introdução

79 12 0
                                    

E lá estava eu, levando mais um dia a minha mãe para aquela clínica. Infelizmente acho que ela não vai resistir, e isso é muito ruim, já que eu descobri que o meu pai mora do outro lado do mundo.

Isso foi recente, eu estava precisando fazer um trabalho sobre o meu pai, porém eu não sabia nada sobre ele. Quando fui pedir ajuda para a minha mãe, descobri que o nome dele é Jeon Jungkook e faz parte do grupo BTS.

E que minha mãe estava com leucemia...

No dia da entrega do trabalho, eu apresentei ele perfeitamente, do jeito que eu tinha ensaiado toda a madrugada. Todavia, eles não acreditaram em mim...

E quem iria acreditar numa adolescente de 14 anos, dizendo que seu pai era um cantor super famoso e mora do outro lado do mundo?

É...

Eu também me faço essa mesma pergunta...

Mesmo assim, os professores me deram a nota máxima, já que no final da aula eu tive uma conversa em particular com eles.

E já que é particular eu não vou contar a vocês...

Depois daquele dia, eu e minha mãe visitamos bastante clínicas de tratamento pra câncer. Mas eu suspeito que ela esteja em estado terminal, e os médicos só não querem me contar...

Infelizmente ela está dormindo em uma cama de hospital. Já faz alguns dias, e amanhã se completa duas semanas.

Antes de entrar no quarto, vejo o médico da minha mãe passar pelo corredor, então eu corro para alcança-lo e poder conversar sobre ela.

- doutor! - chamo ele, e o mesmo se vira para a minha direção - você sabe como está minha mãe? Ela não acorda faz dias!

- sinto muito dizer isso querida, sei que você gosta muito da sua mãe. Já que eu vejo você vindo aqui sempre pra estudar enquanto está junto dela. - ele para de falar por um momento, como se fosse pensar nas palavras certas para dizer aquilo que estava em sua cabeça. - mas infelizmente os responsáveis por ela não conseguiram nos pagar a estádia dela aqui no hospital, então pediram para desligar os aparelhos...

- eu... Eu posso ficar mais um momento com ela? - perguntei sentindo a minha garganta ficar rouca.

- pode sim, iremos desligar assim que você for embora!

- obrigada...

Caminho até o quarto da minha mãe, ao chegar lá, corro até sua cama e abraço ela. Enquanto deixo as minhas lágrimas molharem o tecido que está acima do seu corpo.

- por favor... Não vá! - digo com a voz embargada de choro - eu preciso de você aqui!

Miraculosamente, sinto um de seus braços em cima das minhas costas em forma de abraço, enquanto o outro afaga os meus cabelos, para me acalmar do meu recente choro.

- filha... Por favor... - fala com dificuldade - quando for para a Coreia... Mande... Mande essa carta para Jeon Jungkook... Ela está no meu quarto... Numa caixa com vários documentos... E por favor... Guarde essa caixa com você...! Aqueles documentos... Vão ser muito importantes pra você no futuro...

Piiiii...

- não, NÃO MÃE! - começo a chorar - não vá, volte! Eu preciso de você! Mãe, por favor mãe, volta! Ma-mãe... E-e-eu preciso de você aqui! Mãe...

Os médicos do hospital começam a entrar no quarto, para saber o motivo de tanto barulho naquele lugar. Ao verem o que está acontecendo, eles logo chamam o doutor, que depois de alguns procedimentos, me dá a tão esperada notícia.

Mas bem que poderia ser positiva...

- sinto muito, fizemos tudo o que pudemos, mas ela infelizmente não resistiu...

Volto a chorar igual a um bebê, não é possível! Ela não pode ir embora! Logo agora, que eu vou finalmente entrar na faculdade.

Você prometeu entrar lá comigo...

Saio do hospital e caminho em direção da minha casa, mesmo o caminho sendo um pouco longe, eu preciso disso, eu necessito espairecer a minha mente...

Agora, uma coisa que não sai da minha cabeça é,  que caixa é essa? Que documentos são aquele? Que carta é aquela? E por que minha mãe tinha tanta certeza de que eu vou para a Coreia?

São tantas perguntas... Mas eu só vou ter certeza quando voltar pra casa, e eu preciso saber! Pra depois poder ter o meu momento de luto em paz! E eu preciso disso...

O meu momento de luto...

Uma Carta Para Jeon JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora