Será que as pessoas acreditam nessa coisa de amor da vida? Eu tive dez amores da vida, cinco deles foram no ponto de ônibus, os outro cinco foram namorados que deram muito certo, até começar a dar muito errado. Todo mundo quer viver um conto de fadas, não julgo ninguém por isso, eu sempre quis viver um conto de fadas, até que eu não quis mais, alguma coisa morreu aqui dentro de mim e eu nem fiquei triste com isso.
Pra ser bem sincera, eu nunca fui o tipo de pessoa que quer uma coisa só, comigo é literalmente oito ou oitenta, eu tenho três nomes e uma personalidade para cada um deles, eu só ainda não descobri, talvez um dia eu vá ou talvez não, mas isso não importa muito.
Eu sou completamente evasiva, nos textos e na vida, eu fujo do tema tão rapidamente, pra mim sempre foi complicado fazer redações de vestibulares e meu maior medo sempre foi fuga de tema, mas voltando ao quesito amor da vida.
Eu fico me perguntando se eu já fui o amor da vida de alguém, imagine que doido, você com certeza já achou que fulaninho era o amor da sua vida mas será que você também era? Ou será que você era o amor da vida daquele seu amigo da oitava série que você nunca deu uma chance porque ele não se encaixava nos padrões da sociedade e suas amigas nunca iriam aceitar que você namorasse com ele.
A vida prega cada surpresa na gente não é mesmo? Eis que o nerd da oitava série aparece na sua vida anos depois, muito mais bonito, agora cumprindo todos os padrões da sociedade e ainda completamente inteligente e você pensa, puta-que-pariu essa é a minha chance, eu já passei dos vinte anos e tenho que começar a pensar em casamento e talvez conto de fadas realmente exista.
É ai então que, ele aparece com uma namorada linda que fez milhares de posts no instagram com ele, em viagens que foram para Ásia, eles até fizeram uma tour pela Europa e é ai que então você volta a teoria de que conto de fadas não existe. Porque se você quer saber, eles não existem mesmo, e o seu príncipe não vem em um cavalo branco.
Provavelmente não vai ser tudo flores e os perrengues serão absurdos, mas tudo que você precisa acreditar é no amor e que ele chega para todas as pessoas, de todas as idades, nem que ele venha em forma de um cachorrinho de pelúcia que sua mãe te deu no seu aniversário de vinte quatro anos, porque sim, você tem alergia a pelo de animais e só de ver foto de gatinhos na internet seu nariz já começa a coçar.
Tá tudo bem se você tem uma coleção de macaquinhos e decidiu que não vai mais acreditar no amor porque o seu ex-namorado terminou com você no dia do seu aniversário pela secretária eletrônica e depois disso você começou a aprender artes marciais e desistiu do curso de culinária, a vida é uma grande farsa e conto de fadas não existe, eu não posso mais tentar te enganar.
Pegue o seu cachorrinho de pelúcia e sente na frente da televisão num sábado à noite tomando um pote de sorvete e chore porque conto de fadas não existe, mas lembre que existe algo muito mais importante do que um amor da vida, é o amor próprio, saiba que tudo vai dar certo depois que você aprender a se amar.
Bom, depois disso você não vai aceitar nada menos que alguém que aguente te ver chorando com filmes de romance adolescente que a Netflix faz e coloca sempre aquele mesmo ator porque todas as meninas de catorze anos adora e ele não vai se importar se você tá dez anos na frente delas, ele vai te amar mesmo assim e dessa vez você pode acreditar em amor da vida, metade da laranja, conto de fadas e alma gêmea.
Porque dessa vez, finalmente, os deuses acertaram em alguma coisa, depois das milhares de estrelas cadente que você inventou só pra ver se conseguia aquele romancezinho clichê, você conseguiu. Parabéns pela sua conquista! Desencalhou. E ainda foi antes dos vinte e cinco e agora sua tia não vai mais precisar perguntar sobre seu namorado, que ela sabe que não existe.
E quando sua família se reunir no natal, isso é, se a sua família for minimamente equilibrada e você consiga ser o foco de piadas ruins e perguntas inconvenientes porque as brigas não são o ponto alto da noite. Dessa vez você pode levar o seu namorado para o natal na casa dos seus pais, é uma emoção e tanta.
Mas é ai que a coisa começa a ficar complicada, quando eles começam a perguntar sobre casamento e bebês e você se dá conta que está novamente na vida real e é chato, mas ainda não dói. Vai doer mesmo quando depois de um ano super feliz e sem brigas seu namorado decidiu que não aguenta mais suas manias que sempre existiram e, que você tem muitos defeitos, vocês começam a brigar constantemente.
O conto de fadas acaba de novo e você pensa que não tem como ser real, era pra ser a sua vez, os deuses tinham te dado essa benção e era pra ser, mas não foi... E tá tudo bem, porque nem sempre é, na verdade, quase nunca é, e tá tudo bem, você precisa colocar isso na sua cabeça.
Está na hora de voltar para o sofá e pegar sorvete e chorar com o mais novo filme de clichê da Netflix pensando que o mundo acabou, quando na verdade ele só está começando. Porque a verdade é que a gente sempre soube que conto de fadas nunca existiu.
E que toda essa coisa de amor da vida provavelmente foi invenção de algum escritor do romantismo que morreu com um pouco mais de idade que você por tuberculose ou suicídio.
Então, garota, coloca nessa sua cabecinha que a única coisa que você precisa acreditar é em você, porque você se basta e isso é tudo que você precisa saber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devaneios de uma virginiana, a lua é em gêmeos.
ChickLitApenas eu, sendo eu, escrevendo minhas coisas e tentando compilar elas em capítulos de alguma coisa que pode ser chamada de livro. Não tem um tema específico ou uma coisa bem certinha e completamente coerente, apenas os pensamentos nada organizados...