Capitulo I - O que se esconde no coração

1.8K 169 244
                                    

Seita Yunmeng Jiang – Píer Lotus

Jiang Cheng olhava para o campo de treinamento, franzindo o rosto cada vez que via a forma descuidada com que alguns de seus discípulos treinavam. O que tinham na cabeça? Será que queriam perecer rapidamente em uma caçada noturna, pois era o que aconteceria se continuassem a empunhar a espada com tamanho desleixo.

- Você. – apontou Jiang Cheng para um discípulo que tremeu ao sentir os olhos do líder da seita sobre ele. - Que merda você pensa que está fazendo, Segure sua espada com firmeza, ou não vai conseguir nem arranhar uma mariposa, quanto mais um cadáver feroz.

Sua voz elevou-se sobre o campo, apontando cada erro que os discípulos cometiam, e cada vez que isso acontecia, eles não podiam impedir-se de pedir aos céus que fizessem os exercícios corretamente e que o treinamento que já durava quatro horas, não se estendesse por mais tempo.

Vez ou outra a voz irada do líder da seita era ouvida pelos discípulos em treinamento, fazendo-os pular internamente e treinar ainda mais duramente, para que talvez assim diminuíssem a ira de seu estimado, mas temido líder.

- Líder Jiang – chamou um mensageiro que se curvou tão logo seu líder voltou seu olhar frio para ele. – Chegou uma mensagem da seita Gusulan, senhor.

Jiang Cheng estreitou os olhos diante disso, imaginando se a mensagem tinha algo a ver com seu irmão idiota. Tomando o pergaminho da mão do mensageiro, viu o selo do clã Lan, sabendo imediatamente que não era uma mensagem de Wei Wuxian, mas uma mensagem oficial da seita Gusulan. Ele abriu a mensagem não conseguindo esconder a surpresa, sobre seu conteúdo.

"Lider da seita Yummeng Jiang, informamos que a próxima conferência de cultivo será realizada no recesso das nuvens, pelo atual líder da seita Gusulan Lan Xichen, daqui a 15 luas."

Jiang Cheng releu a mensagem para ter certeza de que seus olhos não estavam pregando-lhe uma peça, mas não era mentira o que lia.

- Então ele finalmente deixou a reclusão. – murmurou Jiang Cheng suavemente.

- Senhor? – indagou confuso o mensageiro diante do olhar suavizado de seu líder.

- Pode ir. – ordenou Jiang Cheng retornando a expressão irritada de sempre, guardando a carta em suas vestes.

- O mensageiro de Gusulan aguarda uma resposta senhor. – disse o outro tremendo diante do olhar escuro de seu líder.

- Diga que responderei mais tarde, dê-lhe acomodações enquanto isso.

- Sim líder. – respondeu o mensageiro retirando-se do campo para cumprir rapidamente as ordens do líder da seita.

Jiang Cheng voltou seu olhar novamente para o campo de treinamento, enquanto ponderava sobre a mensagem que acabara de ler. Haviam se passado cindo anos desde aquela noite no templo Guanyin, tanto acontecera neste meio templo, o mundo do cultivo já não era o mesmo, novas seitas surgiram, outras sumiram, algumas se enfraqueceram e poucas se fortaleceram. Nem ele, Jiang Cheng, o SanduShengshou, atual líder da seita Yunmeng Jiang também não era mais o mesmo, entretanto sua mudança não ocorrera a partir da reclusão de Zewun-jun, mas ocorrera bem antes daquela noite.

Na verdade se iniciou algumas semanas depois do primeiro cerco aos túmulos. Jiang Cheng lembrava-se como se o fato houvesse acontecido ontem, ele fechou os olhos diante do tilintar do sinal preso a sua cintura, deixando que o som limpasse sua mente e voltou-se novamente para o treinamento dos discípulos, não podia deixar que tais pensamentos o afundassem neste momento.

Algumas horas depois:

Jiang Cheng estava terminando de escrever a mensagem a ser entregue ao Recesso das Nuvens, ainda não havia encontrado o mensageiro de Gusulan, mas sabia que o mesmo estava sendo tratado de acordo com as regras da seita. Uma batida na porta de seu escritório o fez responder sem se preocupar em parar de escrever a mensagem e ver quem era seu visitante.

Um Lotus Negro sob um Pier de JadeOnde histórias criam vida. Descubra agora