Depois da trágica notícia,eu fui pra casa descansar,e por as ideias no lugar.De manhã,comi um ovo mexido com bacon,e fui pro hospital,chegando lá perguntei o médico se eu já poderia ter uma conversa com minha esposa sobre o assunto.Ele disse que ficaria à meu critério,eu entrei no quarto onde ela estava.Quando entrei percebi,que ela estava triste,eu perguntei o porque,e ela me disse que eu já sabia de tudo.Então,fomos conversar. Ela me disse que antes de se casar comigo teve relações sexuais com um homem sem o uso de preservativo.E que depois de alguns meses decidiu fazer o teste de HIV e recebeu a notícia de que estava com o vírus,mas que não quis contar pra ninguém,pois ficou com medo. Eu não fui grosseiro com ela,tivemos apenas uma conversa civilizada,como era o que eu deveria fazer naquele momento.Após mais alguns dias internados no hospital,meu filho e Kate voltamos para casa,e fomos o caminho inteiro em silêncio...
Chegando em casa,eu resolvi,abrir a boca.
- E então,como vai ser o nome do bebê? -disse eu,na expectativa de que Kate se animasse um pouco com a ideia de escolher um nome pro bebê.
- Eu estava pensando em Dave. -disse ela.
- Dave? Mas,Dave é meio fraco não acha não? -perguntei.
- Mais fraco,do que eu vou estar daqui uns meses impossível,mas já que não quer Dave,vamos ver então...que tal,William? -perguntou ela.
- William...esse nome é perfeito.
E assim ficou:William Adams Stewart.
No outro dia,eu resolvi fazer uma surpresa para Kate.Levantei de manhã, e preparei um café da manhã maravilhoso...Sanduíche de peito de peru,e suco de maracujá ao leite.Que era o café da manhã preferido de Kate.
Levei até o quarto,e coloquei em cima da cama.
- Bom dia! -eu disse em um tom,mais alegre.
- Bom dia! -disse ela quase em um murmúrio.
Quando ela acordou totalmente,que olhou uma bandeja com o seu café da manhã,ela me abriu um sorriso.Enquanto ela tomava café,eu fui me arrumar.Quando terminei,fui até o quarto e disse:
- Amor,eu vou resolver uns negócios do trabalho,descanse,agora mesmo estou de volta. E saí...peguei o meu Porsche branco,que ganhei do meu pai,de presente de casamento e fui até o cartório,registrar a criança.
Quando cheguei em casa,entrei no quarto e lá estava Kate vomitando...deixei a certidão do bebê cair no chão e saí correndo para socorrê-la...
- Kate! Meu amor,o que aconteceu? -disse eu constrangido com a cena que acabara de presenciar.
- Isso é um dos sintomas Tom. -disse ela em um murmúrio.
- Está tudo bem.Vai ficar tudo bem.-disse eu limpando o vomito com minha camisa.- Eu trouxe um presente pra você Kate. E fui até o chão perto da porta e peguei a certidão que tinha deixado cair quando entrei no quarto.Peguei,e levei até ela.
- Parabéns,mamãe,seu filho já é um cidadão.-disse eu sorrindo para Kate.- E o nome dele ficou como combinamos,William Adams Stewart.
Kate,ficou emocionada e sem dizer nada apenas me deu um abraço muito forte...e eu perguntei:
- Por que choras?
- Porque,eu me lembro que William foi o primeiro e vai ser o último filho nosso.-disse ela enrijecendo.
- Não tem problemas,tem famílias que só tem um filho também.-disse eu tentando reanimá-la.
- Mas,se eles quiserem eles podem ter mais.E nós não.-disse ela.
Depois dessa conversa eu fui tomar um banho.
A água escorria pelo meu rosto,passava pelo meu corpo e descia meus pés até o piso de mármore em granito do banheiro,e com a água,descia minhas lágrimas de lamentação,por pensar que não poderia ter mais filhos com a mulher que eu amo.Saí do banheiro com o rosto em expressão pós-choro.
