Capítulo Quatro

274 41 75
                                    


Não tenho nada para dizer pra vocês, aproveitem a fic!

                                      ✨


O que é esse sentimento?

“O que apenas sei sobre isso é que  é um sentimento complexo, cada um sente de um modo diferente e por coisas diferentes.”

Lembrava aqueles palavras que escrevi, tentando encontrar algo que pudesse muda-las. Mas era exatamente o que eu pensava. Mas não o que me parecia correto, algo faltava. Não poderia colocar apenas aquilo num trabalho.

A Professora de Filosofia havia pedido um trabalho diferente. Ela disse que queria saber nossa perspectiva sobre o mundo e as coisas nele, não esperava menos de uma professora de tal matéria.

Só que de algum modo, um tema que eu achava difícil havia caído para mim.

Muito difícil na verdade.

Mas... tudo é tão relativo. O que escrever?

Muitos agradeceriam por ter esse tema, para alguns seria muito fácil. Mas a professora nós fez prometer que não iríamos procurar nada no Google, e se procurássemos ela saberia.

Ficava aliviado que pelo menos todos meus amigos teriam o mesmo trabalho, mas com temas diferentes. E a professora havia dado um prazo longo, para apenas entregar no final do ano. O que fez com que muitos ficassem surpresos. Faltava uns bons meses ainda para o fim do ano letivo. Segundo ela não se apressa os pensamentos, eles vem assim como vão, e mais cedo ou mais tarde teremos nossa resposta.

E também tinha outro porém. Não deveríamos contar nosso tema para ninguém, não entendia bem o porque, mas todos aceitaram. Ela nos disse que não haveria prova, nem nada do tipo. Seria apenas aquele trabalho.

A palavra que estava escrita no papelzinho dentro do meu bolso, era intensa.

O que ela planejava com tudo isso? Me perguntava.

Alguns diziam que ela tinha dado um trabalho fácil para se livrar de todos os alunos de uma vez. Mas uma vozinha em minha consciência dizia ao contrário.

— Eu estou com medo desse trabalho de Filosofia, e se eu esquecer? – Hoseok falava sem parar. Ri pelo seu nervosismo.

— Acho que esse é o plano dela. Fazer todos esquecerem o trabalho, e todos repetirmos de ano! – Jimin dizia sério olhando para Hoseok, que agora estava fazendo uma cara assustada.

Ele acreditava em tudo o que falávamos.

— Se eu repetir no último ano... Minha mãe me mata! – Ele comentou.

— E meu tema é tão.... Ah! Sei lá! Será que todos são sentimentos?

— Aparentemente sim. – Respondi.

— Se não fizer bem feito... Adeus formatura, e sem aniversário de dezoito anos pra você Tae. – Jimin dizia.

— Você sabe que não quero aniversário de dezoito anos, Tia Park que insiste.

— É uma data importante, Tae.

— Mas o seu aniversário é primeiro que o meu!

— Mas eu faço festa todos os anos, você nunca tem uma, sempre inventa uma desculpa!

— Por que não quer fazer festa de aniversário, Tae? — Hoseok perguntou curioso.

Fiquei em silêncio.

— Ele não gosta de falar nesse assunto... – Jimin respondeu.

— Ah! Desculpa! – Hoseok pediu arrependido, vendo que suas falas haviam me feito ficar calado.

The Truth Untold • KTH + JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora