*Duque quer acompanhar a Guiomar até o resort onde ela está se hospedando sera que ela vai aceitar ?*
--------------------------------------------------------------G- Eu iria chamar um táxi, iria esperar Alberto mas ele irá levar Laurinha em casa então..
D- Então eu irei acompanha-la e está uma noite tão bonita para uma caminhada.
G- Eu... tudo bem, a noite realmente está muito linda para uma caminhada mas podemos ir pela praia?
D- Tudo o que você quiser. - Diz ele guiando-a em direção a praia.
Durante a caminhada alguns dos vários momentos que o casal viveu era relembrado.
G- Eu estava com saudades.- Diz Guiomar com os sapatos em uma mão enquanto a outra segurava no braço de Duque.
D- Saudades...
G- Saudades deste lugar, das pessoas, de você e principalmente desses momentos.
D- Eu também estava com saudades de você principalmente de sua companhia e dos momentos que vivemos.
Não demorou muito e logo chegaram ao resort.
D- Está entregue.- Ele fala enquanto segurava a mão dela fazendo um carinho singelo ali no local.
G- Obrigada meu Duque.
D- Então amanhã venho lhe buscar para nosso café da manhã.
Ainda em um clima romântico ele se aproxima e toca o rosto de sua amada acariciando para logo em seguida depositar um beijo mas o que ele não esperava era que Guiomar virasse o rosto e o que era pra ser um beijo na bochecha virou um selinho.
G- Boa Noite.- Diz ela sorrindo e o deixando mais encantado do que antes.
Sem esperar uma resposta ela foi se distanciando e entrando no resort.
No outro dia...
POV Guiomar
Era de manhã exatamente as 09H00 quando o telefone do quarto tocou era o recepcionista me dizendo que um homem me esperava lá em baixo.
Ao ouvir isso, eu pulei da cama e tentei me arrumar o mais rápido possível, o que nos sabemos que isso é mentira pois sempre demoro para me arrumar.
Desci a recepção no elevador e assim que as portas se abrem vou até o lobby e vejo Duque me olhando encantado igual na noite passada.
D- Bonjour madame.
G- Bom Dia tudo bem?
Duque beija minha mão para logo depois me guiar para fora do resort.
D- Vamos?
G- Onde a gente vai especificamente senhor Duque? - O olho com um sorriso e cara de curiosidade.
D- Você vai ver só espere uns minutinhos.
Duque abriu a porta do carro para mim e logo estávamos nos dirigindo ao lugar tão misterioso. Alguns minutos depois percebo exatamente onde estamos.
G- Não acredito, esta casa continua tão linda.
D- Está do jeito como você a deixou há 3 anos atrás.
G- Porque a gente veio aqui?
D- Por um café que eu sei. - Ele faz cara de deboche diante de mim.
D- Entramos?
G- Por favor.
Ao entrar na casa Guiomar observa cada cantinho de aquele lugar e bateu saudades do que que viveram ali.
D- Saudades?
G- Muitas... Que saudades desse lugar, quantos bons momentos passamos juntos aqui.
Uma pequena lagrima cai do olho da Guiomar.
D- Eu achei que nosso amor seria eterno, e aguentaria todo tipo tempestade.
- Guiomar você esta bem?
G- Só entrou um cisco no meu olho.
D- A velha mentira do cisco no olho, comigo não cola,te conheço mais do que você pode imaginar.
Duque fica cara a cara com a amada e pega o rosto dela depositando um pequeno selinho na lagrima que vai caindo lentamente pela bochecha dela e depois só ficam se encarando por uns segundos que pra eles é como uma eternidade.
D- Que falta você me faz Guiomar, você nem imagina o quanto.
G- Posso imaginar sim, porque eu sinto o mesmo.
Ele se aproxima pra beijar-lhe, mas ela notando que o clima estava esquentando o interrompe.
G- Vamos tomar café?
Duque não compreendia porque ela tinha acabado com o clima entre os dois.
Ela volta a repetir o mesmo.
D- Vamos.
Ele dirige Guiomar a uma mesa que tinha coisas muito gostosas que os dois gostam e logo puxa uma cadeira delicadamente pra ela se sentar.
Depois de Guiomar se sentar, ela o agradece e olhando pra trás diz em francês:
G- Merci.
D- De rien.- Ele riu depois de ajudá-la se sentar vai em direção a sua.
POV Guiomar
Falamos por horas sobre os momentos vividos e nosso ultimo encontro.
G- Por que cada duas palavras você diz meu nome?
Eu fico olhando pra ele com um sorriso.
D- Porque durante os três anos, não teve uma oportunidade que chamei seu nome, só ficava na lembrança.
G- O primeiro mês te chamava muito, todo homem que falava, passavam uns minutos de conversa eu começava os chamar de Duque.
D- Que bom que fui uma pessoa inesquecível pra você.
G- Você sabe isso muito bem, o senhor é inesquecível pra mim.
D- Você lembra aquela ultima noite que a gente passou na França, mon dieu? - Eles riem.
G- A única coisa que vem na minha cabeça foi na manhã seguinte à enxaqueca que a gente teve.
D- O vinho francesa tem aqueles efeitos Darling. - Risos de ambas as partes.
G- Depois disso acabamos adormecidos na frente da lareira.
D- O que vem na minha cabeça dessa noite foi você dormindo sobre meu peito.
- Essa é a ultima lembrança que tenho de você comigo.
G- Depois aconteceu aquilo...
D- Logo dessa viagem a gente se separou.
G- Por favor, não lembremos aquele dia,estamos passando uma linda manhã não vamos estragar esse momento nosso.
D- Mas um dia a gente vai ter que falar o que aconteceu aquele dia, por que você não quis me ouvir?
G- Quem sabe algum dia, mas eu só quero lembrar os bons momentos meu caro, a gente teve tantos.
D- É mesmo.
- Guiomar você continua pensando em mim?
G- O quê? - Do nada Duque soltou aquela bomba eu não estava entendendo onde ele queria chegar.
D- Não posso te tirar da minha cabeça, desde que a vi entrando ontem no bar.
Depois dessas palavras meu coração começou acelerar.
Duque deixa a cadeira onde ele estava sentado e vai em minha direção e pega minha mão delicadamente, meu coração já estava pronto pra sair do peito até que ele me pega pela cintura levemente e faz que nossos corpos fiquem grudados.
G- Duque não...
Tinham sentimentos encontrados em esse momento.
D- Não o que Guiomar, eu sei que você ainda tem sentimentos por mim.
-Mi amor.
G- Mi amor nada, eu não tinha que ter vindo, sabia que isso ia acontecer.
POV Narrador.
Guiomar escapa dos braços dele e diz:
G- Preciso ir.
D- Guiomar não vai embora, eu te peço.
G- Já tentamos ficar juntos e não deu, porque agora vai dar me diz?
Guiomar se dirige a saída.
D- Me responde uma ultima coisa e depois pode fazer o que quiser.
*POV* NARRADOR
Ela vira pra ele esperando o motivo da chamada.
D- Você continua me amando? A única certeza que tenho eu te amo mais que minha própria vida.
POV Guiomar.
No momento que ouvi ele me dizer que me amava não pensei duas vesses e fui em sua direção para beijá-lo, mas nesse momento que tentei beijar aquele homem maravilhoso, ouvi o som da campainha tocar.
D- Não acredito mon dieu.
Estávamos tão perto um do outro que só faltava nossos lábios se juntarem novamente.
G- Vai ver quem é melhor.
D- Deixa tocar.
Nós continuávamos com os olhos fechamos e nossos rostos perto um do outro, mas eu não me sentia com a insistência da campainha.
G- É melhor assim.
D- Mas Guiomar.
G- Vai.
*POV* Narrador.
Duque se dirige a porta da entrada.
D- Luiza o que você está fazendo aqui?
L- Sua expressão parece que viu uma assombração.
Era Luiza uma amiga de Duque que chegou de Paris.
Luiza era uma pessoa egoísta, arrogante que fazia tudo pra conseguir o que quer, o que mais queria agora era o Duque só pra ela.
Luiza entra na casa como se fosse dela e se depara com Guiomar.
L- E você quem é?
Guiomar ia responder, logo Duque a interrompeu:
D- Luiza ela é Guiomar.
L- Não acredito que você seja a famosíssima Guiomar Albuquerque. - Ela se faz de simpática para Guiomar.
G- A mesmíssima, mas já não sou Albuquerque.Vejo que você tem visita eu tenho que ir.
L- Meu amor você vai só dizer meu nome pra sua amiga, você não me vai apresentar como tal. - Ela se vira e olha Duque que só a observava de trás.
D- Guiomar ela é...
Luiza mente pra Guiomar:
L- Eu sou a namorada dele.
D- Que?
L- Hein? Viajo por um mês por trabalho e você esquece meu titulo.
G- Eu tenho que ir.
- Foi um prazer te conhecer Luiza, com licença.
L- O prazer foi meu.
D- Guiomar, voltemos ao nosso café,por favor.
L- Duque não vai atrás dela.
D- Quanto nos dois, Luiza vamos conversar muito bem logo.
Ele sai de atrás de Guiomar.
L- Chegou tarde você minha cara Guiomar, Duque já tem dona que pena. - Ela faz um sorriso malicioso.
D- Guiomar não é o que você esta pensando.
G- Você me paquerando: sabendo que tem uma namorada, não tem que me explicar nada, você tem direito de estar com quem quiser você é um homem livre.
D- Acredita em mim: eu não tenho nada com ela, quem eu amo é aquela produtora do desfile da ONG, aquela mulher com voz inigualável, essa mulher que me tira o ar, que durante três anos não deixei de pensar nem um minuto sequer.
G- Não acredito nada o que você está falando, você diz me amar e o que foi aquela mulher? Eu vou indo tenho que subir a um avião.
Ele pega o braço dela delicadamente a fazendo o olhar nos fundos dos olhos dele.
D- Você tem que acreditar em mim desta vez.
- Eu amo você.
G- Como sei que desta vez você está falando a verdade, eu acreditei uma vez em você, te ofereci minha vida inteira e me decepcionei.
D- Olha meus olhos e você vai ver que a única dona do meu coração é você.
Guiomar suspira e se dirige a saída.
D- "Lá se vai o grande amor da minha vida ",ele se diz a se mesmo.
Guiomar ao sair dali, seus olhos ficam encharcados de tanto chorar.
G- Foi melhor assim, vamos Guiomar você é forte.
E na casa de Duque o clima estava pesado entre ele e Luiza.
Duque entra novamente na casa e vê Luiza desfazendo as malas.
L- Duque que bom que você voltou, olha só que perfume maravilhoso trouxe pra você.
D- Porque você falou isso pra ela Luiza?
L- Você me deveria agradecer, eu salvei seu pescoço.
D- Eu não precisava de ninguém que me salve, estava tudo indo bem até você chegar sem avisar.
L- Você mesmo me falou que ela te abandonou, você sofreu demais por aquela mulher, você vai voltar a sentir aquela dor de novo.
- Você merece uma pessoa que te ame e não brinque com seus sentimentos.
Luiza se aproxima e tenta beijar Duque mas ele a rejeita.
D- Luiza eu fui muito claro com você, sobre meus sentimentos.
L- Ela te deixa e você a perdoa não acredito que você seja tão ingênuo.
D- Nunca te escondi o amor e a falta que eu sentia dela.
L- Durante anos tentei de tudo que você esquecesse aquela mulher e começasse uma nova historia todo mundo tem razão você esta enfeitiçado por aquela mulher.
Mais tarde Guiomar chega ao resort.
A- Mãe você esta bem?
G- Me abraça Alberto é o que te peço.
Alberto abraça a mãe.
A - O que aconteceu?
G- Quero voltar a Londres o mais rápido possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será que tem chance novamente?
FanficJá havia se passado três anos, Guiomar não esquecia Duque e ele não a esquecia. Mesmo tendo ido morar em Londres, com Alberto, seu filho ela ainda ama Duque, mas a decepção amorosa que sofreu ainda está presente na memória .O destino resolveu colocá...