— Então ele é gatinho mesmo?
Era sexta-feira, o local era a casa de Jungkook e ele estava descrevendo para sua melhor amiga, Joohyun, como era a aparência de Park Jimin.
— Mais que isso. Ele é lindo de verdade — Jungkook murmurou, escrevendo algo no seu caderninho preto de brochura.
Joohyun, no entanto, só riu da cara do amigo antes de ir até a cozinha buscar suas comidas que já estavam prontas no microondas. Quando voltou, Jungkook já estava com o caderno de lado, sentadinho com as pernas dobradas, esperando para comer.
— Jungkook — ela chamou, como quem vai perguntar algo — O que você tanto escreve aí?
Após ver seu bulgogi quentinho em cima da mesa da sala de jantar pequenininha do apartamento com sua amiga sentada ao seu lado ainda esperando a resposta, Jungkook só pegou os hashis e suspirou, balançando a cabeça, antes de responder:
— É meio bobo...
Comeu um pedacinho de carne, sem encarar Joohyun, tímido. Então ela disse, no mesmo tom que ele:
— Então eu posso saber o que é? Sabe, sou meio curiosa...
Ele riu, mastigando. Fez um sinal para ela esperar e pegou o caderno, o abrindo e lendo o que estava escrito na primeira página.
"Poesias"
Ela arregalou os olhos e levantou as sobrancelhas, surpresa. Não sabia que...
— Eu escrevo algumas — ele contou, dando de ombros e cutucando sua comida com o hashi — Me ajuda a distrair a cabeça.
Ela sabia sobre todo o conflito pelo qual ele passou, e sabia o quanto era difícil manter outros pensamentos na mente enquanto um obscuro ainda persiste lá. E já fazia um tempo desde que Jungkook começou com esse hábito. Por mais que ele nunca tocasse no assunto, era nítido que ele lutava sozinho para tentar superar. E isso era inexplicavelmente admirável, na visão de Joohyun.
— Você devia recitar pra gente — Joohyun sugeriu, não sabia o que dizer — Digo, quando Seokjin estiver aqui.
Jungkook riu, todo sem jeito, pensando no caso.
— Não sei não, noona... É meio cringe.
— Não é! — ela rebateu, indignada — É lindo. E pode ser que te liberte, de certa forma.
Ele ponderou sobre isso por uns segundos antes de concordar, a fazendo dar um sorriso de quem venceu.
Depois do almoço com Joohyun, ela foi para a escola onde trabalha dar uma de suas aulas semanais e Jungkook ficou de bobeira em casa vendo televisão e comendo snacks, checando o relógio a cada dez minutos. Estava ansioso para o encontro com Jimin, porque realmente se interessou por ele.
Porém, ali sozinho, teve medo. Medo de tudo que vinha acompanhado com Jimin: a música clássica, o violino. Era tão assustador e tão agoniante, mas ao mesmo tempo tão lindo e intrigante. Se sentia aflito porque toda vez que ele ouvia uma música assim, se lembrava dela, e se lembrava dos momentos felizes... mas logo sua mente era dominada pelos momentos de desespero, lágrimas e dor.
Quando foi chegando o horário combinado pro date, ele foi tomar um banho. Enquanto isso, do outro lado do bairro, Jimin estava arrumadinho, todo cheiroso, com uma camiseta preta na qual as mangas iam até seus cotovelos.
— Você 'tá gato pra porra! — Hoseok apareceu na sala, todo folgado em seu pijama de moletom — Isso tudo pra ver o artista plástico?
Jimin sorriu, se exibindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A sinfonia que nos conecta | jikook
FanfictionJungkook era um artista plástico que cresceu indo ao teatro para assistir à orquestras com sua mãe, mas perdeu todo o encanto que tinha por isso quando ela, que era sua maior inspiração e motivação, faleceu de forma que causou-lhe um trauma profundo...