A mendiga

5 1 0
                                    

Estamos a meio do verão, a noite esta muito calma, podiam-se ver as estrelas no céu e podia-se sentir a leve brisa quente que todos estão habituados a sentir nesta altura do ano.

John aproveitava a sua noite, como se ele fosse o único a existir, como se o mundo não tivesse preocupações e como se o dia lhe tivesse corrido muito bem.

-Ajudarias uma senhora?

John ouviu uma voz muito doce atrás dele, virou-se e viu-a, a mulher mais bonita do mundo, ela tinha os cabelos prateados, olhos claros e os lábios brilhantes, aparentava ter 20 anos e era alta.

-De que per. . .per...cisas??

- Eu queria que me desses o teu amor.

-Eu não posso ajudá-la com isso, não sabe nada sobre mim.

-Sei o suficiente, sei que és bonito, alto, altruísta e a minha perfeita viti...

- O quê?

- Agora não há nada a fazer, o meu plano já começou a funcionar.

Dito isto um manto de fumo formou-se na rua, os pássaros cantavam de uma maneira melancólica e perturbadora, os cães vadios que costumam vaguear pela cidade tinham completamente desaparecido e até as poucas pessoas que se costumam a ver a de noite estavam fora do campo de visão de John.

Os olhos da mendiga pareciam que iam escurecendo e escurecendo até que por fim os olhos dela eram da cor do seu manto escuro e sombrio como a noite.

John começou a correr, mas como em todos os filmes de terror ele cometeu um grande erro, olhou para traz, e , isso fez com que ele não visse um grande buraco no chão.

Como previsto ele caiu, caiu e caiu mais um pouco, pareceu uma daquelas situações em que sentimos que devíamos ter feito mais pela nossa vida, até que por fim ele tombou no chão e desmaiou.

Assim que abriu os seus olhos viu a mendiga, mas desta vez ela não tinha o seu escuro manto, ela usava um vestido vermelho, justo ao corpo e cortado de lado de modo a que se visse uma das suas pernas, na sua mão trazia uma espécie de pergaminho com uns símbolos estranhos nele.

-Por...quê?

Disse ele com a voz rouca e enfraquecida.

-Agora sim a tua vida vai começar, meu amor.

E assim ela deitou o pergaminho no chão e John fechou os seus olhos para tentar pensar melhor na situação em que se metera.

Doors!Onde histórias criam vida. Descubra agora