3. Oddworld

15 0 0
                                    

Durante as semanas seguintes à minha viagem, tive uma surpresa. O número de inscritos no meu canal dobrou. Número que havia demorado meses para conseguir, e continuou aumentando com regularidade a partir de então.

Certo dia, me sentei com Manu em nosso quarto para mais uma de nossas conversas casuais e chegamos ao devido assunto.

__Como é possível o canal já ter 20.000 inscritos? Eu demorei anos pra conseguir 1% disso.- questionei, mais a mim mesma do que à Manu.

__Você tem ótimos amigos, eles te ajudaram com isso!- ela responde deitada em sua cama, enquanto mexia no celular.

__ Eu tenho certeza que essa visibilidade toda veio por causa dos meninos e da viagem, mas... Uau!

__Isso realmente é muito seguidor. -ela dá uma pausa - Vai começar a ser chamada pras festas de youtubers? E a placa, tu vais ganhar quando?

__ Pelo menos para um período tão curto de tempo sim.- soltei uma risada curta- Mas sobre festas eu não sei, na verdade eu não conheço tantas pessoas como deveria e inclusive preciso de eventos novos para conhecer, já que meus amigos nunca fazem festas.- decidi me sentar no chão, sobre o tapete- Ah e a primeira placa eu recebo com 100 mil apenas.

__Ah, isso nem vai demorar! Se em poucos meses dobraram seus inscritos, imagina com quantos inscritos estará no meio do ano!? - Manu fala bem animada.

__ Não que eu me importe muito com os números, mas seria bem legal viver do YouTube, então espero que sim. Mas eu tenho uma preocupação.

__Você sempre pensando a frente. - Ela escorrega da cama pro tapete, ficando na minha frente. - Qual é a preocupação?

__ Eu adoro o que eu faço e adoro os amigos que fiz por causa disso, mas eu não quero existir no YouTube porque ando com "alguém". E se as pessoas só me assistirem porque estou com as pessoas que elas gostam de ver? E quando eu não estiver com eles? Também não quero que pensem que minha amizade é baseada em interesse.- eu tinha um nervosismo estranho aparente na minha voz.

__ Os seus amigos.- ela intensificou as duas palavras- Não passariam tanto tempo contigo e não fariam tanto por ti, se achassem que tu é interesseira. Não se preocupe, eles te amam, alguns mais do que outros.- ela da uma piscadinha para mim, enquanto serro meus olhos e jogo uma almofada em sua direção, antes de abrir um sincero sorriso, é claro.

Manu estava certa, eu adoro aquelas pessoas, que conheci ha tão pouco tempo, estar com eles é fantástico e eu admito que não ri tanto em qualquer outro lugar. Alguns boatos sempre vão surgir, mas são com as pessoas e com os momentos especiais que me importo realmente.

No mesmo dia conversamos sobre a faculdade que Manu pretendia fazer, música é claro. Havíamos nos formado no ano passado e precisávamos começar a pensar no futuro, ainda temos muito conforto, admito, mas não seríamos bancadas por nosso pai para sempre. Eu me mantinha firme no meu plano com o YouTube, porém, se não tivesse resultados suficientes teria que investir em uma faculdade como Publicidade e Propaganda, a qual me atraia muito.
O que mais nos preocupava nesse assunto, era o interesse de Manu por uma faculdade em outro estado, para ser mais exata, em Minas Gerais, cujo possuía o melhor curso de música do país, de acordo com algumas pesquisas. Meu pai havia concordado e poderia ser transferido para lá e eu iria onde minha família fosse, então aparentemente estávamos todos de acordo.

Um pouco antes de decidirmos pela mudança, percebi que meu canal possuía um inscrito em especial que era mais presente do que os outros, me acompanhava em todas as redes sociais e sempre fazia comentários positivos. Eu mantinha meus inscritos bem próximos e todos possuíam grande abertura para entrar em contato comigo.

Eventualmente, esse inscrito específico acabou entrando em contato comigo, mandando diversas mensagens através da Dm do Twitter e vendo que ele parecia um cara legal, acabei por começar a conversar com ele frequentemente. Descobri após alguns dias que, coincidentemente, ele morava em Minas Gerais e essa foi uma notícia agradável a princípio.

💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟

Nos mudamos em junho para Belo Horizonte. Me lembro de quando avisei a meus amigos sobre a mudança. Rafael demonstrou sua indignação durante duas semanas, pois seria "o único que ainda moraria no sul e não moraria perto de ninguém". Já Guaxinim, Calango e Pk começaram a marcar com muita antecedência diversas visitas à minha nova casa.

Com essa mudança, Manu pode se matricular em música na maior universidade particular da cidade. Eu teria mais facilidade para viajar para São Paulo sempre que precisasse (caso não tenha mencionado, ganhei um carro pequeno, de passeio, do meu pai logo após completar 18 anos).

Nossa nova casa era bonita, um pouco maior do que a antiga, possuía dois andares, 4 quartos, uma piscina, área Gourmet e sem falar da quantidade de espaço, era uma casa incrível.

Nos acomodamos rápido e pude organizar um dos quartos como escritório para gravar e editar os vídeos, na verdade ele tinha apenas uma mesa com meu computador em um dos lados e um pequeno ambiente organizado para vlogs, com um tapete, um antigo sofá pequeno e vermelho e alguns quadros na parede, além das luzes que eu havia improvisado com algumas luminárias e o tripé, do outro lado do quarto.
Manu também usaria aquele espaço para gravar algumas música, então foi responsável por escolher a decoração comigo.

Decidimos continuar a dormir no mesmo quarto. Ele não era maior que o último, porém tinha uma sacada e além disso, como na outra casa todos os instrumentos e equipamentos que tínhamos ficavam no nosso quarto, ele acabava parecendo extremamente pequeno, ou seja, mesmo que não fosse, parecia um quarto bem espaçoso.

💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟

Demoramos cerca de duas semanas para arrumar toda a casa e enfim descansar, é claro que me joguei no sofá e observei a sala devidamente decorada e limpa por alguns longos minutos. Quando ouço um som de notificação, que emanava do meu celular.

: Oi, acomodada?

Era a mensagem que pairava sobre a tela de bloqueio do meu celular.
Ao abrir o WhatsApp, me deparei com o nome Kelvin no topo, apontando uma mensagem não lida.

Maya: Oi. Perfeitamente.

Kelvin: Ótimas notícias \o/
Kelvin: Acho que eu devia te chamar pra sair :)

Admito que já esperava por uma mensagem assim, mas não sabia se estava preparada, foram cerca de 3 meses conversando diariamente com Kelvin e realmente nos tornamos próximos. Havíamos entrado na fase de flertes há mais ou menos duas semanas, imaginei que fosse porque finalmente estávamos na mesma cidade.

Maya: Tente.

Kelvin: Por favor, saia.

Maya: HAHAHAHA aprovado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 29, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Jogo do Meu CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora