3

759 101 39
                                    


Tudo aconteceu muito rápido, com um pulo o médico disse para esperarem dentro da sala, pediu licença e saiu atrás da enfermeira, restando apenas tio e sobrinho numa troca de olhares de confusão.

Permaneceram em silêncio até que o pequeno pula da marca e se senta ao lado do tio com cara de dúvida.

- Tio, posso comer outro pirulito? - Sem pensar duas vezes o mais velho pegou outro pirulito e o entregou sorrindo.

°°°°

Por volta de meia hora depois o médico volta a sala com alguns papéis em mãos, e se desculpa pela demora.
Explicando que aquela agitação foi devido a outra criança que passava pela mesma situação que o pequeno Min, e que pretendia apresentá-los.
Após concordarem, seguiram o médico até a enfermaria, na porta encontraram a senhora Jung ao telefone e depois de cumprimentá-la entraram na sala.

No primeiro momento os três ficaram apenas observando, a pequena criança de cabelos castanhos, deitada e coberta até o peito com os olhos fechados, que levou um pequeno susto quando o médico o chamou pelo nome e os apresentou.

Achando que seria melhor deixar as crianças conversarem e se conhecerem melhor o médico se direciona ao outro lado da sala e pedi que o tio o acompanhe para dar-lhe alguns avisos e explicações.

Do outro lado da sala o Min permanecia observando a outra criança, que se manteve deitada.
Sua primeira impressão era que eles pareciam ter muito em comum, como a cor do cabelo e dos olhos e ele também parecia ser quietinho como ele.
Decidido a fazer amizade, chegou mais perto da cama ainda pensando no que dizer.

- Olá, porque você tá deitado? Ainda se sente mal? - Em meio a pergunta inclinou a cabeça e aguardou a resposta.

- Oi, Mamãe mandou eu ficar deitado e coberto, sem quebrar nada até ela voltar. - Com a resposta o Min apenas ajeitou a postura, já com outra pergunta na ponta da língua.

- Porque? - Perguntou enquanto chegava mais perto da cama mais não se sentou.

- Quando eu acordei o médico ouviu as batidinhas do meu coração e depois eu fui beber água, mas acabei derramando toda a água na minha camiseta. Aí a mamãe tirou e tá pedindo pra alguém trazer outra pra mim.

- Tendi, e o que aconteceu com você? A enfermeira me assustou quando foi chamar o médico, ela parecia preocupada.

- Ah, foi por que eu fiquei muito feliz, mamãe e papai disseram que vão me dar um irmãozinho, vou ter alguém pra brincar comigo, aí eu me empolguei e quando fui fazer minha dancinha da felicidade tudo começou a ficar preto, aí eu acordei aqui.

- Ah... Isso acontece muito com você? Comigo foram poucas vezes... Eu... Posso me sentar aqui com você?- Perguntou um pouco tímido, mais se sentou antes do outro confirmar.

- Já aconteceu um monte de vezes, por isso agente até veio morar perto do hospital, mamãe diz que tem um pouco de medo.

- Ah, e quantos anos você tem? Parece que nós temos o mesmo tamanho. - Mais uma vez inclinou a cabeça.

- Eu tenho sete, e você? - sorriu enquanto levantava as mãos mostrando sete dedos.

- Sou mais velho, tenho oito anos! - Com orgulho mostrou oito dedinhos ao outro.

- Hum... Hyung? Nós podemos ser amigos? - Com um grande sorriso esperou pela resposta.

I Promises For You - SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora