Gramado da parte de trás de Hogwarts
Tarde do dia 4 de janeiro de 1976.
6º ano.
- Então... como faremos para aliviar a tensão entre você e Remus? Porque não é como se quase não tivessem se beijado mais cedo no dormitório. - James dizia enquanto jogava uma bolinha de papel para cima deitado na grama com Sirius ao seu lado de olhos fechados.
- Olhe, James, eu não sei como me segurei para não beijá-lo, pois ele estava ali e eu também e aquele rosto tão bonito logo na minha frente e eu estava com uma estranha sensação de que algo aconteceu e que ele correspondeu a algo do que eu disse durante a noite. Será que ele gosta de mim?
- Não sou a melhor pessoa para responder isso, amigo. Sabe que meu conhecimento sobre essa área é o total de 0, afinal, a mulher da minha vida me expulsa de minha própria cama e eu ainda agradeço por ter o perfume dela no meu travesseiro.
- Patético.
- Eu sei.
Os dois ficam em silêncio contemplando o céu até Sirius falar.
- E se...
- Oh não.
- Eu...
- Por favor, não diga se declarar em público de maneira escandalosa que com certeza Remus iria te matar.
- Fizesse ele beber para perguntarmos as coisas? Sabe que ele responde a tudo quando está bêbado.
- Essa proposta é tão péssima e maravilhosa ao mesmo tempo, que eu diria não mas estou excepcionalmente ansioso para ver o resultado.
- Sabe que se ele ficar bravo eu irei te culpar, não?
- Eu aguento um lobisomem bravo. - James virava o rosto pro amigo retribuindo o sorriso.
- Vou procurar por ele. - Sirius disse se levantando e correndo para procurar Remus que, provavelmente, estaria na torre de astronomia lendo algum livro trouxa para descansar a cabeça da bagunça de ontem a noite.
A torre de astronomia era a torre mais alta do castelo e, mesmo fora de dia de aula, os garotos iam para lá com a capa de invisibilidade de James para observarem as estrelas e, mais importante, a lua, principalmente nos dias em que Remus se encontrava sozinho na casa do gritos e era possível ouvir os uivos ao longe no silêncio da noite. Isso após, claro, treinarem para tornarem-se animagos - promessa feita a Remus após descobrirem sobre a licantropia no segundo ano.
Não era a primeira vez que os marotos - como assim se chamavam os quatro amigos - davam uma comemoração por algum motivo qualquer. Já existiram motivos de sobra desde o início do ano anterior - quinto ano: uma nota alta tirada por Peter na aula de poções; outra nota de James em Astronomia; a primeira detenção merecida de Remus (que tentara acertar um feitiço no cabelo de Sirius durante uma aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, mas acertara no professor Boot, que deu detenção de 2 dias); Snape perdendo pontos durante a aula de poções; Lily dando um beijo na bochecha de James; Alice e Frank começando a namorar; Mary cumprimentando Peter; Sirius conseguindo pregar uma pegadinha em Remus; Remus e Lily conseguindo o cargo de monitores da Grifinória; entre diversos outros motivos em que Lupin sempre jurava que seria a última vez, onde ouviam o discurso do amigo sobre como eles eram irresponsáveis, e como os quatro sempre amanheciam rindo juntos.
Ao chegar à torre de astronomia, respirando alto e ofegante, se depara com um Remus olhando para o céu azul e rindo.
- Cansado, Black?
VOCÊ ESTÁ LENDO
last night
RomanceSirius black. Bebidas em uma noite no dormitório. Ele e seus amigos. Uma declaração confusa. Um amanhecer. E a necessidade de saber se tudo o que aconteceu foi delírio de sua mente embaralhada ou ele realmente se declarou para o seu melhor amigo - o...