Capítulo Único

1K 133 19
                                    

Há muito tempo, quando os animais falavam, viviam um rei e seu filho em um castelo enorme. O rei Noah é bondoso e respeitado por todos, e seu filho Stiles é carismático, divertido, com o dom de fazer qualquer um sorrir. Perto do castelo do rei havia um bosque grande e escuro no qual havia uma lagoa sob uma velha árvore, e uma caverna escura e funda.

Quando o dia esquentava o príncipe ia até lá se sentar perto da fonte e brincar com a água. Quando ficava entediado, pegava a sua bola vermelha, a jogava para o alto e recolhia. A bola era o brinquedo preferido do garoto, sua mãe o havia dado de presente alguns meses antes de sua morte, fazendo a bola vermelha ser uma linda lembrança da antiga rainha.

Porém em uma das vezes em que o príncipe jogou a bola, essa não caiu na sua mão, mas sim no solo, rodando e indo ao fundo da caverna. O garoto viu sua bola rodando para dentro da caverna, que era tão escura que não se sabia se tinha um fim.

Os olhos do príncipe começou a lacrimejar, ele havia perdido a sua preciosa bola. Não aguentando mais deixou as lágrimas escaparem pelos seus olhos. O pobrezinho se culpava tanto.

- O que lê aflige príncipe? Consigo ver tanta tristeza em seus olhos que até os peixes desse lago sentiriam pena - Diz uma voz.

O príncipe Stiles olhou para os lados procurando o dono da voz até se encontrar com um lindo lobo de pelagem preta e olhos azuis.

- Ah, és tu, lobo - Disse Stiles - Estou chorando porque minha bola vermelha entrou fundo na caverna.

- Calma, não chores - Disse o lobo - Posso ajudar-te, porém, que me darás se devolver a bola?

- O que quiseres, querido lobo - Stiles fala com os lobos ainda lacrimejando - Minhas roupas, meus cavalos, a coroa de ouro que levo.

- Não me interessa suas roupas, seus cavalos, nem a coroa. Porém me prometa deixar-me ser teu companheiro e brincar contigo, sentar a teu lado na mesa, comer em teu pratinho de ouro, beber de teu copinho e dormir em tua cama, se me prometer isto eu entrarei e trarei tua bola vermelha.

- Oh sim - Disse o garoto - Te prometo tudo o que quiseres, porém devolva minha bola.

Mas pensou. Por que um lobo quer ser tratado assim? Ele é um animal selvagem, não precisa da realeza, não precisa ser tratado como um animal de estimação.

O lobo, uma vez que recebida a promessa entra dentro da caverna. Pouco depois voltou com a bola na boca e o rabo balançando, e lançou a bola no chão. O príncipe estava encantado de ver seu precioso brinquedo outra vez, colheu-a e saiu correndo com ela.

- Ei, me espere - Gritou o lobo, logo correndo atrás do menino.

✽+†+✽――――✽+†+✽

Ao chegar no castelo com o lobo o jovem príncipe recebe vários olhares dos empregados — afinal estava com um lobo —, e ele retribui com um sorriso indo direto para seu quarto com o lobo.

O humano e o lobo entram no quarto luxuoso. O príncipe ainda achava estranho um lobo querer viver com ele, mas isso não importa, ele fez uma promessa e não iria quebra-la.

- Eu irei me banhar para o jantar - Avisa Stiles - Fique a vontade.

O garoto pega peças de roupas e vai em direção ao banheiro, deixando o lobo sozinho. O peludo começou a cheirar o quarto chegando na cama, onde logo subiu e se acomodou esperando o humano.

Não demorando muito o garoto sai com um belo trage do banheiro, e dá de cara com o lobo em sua cama. Primeiro fez uma cara de nojo — afinal sua cama ficaria coberta de pelos de lobo —, depois reparou o quão fofo ele ficava todo espalhado pela cama, ficou até com dó de chamá-lo para o jantar mas o fez mesmo assim.

O Príncipe e o LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora