Obrigada CesarOliveiraCohen pela capa ♡
Tudo que Hermione esperava era ter mais uma monótona aula de português, ela se sentaria no mesmo lugar e por quarenta e cinco minutos ficaria ouvindo alguém falar sobre coisas que ela havia estudado milhões de vezes antes…
Entretanto o destino lhe pregou uma peça, assim que entrou na sala seus olhos cruzaram com os olhos de uma mulher completamente desconhecida.
— Seja bem vinda — disse ela enquanto colocava uma das mechas do cabelo curto atrás da orelha — Você deve ser a Granger, não é?
— Uhum…— e um balançar de cabeça foram as únicas coisas que ela pode dizer, por algum motivo aqueles olhos negros a deixavam desconcertada…
— Com licença — Harry levantou a mão — desculpe por parecer rude, mas quem é a senhora?
A pequena sala explodiu em murmúrios de concordância, a mulher voltou a sua atenção para turma e sorriu da melhor maneira que pode.
— Creio que esqueci essa parte, não é? Meu nome é Pansy Parkinson, sou filha de Georgia Parkinson, a professora de vocês. Ela acabou adoecendo nesse final de semana e por enquanto não melhorou, então pediu que eu desse aulas em seu lugar…agora sobre o “senhora” que você usou…— disse ela encarando Harry — Creio que não há necessidade de formalidades desse tipo, afinal devo ter apenas dois anos a mais do que vocês.
Todos na sala engasgaram com a notícia, principalmente Hermione. Tudo bem que Pansy não parecia ser uma velha de sessenta anos, mas muito menos parecia ter dezenove...
— Mas você pode dar as aulas em seu lugar? — Ginny perguntou, Hermione lhe agradeceu por isso, mais um pouco e talvez ficasse presa nos devaneios sobre a idade de Pansy.
— Este é o segredo — disse ela dando um sorriso — Não posso, fiz um acordo informal com o diretor. Como não temos outra pessoa que possa substituir a minha mãe eu me ofereci, mas isso é uma coisa que só pode ficar entre nós. Dumbledore não quer problemas com o Conselho por causa disso.
Quando as devidas explicações tinham sido dadas a aula pode e enfim começar, Pansy propôs uma aula de leitura e pediu que dois alunos buscassem uma caixa de livros que ficava biblioteca. Rony e Blaise quase derrubaram suas cadeiras ao se levantarem, em menos de um segundo eles se dirigiram a biblioteca.
Quando retornaram todos os alunos se espremeram em volta da caixa, tentando não pegar os livros “mais chatos”. Hermione achava isso ultrajante, para ela todos os livros eram interessantes, alguns até podiam não parecer, mas tudo dependia de por quem e como era lido.
Hermione tirou de sua bolsa um velho livro de história grega, cuidadosamente abriu na parte que o marcador indicava e começou a ler em silêncio.
A sala estava quase em silêncio, algumas pessoas achavam que a aula de leitura era uma oportunidade perfeita para fofocar, Ginny, Harry e Luna pareciam concentrados o suficiente em seus livros enquanto Hermione mais desviava os olhos do que lia. Por algum motivo Pansy atraia seu olhar, como um imã…
Pansy lia um pequeno livro de capa preta, infelizmente elas estavam longe demais para que Hermione pudesse ler o título, mas Pansy parecia estar imersa em sua leitura. Suas expressões variadas enquanto liam fez Hermione querer saber mais daquele livro, seria realmente tão interessante?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A professora substituta (Pansmione)
RomanceTudo que Hermione esperava era ter mais uma monótona aula de português, ela se sentaria no mesmo lugar e por quarenta e cinco minutos ficaria ouvindo alguém falar sobre coisas que ela havia estudado milhões de vezes antes... Entretanto o destino...