A noite antes de ir para o aeroporto foi um pouco difícil para mim. Eu fico muito ansiosa para grandes mudanças e coisas novas que acontecem na minha vida. Demorei um tempo para conseguir pegar no sono por ficar pensando muito em tudo. Felizmente, não sinto nada de anormal quando estou ansiosa porque, se eu sentisse, provavelmente precisaria de um tratamento por um profissional. Mas tudo passou e a hora oficial de levantar chegou.
Eram 11h quando levantei. Fiz minhas necessidades matinais, tomei banho, limpei minha pele e me vesti. Logo tomei café da manhã e meus pais já estavam na mesa.
— Bom dia, filha!! — diz mamãe muito animada sobre minha viagem
— Bom dia, mamãe e papai! — digo com um grande sorriso
— Bom dia, minha filha. Como se sente? — pergunta papai
— Estou bem, mas ansiosa, como o senhor sabe. Demorei um pouco para dormir.
— Fico feliz com isso. Vai dar tudo certo. — ele diz, sorrindo
— Obrigada pelo apoio. Eu amo vocês.
— Você é forte, minha filha. Vai ser uma viagem incrível. — mamãe me diz com um tom de certeza
— Vocês são tão incríveis comigo... Obrigada, de verdade!Sento na mesa e faço minha refeição. Comi bem para não ter que comprar nada no aeroporto e só comer quando estiver no avião.
Depois de comer, trouxe minhas malas para a sala para facilitar quando Sofia me chamasse para irmos. Fiquei enrolando, conversando com meus pais, ouvindo música até que Sofia tocou a campainha às 12:30 PM. O momento chegou.
Despedi-me de papai e mamãe, dando um grande abraço nos dois. Sentiria muita falta da minha rotina ali com eles, mas seria por pouco tempo. Logo estaria de volta a minha amada cidade para começar a trabalhar e poderia ter muito tempo com eles.
— Tchau, mamãe e papai. Amo muito vocês. Desejem-me sorte! — digo
— Boa sorte! Vai dar tudo certo, querida. Tenha uma ótima viagem e nos mande mensagem sempre que puder, tudo bem? — mamãe pergunta
— Pode deixar, mamãe. Estarei sempre mandando coisas para vocês.
— Tenha cuidado e divirta-se, filha. Sentiremos sua falta, então mande mensagens e fotos mesmo. — diz papai
— Com certeza irei mandar. Até logo. Cuidem-se. — digo abraçando os dois por mais uma última vezAbro a porta e Sofia está me esperando com um grande sorriso.
— Vamos? — ela pergunta
— Vamos! — respondoAntes de sairmos, ela se despede de meus pais e promete à eles que cuidará bem de mim, só para deixar meus pais mais aliviados. Na verdade, acho que eles estão mais tranquilos que eu e, honestamente, são apenas 2 meses de viagem. Ajo como se eu estivesse indo morar em Paris. Enfim, sou meio exagerada assim mesmo.
Coloco minhas malas no carro de Sofia, entro no carro, ela entra também e vamos para o aeroporto.
♡
Chegamos no aeroporto e já resolvemos toda a burocracia de despachar malas, fazer check-in e todas essas coisas. Na verdade, Sofia resolve isso para mim porque não entendo muita coisa. Ela sempre foi mais esperta nessas coisas.
Estamos sentadas perto do corredor que nos leva ao avião. Ele já está lá, podemos ver pela enorme parede de vidro que tem mostrando a pista e vários outros aviões.
Eu estou muito ansiosa. Realmente nem acredito que meu sonho e de Sofia está se realizando.
O voo sairá às 3pm e, agora, são 2pm então, eu e Sofia ficamos batendo papo sobre notícias da internet, comentando sobre o que iríamos fazer na nossa viagem, etc.
Eu estava quase cochilando, por não ter dormido muito, quando nos chamaram para embarcar no avião.
— No avião poderemos dormir muito, amiga, pode relaxar. — Sofia fala rindo da minha situação
— Realmente... Vou precisar. — respondo rindo tambémUma moça bem educada pegou nossas passagens e aprovou nossa entrada no avião. Seguimos até lá e fomos para nossos assentos que ficavam na última fileira ao lado esquerdo. Cada fileira contava com duas poltronas bem espaçosas, mesa, uma telinha para assistir notícias e filmes, suponho, entrada para fone, carregador e tudo o que pode imaginar. Havia um bom espaço entre as poltronas também. Voos internacionais são bom por isso, é bem confortável e espaçoso, afinal, é uma longa viagem.
Logo o avião decolou e eu senti como se meus órgãos flutuassem quando ele começou a subir. Realmente uma sensação única. Quando estávamos estabilizados no ar, continuei com meu cinto de segurança mesmo o piloto dizendo que poderíamos tirar.
— Ai, amiga, acho que vou dormir um pouco, ok? — pergunto à Sofia
— Fica tranquila, Lice. Descansa um pouco. Acho que vou dormir também. Faz a viagem passar mais rápido. — ela responde
— Realmente, é tanto tempo... Nada como dormir a maior parte do tempo.
— Se você escutar eles dando comida, me chama, ok?
— Digo o mesmo para você. Vamos acordar mortas de fome já que não comemos no aeroporto.
— Ah, mas errada não estamos. É tudo tão caro. Injusto demais.
— A gente que lute, amiga. Bom descanso para nós.
— Bom descanso!!♡
Óbvio que acordamos bem depois de oferecerem comida pela primeira vez, estávamos cansadas por conta da ansiedade que nos dominou antes de entrarmos no avião. Já estava escuro e resolvi chamar Sofia para não dormirmos demais nem perdermos a segunda entrega de alimento.
De 8 horas de viagem, conseguimos dormir por 4, ou seja, faltavam apenas mais 4 horas. Resolvi assistir um filme. Escolhi "Como eu era antes de você". Eu e Sofia assistimos juntas. Óbvio que ela chorou, afinal, ela sempre foi mais molenga para romances.
Honestamente, não gosto muito de pensar sobre romance. Meus dois relacionamentos foram extremamente ridículos. No primeiro, o cara se chamava Alex e, para ser breve, ele não lembrava que tinha uma namorada, só gostava de sair com os amigos, jogar uma pelada e beber. Acabei cansando. No segundo, ele se chamava Gabriel e me traiu alegando que eu era muito exigente e não saía com ele todos os dias... Enfim, as pessoas são um pouco problemáticas e não tentam entender que nem sempre sair de casa é o que queremos. Gosto de ter meus momentos sozinha em casa e, se o cara estiver afim de ficar comigo no meu conforto, eu aceito, tranquilamente. Sou uma pessoa caseira e ir para festas, restaurantes, parques, entre outros, todos os dias me cansa. Ainda mais na época em que eu estava na faculdade. O mínimo de um relacionamento é respeito sobre o outro querer ter seus momentos de descanso, lealdade e fidelidade. Se ele quis me trair porque eu não estava com ele em todos os eventos, eu sinto muito, mas o problema não está comigo.
Eu só quero curtir meu momento solteira, pelo menos por agora, no meu início de carreira e nessa viagem. Vou me divertir do jeito que quero, junto com minha melhor amiga, que também nunca deu sorte em relacionamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paris.
RomanceAlice acabou de se formar Psicóloga nos Estados Unidos, sua nação, junto com sua melhor amiga, Sofia. Após a formatura, as duas decidiram fazer uma viagem para Paris antes de começarem a trabalhar no consultório que construíram juntas. Quando Alic...