Evan.
-Wow! - disse ele- Nunca pensei! Ali estava eu a porta da biblioteca a espera do melhor momento para te vir defender e tu de repente BANG! just WOW!
Ri-me e continuei a juntar as minhas coisas.
Peguei no meu telemóvel, ou melhor no que restava dele, e comecei a consertá-lo mas como as minhas mãos estavam a tremer não conseguia fazer nada de jeito! Grrr que nervoso!! Continuei a tentar por a capa mas ela não se encaixava! NERVOS!
-Calma- Ouvi o Evan dizer.
Ele retirou-me o telemóvel das mãos, pondo a capa no seu devido lugar.
Deixei-me cair e sentei-me no chão, cansada e frustrada.
-Obrigada - sorri levemente quando ele me entregou o telemóvel para as mãos; também ele se deixou se deixou cair no chão.
-Então... ah... eu vou.. ao... bar!? - disse a Lola piscando-me o olho, revirei-lhe os olhos.
-Anh... é desta que dizes o teu nome, òh misteriosa? - misteriosa? Eu? Quem me dera! Ser misteriosa significava ser interessante e eu devo ser a pessoa menos interessante (e cliché) de sempre.
-Alma... -suspire pegando nos meus livros.
-Alma. -repetiu ele ajudando-me a levantar.
-Obrigada -sorri- Bem... bom resto de hora de almoço, Evan -e estendi-lhe a mão, handshake? a sério que lhe vais apertar a mão??
Ele ficou meio atrapalhado mas passado uns segundos ele apertou-me a mão.
-Bom resto de hora de almoço, Alma - sorriu-me e eu também sorri. Nenhum de nós estava a largar as mãos, continuava-mos só a abana-las desconfortávelmente. Puxei a minha mão e ajeitei a mochila indo-me embora.
Passei pelo corredor central e vi que umas miúdas estavam a olhar para mim e a comentar! Merda!! só queria um buraco para me esconder! É o que dá agir por impulso, por isso é que eu gosto de pensar antes de fazer as coisas e de abrir a boca! Aquele breve momento de bravura estava a por a escola TODA a falar sobre mim. Boa Alma! Well Fucking done! Muito, mas muito, bem feitinho!
•••
Cheguei ao bar e fui-me sentar com a Lola e o Luke. Nós já nos conhecíamos há anos!
Eu e o Luke desde que andávamos no infantário e como éramos vizinhos crescemos juntos.
A Lola é a filha da melhor amiga da minha mãe e eu passava a vida em casa dela e no Natal e passagens de anos, por isso ela era mais que uma irmã para mim. Era, para além da minha mãe, a única referência feminina que eu tinha, sem serem elas eu andava sempre ou perto dos meus irmãos ou do Luke e dos irmãos dele.
Fui eu que os apresentei no dia em que entramos para o 5 ano e acreditem ou não eles detestaram-se mutuamente, mas como sabem onde há fumo há fogo... e desde aí que não se largam.
Eles estavam a falar sobre os planos para o fim-de-semana deles.
- GRR! Parem! Okay?! Oiçam bem! - e aproximei-me deles pondo-me sobre a mesa - Por favor, tenham cuidado! Eu sou demasiado nova pra ter sobrinhos mas HEY eu apoio-vos em tudo!
eles começaram a barafustar, bem a Lola começou, o Luke só se ria.
Passado um bocado, depois da Lola amuar e 'desamuar', o Luke olhou para mim e faz sinal para eu me manter calma. WTF?! Ele estava para ali a fazer gestos que eu não estava a perceber por isso decidi olhar para trás.
E lá estava o tal rapaz novo, não sei nem quero saber do nome dele por isso vai ser só "Asshole". O "Asshole" estava com as amigas e um ou outro rapaz que estão armados em bad boys mas não passavam de garotos.
Comecei a ficar com uma raiva! Não sei que porra de efeito ele tem em mim! Faz-me querer esconder debaixo dos cobertores e afogar-me nas minhas próprias lágrimas com a vergonha mas ao mesmo tempo me faz "saltar a tampa" salvo seja, e lhe saltar para cima, salvo seja, e lhe bater (salvo seja) até que ele e o seu nariz empinado ficarem estatelados no chão!
Ele, ao aperceber-se que eu estava a olhar para ele, sorriu-me com gozo e eu fiz o mesmo, fazendo com o que o seu sorrisinho desaparece-se.
- Estas a brincar com o fogo, Alma -disse o Luke. Virei-me para ele e este passou-me o seu telemóvel, que estava na página do facebook de alguém. Drew V. Acker.. Não faço a mais abençoada pequena ideia de quem seja, olhei para a foto e vi que era o "Asshole".
-O que é que tem?! - disse irritada.
-He's trouble - disse a Lola.
-Eu sei! Okay?! Mas eu também não quero nada com ele, bolas!
-Almie.. -disse o Luke- Ele foi expulso da antiga escola por andar a porrada...
- Que mau! - interrompi-o ironicamente.
-....com consumir... - continuou ignorando as minhas intervenções.
-UI!
-...E por suspeitas de ter esfaqueado um aluno... o meio irmão dele -parou um bocado, baixando o tom de voz- O que o levou a morte...
Encosto-me na cadeira verde do bar com um "O" nos lábios. Ele esfaqueou o irmão?! Os meus irritam-me tanto mas carago se alguém lhes toca eu...!!! Como é que ele foi capaz?
Virei-me para o lado e constatei que ele já estava sentado na mesa ao lado da minha a comer uma torrada. Ele levantou o olhar para mim e eu não consegui desviar o meu continuando de boca aberta a olhar para ele, ele começa a ficar desconfortável mexendo-se na cadeira olhando para baixo e depois saindo como um furacão batendo com a porta atrás de si.
••••
Hello fellow humans.
Desculpem a demora e obrigada por continuarem a ler. Significa muito para mim, a sério.
Queria ver se atualizava com mais frequência... vou tentar... e peço desculpa se não conseguir :)PS. sorry os erros porque.. telemovel
Love Y'all my darlings
XoXo