1. Uncharted

34 1 0
                                    

O mundo tem 7.426 bilhões de pessoas, mais de 4 bilhões de computadores e 5 bilhões de aparelhos celulares.
5 bilhões de pessoas no mundo tem acesso a internet e elas precisam dela.
Mas por que essas informações são importantes?
Primeiramente porque eu vivo disso, mas vou explicar melhor.

Meu nome é Maya e eu tenho um canal no YouTube, comecei em 2011, com vlogs, de uma pré adolescente que adorava falar, contar histórias e mostrar suas coisas. Sim, eu comecei como aquele padrão de menina de 13 anos fazendo vídeo para o YouTube.

Mas não foi com isso que meu canal cresceu. Demorei 3 anos para alcançar um total de 400 seguidores, até que fui em um evento chamado Brasil Game Show, em outubro de 2014, em São Paulo. Eu gostava muito de jogos e filmes de ficção e esse tipo de evento me chamava muito a atenção, essa era a segunda vez que eu participava e costumava ser divertido, além de que muitos Youtubers perambulavam pelo local.

Ao chegarmos no Expo Center Norte, no primeiro dia de evento, começamos a caminhar pelo local, em determinado momento nosso pai se cansou e sentou em algum dos bancos para comer algo. Eu e Manu, minha irmã, continuamos a andar por lá, vimos alguns Youtubers em standes, mas a fila era tão grande que sempre desistiamos de esperar, até que vejo uma figura familiar saindo de uma sala (a famosa sala web), ele era um menino da nossa idade, bem magro e com os olhos azuis, o cabelo castanho claro arrumado em um topete.

O nome dele era Rafael, mas conhecido por todo Brasil como Cellbits, ele possuía nesse período quase 500 mil inscritos e seu canal crescia cada vez mais. Aparentemente o que mais chamava a atenção para ele eram as palhaçadas e gritos histéricos durante os jogos. Mas tenho que admitir que ele é muito engraçado.

Comentei em voz baixa sobre o rapaz a nossa frente e ela quase me empurrou para ir falar com ele, mas seria estranho, eu não faria isso, então me soltei dela e sussurrei que não iria, mas em um tom um pouco mais firme e talvez esse tenha sido meu erro.

Ela disse: então bom.

E se afastou de mim, andando na direção dele. Meus olhos se arregalaram e eu não tive mais tempo de falar nada, então apenas fui andando atrás dela, com muito receio.

Ela se aproxima e toca o ombro dele, que para de andar e olha para ela.

__ Oi. Você é o Cellbits não é?!- Paro ao lado dela enquanto ela diz essas palavras, o menino balança a cabeça positivamente e olha em minha direção, depois volta o olhar à Manu- Essa é minha irmã, Maya, ela é muito fã sua e ela também tem um canal no YouTube e queríamos umas dicas suas. Mas se você não puder, tudo bem.- Ela fala as frases bem rápido e de uma forma despreocupada.

O garoto apenas solta uma risadinha despreocupada, após entender um pouco do que estava acontecendo ali.

__ Vocês assistem meus vídeos?- ele pergunta incrédulo.

__ Eu assisto alguns vídeos, há algum tempo.- finalmente digo algo.- Mas minha intenção era só pedir uma foto.

__ Tudo bem.- Ele da outro sorriso- Eu fiquei um pouco surpreso, vocês são as primeiras garotas que vem falar comigo nesse evento e também não tem o mesmo estilo das meninas que geralmente curtem o meu canal.. porque vocês sabem, é um canal gamer e...- nesse momento Manu o interrompeu.

__ Tu gosta de negrinho?- Manu pergunta e eu sabia o motivo.

Cellbits vem do interior do Rio Grande do Sul e tem um sotaque gaúcho muito sutil, mas perceptível.
Ele da uma risada um pouco mais solta e passa a mão no cabelo.

__ Esse seria um comentário muito racista se eu não soubesse que vocês são gaúchas. Mas sim, eu gosto de negrinho.- ele responde ainda com a voz falhando entre risadas.

O Jogo do Meu CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora