prólogo

145 24 8
                                    

Jade Collins


Quando você entra no mundo do crime, descobre que a única forma de sair dele é morrendo.

Enquanto isso não acontece, você se esquiva do seu destino, entre fugas e prisões, achando que vai mudar alguma coisa no fim da história.

Tolinha... você não vai.

Acredite, tudo fica mais divertido quando você aceita a verdade. Assim é mais fácil de manipular a mentira, e de não ser manipulado por ela. Você vai precisar aprender isso para sobreviver.

Eu, por exemplo, dei um grande deslize e agora estou pagando minha segunda penitência no ano.

Existe algumas vantagens em ser presa, sabe. E não estou falando do silêncio para pensar no próximo golpe. O segredo é: contatos. Detentos, policiais, até mesmo o lixeiro pode ser um amigo se você souber o que dizer.

E a comida não é tão ruim quanto dizem se você tiver dinheiro pra subornar o cozinheiro. O que eu quero dizer é que Hollywood sabe enfeitar as realidades muito bem. Mas o presídio não era tão ruim assim, só estava mal frequentado. Francamente, tive que dividir minha cela com uma batedora de carteiras! Quem eles pensam que eu sou? Uma delinquente qualquer? Não demorei anos profissionalizando meus golpes para ser rechaçada dessa forma.

Carteiras... que piada. Nunca coloque sua integridade à custa de uns trocados. Isso é humilhante. Tudo o que fizer na vida, só faça se tiver um grande retorno. Pense grande. Pense alto. Pense como uma golpista.

E se quer saber... a arte do roubo é fascinante. Te incita à sempre querer mais, e no fim ganhar tudo se divertindo.

Quer aprender alguma coisa aqui? Vou ensinar os três passos principais para chegar onde eu cheguei:

Um, deteste tudo o que é fofo, romântico ou tenha formato de coração. Você não precisa de um conto de fadas. Escolha o verde como cor favorita. A cor do dinheiro.

Dois, saiba se defender. Garota, suas defesas tem que ser tão afiadas quanto a faca que você carrega escondida nessa bolsa. Use tudo. Abuse de tudo. Beleza, defesa pessoal, armas escondidas. Ninguém vai te culpar por ser uma mulher se defendendo. Mas acima de tudo, seja esperta. A beleza pode ser perigosa, mas a inteligência é letal.

Três, você vai precisar de um vestido de grife.

E então, é só deixar seu instinto natural agir.

Durante anos, nós, mulheres, servimos de enfeite durante as maiores transações de poder no mundo. Sentadas no colo de homens ricos como bonecas de panos mudas e sem cérebro. Ou no canto da sala feito um vaso bonito de vidro. Acharam que conseguiriam nos deixar de lado, mas a gente aprendeu a ouvir. Aprendeu a sussurrar. E, claro, aprendeu a passar as cartas por debaixo da mesa.

Você é perigosa, mulher, porque o rosto inocente esconde as garras de uma trapaceira.

Honestidade para quê se o futuro é a morte? Prefere viver até lá sendo sincera ou rica?

Eu já fiz a minha escolha. Agora faça a sua.

...

São sete da manhã quando finalmente me liberam daquela espelunca cheirando à mofo. Ainda demoram uns minutos para devolverem todos os meus pertences, mas interpreto a boa samaritana e espero com um sorriso no rosto.

Além da roupa que já estou vestindo, recebo de volta minha carteira da Louis Vuitton, uma caixa de fósforo, as chaves do meu apartamento e um óculos de sol. Tudo o que foi apreendido quando me prenderam há dois meses atrás.

Quanto vale um milionário?Onde histórias criam vida. Descubra agora