5. Ele estava confuso com os seus sentimentos

5 2 0
                                    

Continuamos a ensaiar os dois, e chegada a dada altura comecei a ficar cansado e percebi que ela também estava.

— Queres descansar um pouquinho Miranda? - olhei a um pouco preocupado

— Sim, é melhor - ela sorriu um pouco vermelha

Sentei me com ela num sofá que tinha la na sala de ensaio e olhei a ainda um pouco preocupado. Ela não parecia estar bem.

— Estás bem Miranda? - olhei a novamente ainda preocupado

— Sim, só estou um pouco cansada - ela sorriu e fechou os olhos

Quando ela fechou os olhos fiquei a olha la, e a admira-la ao mesmo tempo. Peguei na sua mão e fiz carinho na mesma, a vendo sorrir com o meu ato o que me deixou mais aliviado. Continuei a fazer carinho na sua mão e aproximei me um pouco mais dela. Ela tinha o rosto vermelho, talvez de cansaço pelo ensaio intensivo. Nesse momento ela deixou cair a sua cabeça para cima de mim, o que me assustou bastante, então toquei no seu ombro para a "acordar".

— Por favor deixa me ficar assim, eu preciso disso - ela disse baixinho

Fiquei surpreso com o que ela tinha acabado de dizer, não esperava. Passei a mão por cima da dela e puxei a um pouco para mim para que ficasse mais confortável.

— Podes ficar o tempo que quiseres - disse com um sorriso no rosto

— Obrigada - ela disse e abraçou me - obrigada mesmo

— Não precisas agradecer - sorri

Ela ficou ali aconchegada em mim a descansar. Não demorou muito tempo até ela adormecer, então cobri a com o meu casaco para que não ficasse doente. Fiquei a olha la um bom bocado, e encostei a cabeça para trás no sofá.

Fiquei a olhar para o nada, e a pensar. Nas mensagens que lhe tinha mandado, e a pensar em como ia dizer lhe que o "admirador secreto" sou eu. Tinha medo que ela ficasse zangada comigo, e não quisesse falar mais comigo. Isso seria mau demais, quer dizer, não queria perder a minha única amiga ali.

Na verdade sentia um carinho especial por ela. Olhava para ela e só a queria ver bem, queria vê-la feliz. Quando a vi cansada fiquei preocupado com ela. Ela pareceu me mal, e isso deixou me com o coração apertado. Sinceramente, ainda não estava a entender muito bem o porquê de estar a sentir o que sentia. Nós não nos conhecemos muito bem, mas tenho a certeza que ela deve gostar de alguém. Aish, o que estou para aqui a dizer?

Acabei por me perder nos meus pensamentos e ela começou se a mexer. Olhei a enquanto ela se mexia, e ela aconchegou se mais no meu peito. Estava a dormir tão bem, tão tranquila. Se pudesse dar todo o meu amor a uma menina, seria ela.

Passou algum tempo desde que ela estava a dormir. Olhei as horas e apercebi me que já estava tarde para ficarmos ali, então toquei no seu ombro para a acordar.

— Miranda? - comecei a tocar no seu ombro

— Sim? - ela murmurou ainda com os olhos fechados

— É melhor irmos para casa, já está a ficar tarde e daqui a pouco fica de noite - disse ainda a olhando

— É melhor irmos sim - ela esfregou os olhos e começou a abrir os mesmos devagar - P-porque eu estou deitada em cima de ti? - ela olhou me envergonhada

— Tu estavas exausta do treino e adormeceste no meu ombro, acordei te e pediste para ficar assim - disse e sorri a olhando

— Aí meu deus desculpa - ela levantou se rápido

— Não tens que pedir desculpa, está tudo bem - levantei me também e olhei para os seus olhos

Naquele momento também me senti envergonhado, principalmente quando ela me olhou. Aproximei me um pouco mais dela e passei a mão na sua cara, colocando a madeixa do seu cabelo atrás da sua orelha. Ficamos bem próximos, o que me fez corar de leve. Olhei a nos olhos e ela estava tão ou mais vermelha do que eu.

— É-é melhor irmos - disse um pouco envergonhado porém não me afastei

— Sim vamos - ela disse também envergonhada

Afastei me um pouco dela, e naquele momento percebi que estávamos praticamente encostados um ao outro. Fiquei ainda mais vermelho por pensar no que podia ter acontecido a seguir e peguei no meu telemóvel.

Saímos da sala de ensaio e andamos pelos corredores da empresa até chegarmos ao elevador que dava acesso ao piso da recepção. Fiquei um pouco envergonhado ao olhar para ela depois do que tinha acontecido, mas não conseguia evitar.

— Se não estivesses bem dizias-me não dizias? - olhei a novamente preocupado

— Porquê? - ela voltou a olhar me

— Porque eu me preocupo contigo - disse e suspirei um pouco envergonhado

— Eu diria sim - ela sorriu e abraçou me

Corei um pouco com o seu ato mas logo retribui o abraço. Gostava de a abraçar, e sentia me bem perto dela.

— Obrigado - disse ainda um pouco envergonhado

— Eu é que agradeço por te preocupares - ela sorriu

Quando ouvimos o som do beep do elevador a avisar que já tinha chegado ao nosso piso, a porta abriu-se e nós largamo-nos do abraço. Saímos do elevador e despedimos nos do senhor que estava na entrada, por boa educação claro.

Saímos da empresa e despedimos nos também para cada um ir para a sua casa.

— Até amanhã - sorri lhe

— Até amanhã, e obrigada - ela sorriu e deu um beijo na minha bochecha logo indo embora

Fiquei corado que nem um pimentão com o que ela tinha acabado de fazer e fiquei com a mão na bochecha com ar de bobo. Quando consegui reagir comecei a caminhar e andei pelo caminho até chegar a minha casa.

Entrei em casa e pousei as minhas coisas e o meu casaco na cadeira. Fui até á casa de banho e tomei um banho rápido logo vestindo os meus pijamas.

Fiquei deitado na cama a olhar o instagram dela no meu telemóvel. Mas afinal porque raio eu estava a ver fotos dela? aff.

Pousei o telemóvel na mesinha de cabeceira e virei me para o lado adormecendo pouco tempo depois.

________________

➳ Olá amores, tem aqui o capítulo novo. peço desculpa a demora a postar, espero que gostem. 🤍

❧ 𝐘𝐨𝐮 𝐦𝐚𝐤𝐞 𝐦𝐞 𝐛𝐞𝐠𝐢𝐧 • 𝐉𝐣𝐤 ✞Onde histórias criam vida. Descubra agora