No reino de Elemand, dominar energias elementares era comum, mais comum do que os monstros que no mundo habitam, existem dez tipos de energias elementares, Ar, Água, Terra, Fogo, Gelo, Raio, Luz, Trevas, Força e Som. Esses elementos escolhem e marcam a alma de quem irá portar a sua energia, esses são chamados de escolhidos, a marcação da alma após liberada se torna um Ghost Guardian Elemental, e seu poder pode ser extendido ao maximo causando assim à Força espiritual máxima liberada ou F.E.M.L, quando se libera a F.E sem o Ghost Guardian Elemental, causa a F.E.l, se domina um energia elementar pela força de sua F.E. se sua F.E. for de 49 à 11 você não terá capacidade de dominar a energia elementar sem um CAT. do Rei demônio, ou Da princesa das Profundezas, CAT.'s são catalisadores de F.E. eles ajudam a dominar de maneira perfeita a energia na qual você porta, eles também ampliam sua força em 10 vezes.
Os portadores ou dominadores são separados em moradas, onde um grupo de determinados portadores reside.
A morada do fogo é um dos 7 infernos, o inferno de fogo;
A morada do gelo é o terceiro inferno, o inferno de gelo;
A morada da dimensão feixe de luz;
A morada espiritual;
Tribo electray;
Terramand, reino rival a Elemand;
Profundezas, centro do reino de Aguamand;
Castelo dos céus, dimensão alternativa para os portadores da energia do ar
A morada Brecha, onde habitam as pessoas fora das muralhas dos reinos;
CONTINUA...