Girassol
"Talvez os nossos destinos cruzaram em um só, fazendo eu sentir o que eu já não sentia por ninguém, pequena ."
O inicio do mês de Abril trouxe consigo toda a intimidade de várias madrugadas de descobertas e confidencias entre Maria Flor e Larissa, e junto também toda a expectativa e esforço de Ricardo para que Maria aceitasse o seu pedido de namoro.
-DESCEU!- gritou Celo do fundo da sala ao avistar Dan e Maria Flor entrando antes que a primeira aula começasse.
-Desceu o que, menino? – Dan perguntou rindo, já esperando alguma brincadeira por parte do amigo.
-A menstruação, não vou ser pai. Pelo menos não dessa vez!- Disse Celo alisando o braço de Thay que apenas ria balançando a cabeça negativamente para Maria Flor.
-Homens! – Maria respondeu á amiga abrindo os braços como se não tivessem nada a fazer com o comportamento do namorado dela.
O professor Arthur entrou na sala anunciando a feira das nações que ocorreria no inicio do mês de Maio, e que para a matéria de Filosofia ele queria que os alunos abordassem as origens e costumes da região escolhida por cada grupo.
A sala era só gritaria, os alunos estavam esperando ansiosamente para saber se o terceiro ano participaria do evento, já que o coordenador tinha suspendido a participação dos alunos do terceiro ano dos dois anos anteriores, com medo de prejudicar nos estudos para o vestibular.
-Cada sala ficará responsável por um país. Então, vocês precisam eleger um líder e me entregar até o final da aula as decisões de vocês.- O professor de Filosofia terminou sua fala e sentou para observar o comportamento dos alunos, que agitados gritavam suas idéias de maneira desordenada.
-Eu sou o líder! – Ricardo fez questão de assumir a liderança da turma, que por sua vez não se opôs.
-Alguém discorda do Ricardo?- Arthur perguntou curioso.
-Pois bem, Ricardo então é o líder da turma 3D. – Disse o professor escrevendo em seu notebook sobre o olhar curioso e arrogante de Ricardo.
Larissa chegou no exato momento em que o professor terminou de digitar o nome de Ricardo.
-Atrasada de novo, Larissa?- O professor perguntou rindo, mas alertando a aluna que não poderia ficar deixando ela entrar com a aula já começado.
-Foi a ultima vez, prometo! – Larissa disse tentando esconder o rosto.
Larissa entrou confusa do que estava acontecendo dentro da sala de aula, mas Dan logo fez questão de explicar do que se tratava toda aquela algazarra.
-Acho que deveríamos fazer diferente, ao invés de um país, vamos falar de todo o continente Africano, o que acham? – Larissa sugeriu antes mesmo de se sentar. O jeito autêntico e participativo eram traços marcantes na personalidade dela.
-Sensacional, Lari. Chegou atrasada, mas recompensou. - Arthur se entusiasmou com aquela idéia.
-Pessoal, me parece uma ótima idéia. Vocês poderão trabalhar todo lado histórico do continente. – O professor falava com o entusiasmo de um aluno.
-Posso definir esse tema, então? – Perguntou Arthur olhando para cada aluno presente na sala.
-Pode! – Ricardo falou em nome da turma para dar a impressão de que ele tinha o poder da decisão.
YOU ARE READING
ADORO UM AMOR INVENTADO
RomanceAcompanhe a vida de Maria Flor, uma adolescente que precisa lidar com seus conflitos e descobertas em pleno terceiro ano colegial. Drogas, novas amizades, sexualidade e importantes decisões que deverão a cada capítulo, mudar o rumo dessa curiosa his...