Era mais um dia de verão na Escola Columbos, a maioria dos alunos iam com pressa para a aula e outros conversavam e se enturmavam com seus respectivos grupos, menos Allyson.
O novo garoto na escola de Columbine estava em seu canto segurando seus livros, com a ponta dos pés juntas. Allyson era magro, tímido, baixinho e um pouco fofo, tinha um cabelo castanho com uma franja. Usava um suéter cinza, calças pretas, um óculos grande e um par de all Star preto.
Passou por ele um grupo de amigos, eram eles Fellipe, Nicoly e David, mas Allyson ainda não sabia seus nomes.
Fellipe pôde notar de canto de olho sua presença e não pode resistir de perguntar quem era o novato para seus amigos enquanto andavam pelos corredores da escola. Porém os mesmos não sabiam que era.
- Ele é muito fofo, por que não fazemos amizade com ele? - diz Nicoly com pena.
- É uma boa ideia, ele parece uma criança perdida. - diz Fellipe. - Me lembra muito meu irmãozinho.
- Vamos falar com ele no intervalo, talvez será tempo o suficiente para ele não sofrer as toxidades dos alunos daqui. - diz David.
Fellipe e Nicoly concordam e vão para suas aulas. Os 3 faziam parte do clube social, que levantava a moral dos deficientes, a ação arrecadava dinheiro, e vários alunos deficientes já ganharam prêmios e conquistas em algumas áreas da escola, porém ele se decaiu por pura inveja de outros grupos compostos por pessoas maldosas, orgulhosas, insolentes e populares. Acabando então, num grupo sem projetos e ou propósitos.
No intervalo, Allyson ficou extremamente perdida, não sabia onde se sentar e nem como conversar, apenas andou pelos corredores das mesas do refeitório cheio de alunos e conversar altas.
Até que uma garota egocêntrica, faz Allyson tropeçar, o mesmo cai com tudo no chão em cima do seu almoço. O macarrão com molho o sujou todo seu suéter e todos começaram a rir. Allyson baixou a cara com bastante vergonha entre seus braços, até que uma voz femenina ameaça todos que estavam rindo, e uma mão aparece em sua frente.
Era Fillipe estendendo sua mão para o rapazinho caído, e Nicoly dando sermão em quem estava rindo alí.
- Está tudo bem. - diz Fellipe simpático.
A áurea de Allyson era a mesma de seu irmãozinho mais novo, por isso, um certo sentimento de afeto para com aquele garotinho caído levou Fellipe a ter o prazer de ajuda-lo.
Allyson segura em sua mão e o mesmo o levanta Dalí. Allyson era tímido demais para olhar nos olhos, então só ficou de cabeça baixa, enquanto Nicoly falava alto indignada e pegava no braço de Allyson, Fellipe apenas acompanhou com sua mão em seu ombro. David apenas concordava com o que Nicoly dizia e foram saíndo os 4 Dalí.
Eles sentaram numa mesa um pouco longe de tudo e deram um pouco de seu almoço para Allyson. O mesmo se encolhe envergonhado e agradece em meio a gageijos. Nicoly sorrir pela seu fofura.
- Então, qual seu nome? - pergunta Nicoly.
- Allyson Copper.
Nicoly apresentou os meninos e ela mesma.
- Bem vindo ao colégio. Deve aprender o quanto antes todas as regras sociais da escola. - diz Nicoly. - Pode ser nosso amigo e andar com a gente, caso quiser.
Allyson gaguejou ao responder educadamente. Pensou numa possível falsidade vinda daquele grupo que fora tão simpático com ele.
- Nós somos do clube social, mas atualmente estamos parados. - diz Fellipe.
- Mas por quê?
Eles se limitaram a responder e apenas diziam "ter sem idéias". Allyson sabia que aquilo não era a resposta verdadeira mas parou de se questionar e aceitou a resposta
- Mas deixando esse assunto de lado, podemos falar de outras coisas. - diz Fellipe. - Nicoly você conhece esse colégio melhor que nós, pode ensinar ao Allyson.
Nicoly sorri e apresentou todos os grupos da escola, desde nerds Sabichões até patricinhas mimadas. Cada detalhe, Allyson ouviu com atenção para se previnir de uma possível besteira ao tentar se enturmar com quem não conhece.
- Allyson acho que você precisa trocar esse suéter. - observa Nicoly.
- Eu levo ele ao vestiário comigo, lá eu tenho um moletom, acho que dá para ele usar. - diz Fellipe á Nicoly.
Ambos se olham e o garoto apenas concorda timidamente. Foi então Fellipe e Allyson ao vestiário masculino. Estava vazio, o rapaz abriu seu armário e jogou seu moletom para Allyson, o mesmo segura de repente.
- Agora sim, pode se trocar.
Allyson ficou com bastante vergonha.
- Posso me trocar no banheiro?
- Aqui é um vestiário, pode se trocar aqui mesmo. - diz Fellipe indiferente
Allyson ficou nervosa. Não sabia o que inventar para que Fellipe não soubesse que era uma garota.