Desci,e fui preparar o almoço,quando terminei levei um prato até o quarto para Kate.Ela não conseguiu comer tudo,estava fraca,e isso era só o começo.E eu não sei,quanto tempo,ainda teria com ela.Nem com ela,e nem com meu filho William que poderia ter problemas à frente.Depois,eu desci novamente até a cozinha,para lavar as louças do almoço,quando meu celular toca.Era do departamento de perícia de Seattle.Eu atendi:
- Alô?-disse eu.
- Olá Sr.Stewart,aqui é a nova estagiária do departamento de perícia de Seattle,me pediram pra te ligar.Acabou de ocorrer um acidente na avenida I-78 e querem que você vá analisar o local.-disse a secretária que estava fazendo estágio no departamento.
- Tudo bem.Eu já estou indo.-disse eu.
- Tudo bem.Tchau tchau.-disse ela.
Quando desliguei o telefone,só dei um grito pra Kate dizendo que estava de saída.
E lá fui eu até a avenida I-78,quando cheguei lá fui,procurar vestígios no carro que provocou o acidente. Na mosca pensei.
Peguei o celular e fui ligando pro departamento.
- Alô,aqui é Tom,eu estou na rodovia I-78 e já sei do que se trata o acidente.Foi alguém que cortou os freios,eu constatei que foi uma sabotagem.
- Sim Sr.Stewart,passe aqui no departamento para nos dar detalhes.-disse a secretária do departamento. A estagiária.
Quando cheguei no departamento,que cheguei até o balcão da recepção,fiquei boquiaberto e não consegui dizer absolutamente nada.
Uma bela,mulher loura dos olhos azuis,de belos lábios com batom vermelho vinho,se levanta para me cumprimentar.
- Olá Sr.Stewart,foi comigo que o senhor acabou de conversar por telefone,meu nome é Dayse,eu sou a nova estagiária aqui no departamento.Antes de mais nada,o senhor deseja um chá,um café,uma água?
- N-n-ão,é...muito obrigado Srta.Dayse,eu estou com pressa.-gaguejei quase em um murmúrio.Fiquei impressionado com tanta beleza.
- Por aqui então.-disse ela me conduzindo até a sala principal do diretor.
Passado algumas horas,eu já estava em casa,e desde a minha volta para casa eu ficava pensando no nome dela: Dayse...Dayse...que nome lindo!-pensava eu.
E fiquei viajando no nome de Dayse até Kate me gritar e me tirar de meu desvaneio.
Eu subo correndo até o quarto.
- O que foi amor?-disse eu espantado.
- O William,Tom! O Wlliam!-disse Kate apontando pro berço de William que nesse momento estava passando muito mal,e chorando...quando o toquei,tirei a mão rapidamente.William estava muito quente,com uma febre muito alta.Eu me desesperei assim como Kate,saímos correndo até o carro para levá-lo ao hospital.O hospital mais próximo dali era à uns 9 quarteirões de onde nós estavamos,não tinhamos certeza de quanto tempo a gente ainda tinha com William.
Chegamos no hospital,William foi atendido rapidamente.Passadas algumas horas,o médico chega e nos diz que William se recuperou bem da febre,e que se a gente demora mais uns 15 minutos ele não teria mais salvação.
Voltamos pra casa,tranquilos,colocamos William pra dormir.Kate,já cansada,adormeceu também.Eu desci pra sala de estar pra ouvir uma música pra relaxar.E tomando um vinho,ao som de André Rieu:Edeweiss e fui entrar no meu devaneio de pensar em Dayse...quando me dei conta já estava cochilando e resolvi ir deitar.
Naquela noite sonhei com Dayse,praticamente toda a noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca da felicidade
RomanceA vida de Tom Stewart,um homem que morava em Seattle,com sua esposa,tem um filho,e descobre que ele futuramente pode ter problemas devido à um vírus de HIV encontrado no organismo,mais tarde ele perde a esposa com AIDS e ele e o filho lutam para ter...