Capítulo 2

11 0 0
                                    

       
       Todos entraram em seus carros e partiram a toda a velocidade a estátua. Sonhavam com o que fariam com o dinheiro,quando conseguissem. Com exceção de David. Seu único interesse era dar o dinheiro à Fundação de Caridade Samuel Stone, para ajudar os pobres.

O advogado foi o primeiro a alcançar o curador do museu.

─ Posso ajudá-lo em alguma coisa?

~perguntou o curador~

─ Pode, sim. Creio que o senhor Stone tem uma estátua aqui, de Michelangelo.

─ É verdade.

─ Sou seu advogado. Vim buscá-la.

A viúva de Samuel Stone chegou neste momento.

─ Espere um pouco!

~protestou ela~

─ Essa estátua me pertence. Quero que a ponha num engradado e...

O sobrinho de Stone apareceu.

─ Meu tio queria que eu ficasse com a estátua.

~ele se virou para o curador~

─ Eu a levarei.

─ Sinto muito.

~disse o curador~

─ Mas nenhum de vocês pode levar a estátua.

Todos o fitaram aturdidos.

─ Por que não?

─ Porque está em exposição. Ninguém pode retirá-la por uma semana.

A viúva de Stone ficou consternada.

─ Uma semana? Não posso esperar todo esse tempo!

─ Lamento, mas essas são as regras do museu. As obras devem permanecer aqui até o final da exposição.

Todos trocaram olhares frustrados.

       Meu caro leitor, você achou que eles iam desistir? Não! Não! Lembre-se de que estamos falando de pessoas muito gananciosas.
      Cada um pensou num plano... Num plano para roubar a estátua.
      Como nenhum deles estava disposto a partilhar a fortuna com os outros, cada um pensou num plano diferente.
     Naquela noite, o advogado arrombou o museu, atravessou a exposição, na ponta dos pés, ate a estátua de Michelangelo. Quando a alcançou, afagou-a gentilmente, murmurando:

─ Dez milhões de dólares, e é tudo meu!

Mas no instante em que ele pegou a estátua, o alarme  disparou e a sala ficou toda iluminada. Ele se virou. O curador e dois guardas armados estavam parados na porta.

─ O que faz aqui?

~perguntou o curador~

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 06, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

  ~CORRIDA PELA HERANÇA~Onde histórias criam vida. Descubra agora