Capítulo 3- Ethan

56 5 2
                                    

      Hoje é o dia em que receberemos a tal intercambista aqui em casa. Meus pais já foram busca-lá e eu nem estava acordado.
      Eu sei que a garota é brasileira e, já vi algumas fotos dela. Minha mae diz que ela é bem simpática e que o inglês dela é praticamente perfeito. Esses dois fatos me tranquilizam um pouco, afinal, não quero passar seis meses morando com alguém chato ou, que nem saiba falar minha língua.
      Enquanto me distraio um pouco no instagram, ouço a porta da frente abrir, estou na cozinha então não consigo ver se são eles.
— Vamos comer alguma coisa, você deve estar faminta.- Ouço minha mãe dizer. Não estava em meus planos encontrar a garota agora, mas, não quero parecer mal-educado.
— Vou chamar o Ethan, acho que ele nem acordou ainda.- Meu pai diz e consigo ouvir ele subindo as escadas. Eles vão me encontrar aqui na cozinha de qualquer forma, prefiro não me manifestar.
— Ele está aqui.- Minha mãe grita avisando meu pai. E eu continuo na mesma posição até, a intercambista entrar. Minha mãe lança um olhar feroz em minha direção para cumprimenta-la.
      — Prazer, Ethan.- Eu digo ao estender minha mão na direção da garota dos cabelos castanhos que se encontra logo a minha frente.
      — Giana.- Ela responde enquanto aperta minha mão. Não estava esperando uma garota bonita, porém, eu gostei dela.
      Não me sinto confortável para começar uma conversa com ela, então, apenas me sento junto à elas, para minha mãe não implicar.
      — Contei para ela que você faz aniversário semana que vem, e vamos acampar.- Minha mãe diz e eu franzo minhas sobrancelhas. Ela vai acampar conosco? Ela vai odiar.
      — Ela vai com a gente?- Eu pergunto para a minha mãe. Assim que termino de falar, percebo que eu posso ter sido rude.— Não que tenha algum problema, claro.- Eu completo e o olhar de minha mãe contra mim se suaviza.
      — Ela nunca foi pra Yosemite, vai ser legal.- Minha mãe responde e a garota fica um pouco desconfortável na cadeira. Nunca me senti estranho na minha própria casa, mas para tudo existe uma primeira vez.
      — É um lugar bonito, pelo o que eu vejo nas fotos.- Giana diz ao quebrar o pequeno gelo que estava se instalando na cozinha.
      Sou meio que obrigado a permanecer ali até a garota terminar de comer e, assim que ela termina, meus pais pedem para ajuda-los a levar as coisas para cima. Não nego a ajuda, porém assim que termino de levar tudo, eu vou direto para o meu quarto.
      Mando mensagem para meus amigos, avisando-os que a garota chegou. Nate e Josh ficam animados quando eu falo que ela não é feia. Não sei como me sinto com isso, é tudo muito estranho.

      Nate Louis: e ela vai dormir do lado do seu quarto. Se eu fosse você, estaria dando pulinhos.

      Josh Bawc: quero conhece-la. Quem sabe finalmente terei chance com a sua irmã?- Ele diz na intenção de me provocar. Todos os meus amigos já tentaram ficar com a minha irmã e eu nunca gostei da idéia.

      Nate Louis: se ela for mais gata do que a Lauren, eu desisto.

      Ethan Scott: Eu ainda estou aqui.- Eu envio no grupo onde estamos conversando. Não sei o porquê, porém, estou sentindo uma pontada de ciúmes enquanto falam de Giana. Não conversamos e, nunca terei nada com ela. Por que isso acontece?

Decido desligar o celular e deixar os garotos falando sozinhos. Agora, os garotos terão um motivo a mais para vir até minha casa.
Saio do quarto e vou até o banheiro. Por costume, entro sem bater e então percebo que a garota está la dentro. Por sorte, ela está apenas escovando o dente.
— Desculpa. Esqueci que tenho que bater agora.- Eu digo rindo enquanto fecho a porta rapidamente.
— Estava apenas escovando o dente.- Ela diz envergonhada enquanto reabre a porta que eu acabava de fechar. Não consigo segurar a risada, e quando começo a rir, ela faz o mesmo.
      — Bom saber.- Eu digo enquanto ela cospe o resto de pasta que ainda está em sua boca. Ela é muito bonita.
      — Ah, já que você está aqui. Se você não quiser que eu vá acampar semana que vem, eu não vou.- Seu sotaque é leve, mas acaba virando um charme. Mas de qualquer forma, não queria que ela pensasse isso.
      — Não queria que você interpretasse assim. É que geralmente essas viagens acabam sendo meio entediantes, então, achei que você não fosse querer ir.- Eu digo enquanto me apoio no batente da porta do banheiro. Eu realmente não queria que ela me interpretasse desse jeito.
      — Vocês viajam de trailer até um dos lugares mais bonitos da califórnia e você ainda consegue dizer que é entediante?- Ela diz sorrindo. Com certeza meus amigos vão atacá-la assim que a virem, ela com certeza é mais bonita que minha irmã.
      — É que fazer a mesma coisa todo ano cansa.- Eu digo e ela ri.— Eu gosto de ir pra lá, mas, desde que meu irmão nasceu, o fato de ser meu aniversário também, foi deixado mais de lado.- Eu acrescento e o sorriso que estava em seu rosto até então, desaparece. Não quero que ela se sinta mal por mim, na verdade, eu posso até estar exagerando ao dizer que meu aniversário foi "deixado mais de lado".
      — Não sabia, desculpa.- Ela diz ao me lançar um olhar empático. Não queria que ela sentisse pena de mim. Merda.
      — Não precisa ficar assim. Eu exagero às vezes.- Eu digo para suavizar sua feição. Não queria que ficasse um clima desconfortável, porém já está.
      — Eu até te entendo. Também recebia mais atenção até meu irmão nascer. Às vezes é frustrante.- Ela diz e eu não consigo tirar os olhos de sua boca. Merda, com certeza ela percebeu.
      — Eu não dou muita atenção. Nem sei porque eu falei disso com você.- Eu digo sem jeito e ela ri.
      — Tudo bem. Eu sou meio que sua irmã agora.- Ela diz e eu caio na real. Ela é "meio que minha irmã" agora.
      — É.- É tudo que eu respondo, ela sorri como resposta e se vira para ir até o quarto de hóspedes, que acabou virando seu quarto agora.
      Volto para meu quarto pensando no que acabou de acontecer. Acho que agora, eu com certeza não vou querer meus amigos perto dela.
        Sento na cama e observo as notificações. Pelo jeito, Josh e Nate fizeram questão de contar para mais pessoas sobre Giana e isso me irrita. Por que estou irritado? Nunca terei nada com ela. Sem contar que se meus pais descobrirem de qualquer intenção entre nós, podemos nos dar mal, e eu sei disso.
      Meus pais não ligariam de eu ficar com ela após o intercâmbio, afinal, pelo jeito eles a adoraram, porém, uma das conversas que tivemos antes de aceitar a proposta de uma intercambista vir, foi sobre "se relacionar", porque, pelo jeito a "sociedade dos intercambistas" não permite que isso aconteça. Se é que essa sociedade realmente exista. 
      Meu Deus! Por que eu estou pensando nisso? Conheci aquela garota não faz nem uma hora direito e já estou pensando nisso. O que está acontecendo comigo? Preciso aprender a ser menos apegado nas pessoas, isso nunca da certo.

______________

Deixem nos comentários seus feedbacks, eu leio TUDO. Não esqueçam de deixar like e votar nessa fic para os capítulos saírem mais rápido. Me sigam também! Obrigada pelo carinho.

Talvez não era para serOnde histórias criam vida. Descubra agora