"A essência da vida é andar para frente; sem possibilidade de fazer ou inventar marchar a trás. Na realidade a vida é uma rua de sentido único!"
Aghata Christie
Melanie... 12/11/17
Escrevo estas palavras para que talvez um dia eu possa entender o que de verdade aconteceu comigo e com meu destino. Nem sempre podemos seguir um caminho reto até a salvação, pois somos humanos e isso nos torna falhos, além do mais, há beleza até na imperfeição.
Anos antes (Preparação)
Eu era uma menina cheia de sonhos e fantasias, como toda garota aos seus plenos 18 anos, que estava graduando no ensino médio e com muito esforço consegui fazer dar certo meu amado curso de literatura na Inglaterra.
Algumas meninas da minha idade pensam que é loucura atravessar o oceano para um curso assim, os pais incutem na nossa cabeça que desde cedo é normal fazer direito, medicina, engenharia ou até mesmo odontologia, e meus pais não ficam atrás, minha mãe passou meses sem falar comigo por que apenas cogitei fazer a prova. Ela desejava que cursar-se direito, sua profissão e para ela minha segurança financeira até o fim dos meus dias.
Meu pai a apoiou, procuro entende-los querem o melhor para mim, mas quero seguir meus sonhos e fazer a minha história decidir meu destino, já estava quase tudo arrumado, passaporte, visto, malas e a essa altura até a matrícula já estava paga, trabalhei as férias em peso para juntar o dinheiro que precisava. Pelo menos pelo primeiro semestre, naquela noite me ajoelhei perto da cama e orei. Para alguns isso era trivial, para mim uma necessidade.
– Senhor, obrigado pela porta que abriu em meu caminho, tenho medo de não ser o certo, mas sei que estarás lá por mim, e que jamais me deixará só, embora meu desejo seja maior que tua vontade espero nunca deixar teu caminho e que meus estudos sejam de teu agrado. Amém!
Antes que pudesse continuar escutei batidas suaves na porta e me sentei no chão e observei a pessoa que se esgueirava pela fresta da porta.
– Posso entrar? – Minha mãe perguntou cautelosa.
– Sim, claro aconteceu algo? – Ela veio até onde estava e se sentou no chão junto a mim e pegou uma almofada e colocou sobre as pernas e depois de uns breves minutos me fitando, olhou para frente e centrou o olhar em um ponto aleatório da parede.
– Sabe que só quero seu bem? – Ela passou a fitar o nada, não desejava aquela conversa tinha medo de seu rumo.
– Sei mãe, o que aconteceu? Alguma coisa com o papai? – Não seria a primeira vez que eles fariam algo para me fazer desistir.
– Não seu pai está bem, a situação em si que não é boa, não posso mentir Melanie, você é maior e lutou por tudo isso, mas não me peça para sentar e ficar admirando você partir.
– Não pediria isso nunca, mas mãe eu...
– Sei o que vai dizer, é seu sonho, já cuidou de tudo e me sinto culpada por colocar empecilhos para você não ir, por favor não fique magoada comigo – Ela me olhou – não te ajudei com nada disso, mas ao mesmo tempo que sei que você tem que voar meu coração de mãe não quer deixar minha filha ir... – E ali está, as lágrimas começaram a descer, ela não queria chorar, a senhora Luiza, a advogada que comandava a punhos de ferro um escritório rodeado de homens estava ali no chão do meu quarto chorando.
– Mãe, sempre vou ser sua princesa não importa que seja aqui ou do outro lado do mundo! – Me deitei em seu colo e ela começou a fazer carinhos em meu cabelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato
Roman d'amourSinopse: Dentre idas e vindas de amores, o que restará no final das estações em seus corações? Muitas lágrimas e provas estão por vir, uma família marcada pelo ódio e pela dor, segredos escusos, e vidas que mudaram para sempre... Um desejo, um sonho...