Parte 1

20 0 0
                                    

As horas passavam devagar, seu nervosismo aumentava a casa segundo. A prova já estava terminada em relação a outros alunos, mas tinha o maldito horário de saída. Sempre odiou aquilo por terminar suas provas rapidamente e por tanto tempo de espera, sua insegurança aumentava.

O sinal toca. Ela levanta com rapidez e consegue entregar pela primeira. Sai dali direto para o banheiro feminino, molha o rosto e fica encarando o espelho por um tempo.

Colocou a mão direita sobre a barriga e se retirou do colégio. A ideia da prova foi de sua mãe, queria dar um futuro melhor a filha através dali. Não concordou muito mas mesmo assim fez.

A garota se encontrava nervosa, andando sempre olhando ao chão pensativa se passaria ou não. Tinha a mania de comer as unhas, já tinha percebido que estava com ansiedade. Acaba por se esbarrar num rapaz alto e cai no chão.

- Olhe pra onde anda!

Ela olhou nos olhos dele pedindo desculpas e ele se retirou entrando no colégio no qual havia saído. Tinha aparência de playboy filhinho de papai. Bufou e saio em disparada para pegar o ônibus e então chegar em casa.

- Como foi a prova minha filha?

- Ah... Foi boa! Eu gostei. Só não gostei do tempo em que tinha que sair, parecia uma eternidade.

Falou se sentando na mesa enquanto observava sua mãe cozinhar.

- Está com fome? – olho a filha por um estante

- Morta de fome, socorro!

Ambas sorriram um pouco.

Camila mora só com a mãe. O pai é falecido por ataque cardíaco. Desde então a mãe de Camila não faz muita coisa pra viverem bem, além de incentivar a filha a estudar para ganhar um bom futuro. Camila entrega quentinhas que sua mãe faz durante a semana. Os pedidos são feito por ligações e entregues pela região em que moram em pequenas marmitas de alumínio.

- Coma tudo!

Sua mãe lhe apresenta o prato de vidro com o almoço pronto.

- Quando sai o resultado da sua prova?

- Em uma semana – falou com a boca um pouco preenchida com a refeição.

- Não fale de boca cheia, é feio. Precisa ter bons modos, vai estudar num colégio cheio de regras.

- Mas eu tô na minha casa, mãe. Me deixe sentir alívio por uma semana pelo menos.

- Como tem tanta certeza que vai passar?

- Duh! Sou crânio – Camila acaba por se gabar e cai numa gargalhada junto com sua mãe.

Levou o prato a pia assim que termina e lava. Não gostava de dar muito trabalho a mãe. Pegou a jarra de suco na geladeira e um copo no armário, preencheu o copo e virou o copo depressa. Guardou a jarra na geladeira e correu ao banheiro para a higienização bocal.

Já deitada em seu cama, pegou o celular para falar com as amigas curiosas.

Whatsapp

Bff's para sempre

Yonni: E aí como foi a prova?

Alissa: Também quero saber.

Eun: Camila?

Nari: Acho que ela ainda não chegou.

Eu cheguei, suas inquietas :Eu
Como sempre, fui perfeita. Obrigada, de nada.

Eun: Mas é exibida mesmo.

Stay With Me - JB (+18 / Instagram)Onde histórias criam vida. Descubra agora