O novo vizinho

4.1K 394 219
                                    

Duas semanas haviam se passado, o gatinho aparecia todos os dias ah tarde, porém na quarta-feira da semana passada meu pai viu o gatinho na frente da porta de casa e mandou o gatinho ir embora com umas vassouradas, mas não se preocupe ele não chegou a bater no animal, foi só pra da um susto, meu pai não gosta de gatos pelo fato de ele ser alérgico a pelo de gato (como eu ja havia falado), mas isso não impediu que o gatinho aparecesse aqui em casa, agora todos os dias a noite as 23:00 da noite ele aparevia na janela de meu quarto, mas já haviam algumas noites que ele não aparecia, fiquei um pouco preocupada, achava que alguém tinha machucado ele ou pior... Atropelado... Não não não SN, não pensa em uma coisa dessas credo.

Alguns minutos depois de sair de meus pensamentos ouço um barulho na minha janela, fiquei esperançosa de ser o Gatinho fui abri-la.

– Boa Noite gatinho – Abro a janela com um baita sorriso e pego ele no colo o levando para minha a cama – Você me deixou preocupada sabia? Você não apareceu por 3 dias, achei que alguem tinha... bom, atropelado você – Falo com medo só de pensa – Enfim, já faz um tempo que eu tenho você aqui comigo, mas eu nunca te dei um nome – Falo fazendo carinho nele – Como posso chamá-lo?... O que você cha de Bartolomeu? – Sorrio e vejo que ele para de se lamber e olha pra mim com uma expreção de que comeu e não gosto – Ta, ja entendi que você não gostou... – penso mais um pouco – Que tal Tata? Você tem uma carinha de Tata – Ele mia manhoso, parece ter gostado.

Deixo o gatinho na cama deitado e vou com todo cuidado e silêncio do mundo pegar comida pro Tata, demoro apenas alguns minutos e volto para o quanto e deixando a comida dele no cantinho, quando ele termina de comer vem pra cama dormi comigo.

Acordo de manhã e vejo que Tata já foi embora, como todas ele fazia todas as noites, vou para o banheiro faço o que tenho que fazer e vou toma café.

[...]

Eu estava distraida olhando a janela até que um caminhão de mudança parou na casa da frente, eu observava com muita atenção e curiosidade de quem poderia ser o novo morador, até que um p*t4 de um carrão para na casa aonde o caminhão também havia parado.

– Será que o dono desse carro, veio se muda pra cá? – Pergunto pra mim mesma quando o dono do carro sai do alto móvel e revela um asiático muito bonito, ele olha pra mim sorrindo e acena, eu envergonhada aceno de volta, o cara se vira adentra na suposta nova casa dele – Ele deve ser muito rico pra ter um carro desse, mas o que ele faz num bairro de classe média? Será que é pra morar? – me pergunto, mas logo me assusto com minha mãe falando atrás de mim.

– Tambem queria saber, mas ele é bem bonitão não acha?

– Aii que susto mãe –Coloco a mão no peito – Quase me mata do coração mulher.

– Desculpa querida, só vim dizer que seu pai irá convidar o vizinho bonitão pra jantar conosco, então é melhor a senhorita ir tomar um banho e se arrumar bem maravilhosa pra ele.

– Aah, ta bom. Mas eu não sei porque tenho que me arrumar "bem maravilhosa pra ele" – Falo imitando a mais velha – se eu nem sou bonita – Falo me olhando no espelho – Eu tô branca como neve, meus olhos estão com algumas poucas olheiras e não tenho mais meu belo cabelo – Falo deixando algumas lágrimas caírem.

–Não fale isso minha querida, você está perfeita, não vejo esses defeitos que você diz ter, e também, ter ou não cabelo não lhe faz menos ou mais bonita. Você é linda por dentro e principalmente por fora – Falou olhando o meu guarda-roupa – Olha querida, esse vestido é bonito – Retira um um vestido branco com borboletas azuis na barra da saia do mesmo.

– Cê acha? – Ela concorda sorrindo – Ta bom, eu usarei este – Pego o vestido e o coloco em cima da cama, pra coloca-lo depois do banho.

[...]

 Meu Vizinho é um GatinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora