» 1. Parte 1.

235 38 54
                                    

Tenho dois breves avisos: 1. Essa é a minha primeira história nesse site e eu espero que gostem. 2. Essa fanfic terá três histórias diferentes, mas elas se ligam, então é importante ler para conseguir entender. Aproveitem.


A claridade vinda da janela bateu contra o rosto de Harry, o fazendo despertar. Era uma segunda-feira de manhã, o que significa que Harry teria que ir trabalhar. Checou as horas em seu celular vendo que faltava cinco minutos para que ele despertasse e soasse seu irritante sino como era programado para fazer todas as manhãs. Então, o garoto de cachos simplesmente desligou o aparelho e se levantou em derrota, bufando e coçando seus olhos sonolentos indo em direção ao banheiro, já que aqueles passos faziam parte de sua rotina.

Não era que Harry odiava seu trabalho, ele até gostava de ver o dinheiro em sua conta todo final de mês e gostava das piadas que Niall fazia, por mais que nunca admitiria isso na frente do loiro. O que Harry realmente não suportava era a monotonia de todos os dias, todos os dias ele acordava, ia para seu trabalho e fazia sempre as mesmas coisas, ficava no caixa de manhã enquanto Niall atendia os clientes e a tarde os dois trocavam as tarefas. Seu chefe até que era agradável, já que visitava a loja apenas às sextas para perguntar aos garotos se aquela semana havia sido tranquila no estabelecimento. O chefe tinha várias franquias de bistrô como aquela espalhadas por toda Londres, aquela era apenas mais uma pequena de esquina estrategicamente posicionada a frente de uma faculdade, então até que era um local bem movimentado, mas Harry e Niall conseguiam se virar bem juntos.

"Bom dia, Niall. " Harry brandou ao entrar pela loja ainda fechada, já que abria apenas às 7:30 da manhã e eram ainda 7:05. Niall, que estava sentado em uma das cadeiras da loja olhando em seu celular, levantou a cabeça assim que ouviu a voz do amigo de trabalho e tratou de abrir seu mais receptivo sorriso, assim como ele dava aos clientes. "Chegou cedo."

"É, cheguei mais cedo do que gostaria. Meu ônibus passou mais cedo hoje, acredita? Acho que o horário dele mudou..." Logo Niall começou a tagarelar como sempre fazia quando encontrava com Harry, todos os dias o loiro de sotaque irlandês tinha algo para contar, que na maioria das vezes não era totalmente do interesse de Harry, mas sempre ouvia e concordava acompanhando a história como o bom amigo que era.

O cacheado caminhou até os fundos da loja, onde ficava um banheiro e alguns armários para guardar os pertences pessoais dos funcionários. Harry colocou sua touca para prender seus cabelos e não deixar que nenhum fio acabe caindo nos pedidos dos clientes, colocou seu avental e voltou para o salão da loja com um esfregão, um pano e um balde em mãos. "Vamos, preguiçoso. Daqui a pouco temos que abrir isso aqui."

Niall prontamente se levantou e sorriu para Harry, guardando seu celular no bolso do avental e pegando o esfregão das mãos do amigo enquanto o outro limpava as mesas. Faziam isso todos os dias de manhã antes de abrir a loja. Os garotos faziam tudo, já que o local não era grande, eles conseguiam dividir muito bem as tarefas.

Para Harry, o dia passou mais lento do que ele gostaria, sempre tendo que lidar com alguns clientes mal humorados e jovens mimados que matavam aula ali por não querer entrar no primeiro período da faculdade de direito ou odontologia, não que isso importava para Harry. Ele só estava cheio de todos os dias se repetirem, se sentia em um loop que não acabava nunca. Em todos seus 26 anos de vida nunca imaginou que serviria pessoas mal educadas que não dão o devido valor à suas oportunidades. O sonho de Harry era ter entrado na faculdade logo que saísse do ensino médio, com certeza a esse ponto ele já estaria na segunda graduação em seu emprego dos sonhos.

"Cara, você tá se sentindo bem?" Niall perguntou se aproximando do caixa, onde Harry olhava fixamente para a caixa registradora e amassava uma nota de cinco euros sem perceber. "Tá passando mal? Quer ir lá fora tomar um ar fresco? Esse cheiro de café e esse ar condicionado com certeza não fazem bem pra cabeça."O amigo comentou com um sorriso acolhedor, tentando fazer com que Harry saísse de seu transe, o que deu certo já que o cacheado o olhou e sorriu amigavelmente dizendo que não precisava se preocupar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 29, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Three Reasons | l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora