Algumas horas depois:
Jiang Cheng deixou o aposento designado a ele seguindo lentamente como se isso pudesse retardar a conversa que prometeu a Lan Xichen. Ele caminhava a passos seguros, a memória do caminho que levava ao Hanshi gravado em sua mente, dadas às vezes em que estivera na residência do líder da seita Gusulan.
Faltavam poucas horas para o toque de recolhe da seita Lan, mas sabia que dificilmente a conversa que teriam pudesse ser abreviada e que Lan Xichen o deixasse ir, antes que lhe contasse tudo que desejava saber.
O líder da seita Yunmeng Jiang chegou ao quarto congelado e parou diante das escadas por alguns instantes, temendo a conversa que teriam. O último encontro que ele e Lan Xichen tiveram encheu-o de questionamentos e não sabia se queria ou teria coragem de saná-los.
O sino em sua cintura soou, segundos antes da porta do Hanshi abrir-se, revelando o líder da seita Gusulan, Lan Xichen. Seus olhos se encontram com o do primeiro jade, que lhe sorriu cordialmente.
- Estava imaginando se você recusaria nossa conversa. – disse Lan Xichen cordialmente.
- Tsk, como se eu fosse capaz de fazê-lo. – retrucou Jiang Cheng
O líder da seita Yunmeng Jiang caminhou até Lan Xichen passando pelo mesmo e entrando como se fosse mais que apenas um convidado.
Lan Xichen suspirou fechando a porta assim que Jiang Cheng passou, indicando o assento ao mais jovem, vendo-o sentar-se silenciosamente com as costas retas, como estivesse preparando-se para uma batalha.
O primeiro jade sentou-se servindo uma xícara de chá de jasmim para o líder Jiang e depois uma para si mesmo.
Cada um meditou em silêncio sobre a conversa que precisavam discutir, embora para nenhum deles fosse fácil, ambos tinham sentimentos contraditórios sobre os acontecimentos de três anos atrás, além de segredos que não podiam compartilhar com nenhum outro além da pessoa a sua frente.
- Obrigado – começou o líder de Yunmeng Jiang. - Eu nunca lhe agradeci devidamente pelo seu presente. – disse Jiang Cheng suavemente.
- Não há necessidade, era algo que você necessitava mais do eu e fico feliz que tenha sido útil ao seu propósito. – respondeu Xichen sinceramente.
Sim, ele havia cedido a Jiang Cheng algo que apenas o líder da seita Lan deveria possuir e ainda assim o dera ao outro de bom grado, mesmo desconhecendo todos os fatos, apenas sabia que era algo que deveria ser dado livremente a Jiang Cheng se desejasse mantê-lo são. Embora soubesse que se alguém descobrisse suas ações, as explicações que deveria dar não seriam fáceis ou aceitáveis aos olhos dos anciões da seita Gusulan.
- E ainda assim....- murmurou Jiang Cheng interrompendo os pensamentos de Xichen. – Você o fez sem pensar nas consequências não é. – afirmou ele.
Lan Xichen sorriu olhando para dentro da xícara em suas mãos. Verdade que havia feito isso, e o faria novamente independente das consequências, pois estava disposto a arcar com elas se isso significasse que Jiang Cheng estivesse seguro. Mesmo que não soubesse o que o impulsionara a tal feito, sabia que o faria novamente se lhe fosse dada a oportunidade.
- Há certas coisas que valem a pena pagar o preço, não acha Wanyin?
Perguntou Xichen erguendo os olhos para encarar o líder da seita Yunmeng Jiang. Jiang Cheng ponderou um pouco sobre isso, sim havia certas coisas que valiam a pena pagar o preço, mesmo que o preço a ser pago fosse incalculável.
- Mesmo que o preço tenha um valor impagável, há certas coisas que valem a pena perder, se for para proteger o que lhe é importante. – respondeu Jiang Cheng.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Lotus Negro sob um Pier de Jade
FanficJiang Cheng nunca cogitou que abraçaria sem remorsos o que sempre condenou. Que sucumbiria a escuridão que residia no núcleo que pertencera a seu irmão, mas ele continuaria, mesmo que isso o matasse, pois mesmo perto do fim, sabia que seria único a...