02_ Essa é a parte que você me beija.

46.2K 4.3K 6.6K
                                    

- Como foi seu primeiro dia na faculdade, Felipe? - Minha mãe perguntou assim que nos sentamos na mesa.

- Ah, foi legal. - Ele sorriu e comeu uma garfada de sua comida. - Mas a comida da lanchonete de lá nem se compara à sua. - Minha mãe sorriu feito boba.

- Puxa saco. - Resmunguei rindo e Felipe empurrou minha cabeça com seu dedo indicador.

- E o seu romance, filha? Como anda? - Minha mãe perguntou dessa vez olhando pra mim.

- Fugindo de mim. - Felipe respondeu antes de mim.

- Cala a boca. - Ri do mesmo e empurrei o seu braço. Acho que deu pra notar que Felipe e eu parecessemos crianças quando estamos juntos. - Estou no capítulo 58, ta quase acabando.

- Ela deixa a senhora ler, tia? Porque eu ela não deixa nem chegar perto. - Felipe olhou para minha mãe com a boca cheia de macarrão.

- Ninguém lê meus rascunhos, Felipe. - Dei de ombros e comi um pouco da minha comida.

- Um dia você vai acordar de madrugada e eu vou estar sentadinho na sua escrivaninha lendo seus contos de fadas. - Ele sorriu convencido.

- Deus me livre acordar de madrugada e ver essa sua cara! - Gargalhei.

- Eu não duvido nada que ele faça isso mesmo. - Minha mãe falou rindo e Felipe assentiu com um sorriso.

Nós terminamos de comer e cada um lavou o seu prato. Minha mãe é bem rígida com relação a limpeza da casa. Sujou, lavou.

- Falando sério agora, você gostou mesmo da faculdade? - Me virei para ele secando minha mão com o pano de prato depois de guardar o meu prato já lavado.

- Eu gostei. Meus professores são... interessantes. - Ele sorriu se apoiando na cadeira. Felipe faz faculdade de dança. Pensa num cara incrível pra dançar! Eu não costumo falar isso na frente dele porque ele ficaria se gabando, mas ele dança muito.

- E a sua turma? São legais?

- Tirando eu, só tem mais 3 caras numa turma 40 alunos. - Ele sorriu erguendo suas sobrancelhas. - Minha turma é ótima!

- Será que esse ano você desencalha? - Petguntei rindo e ele fez careta pra mim.

- Não to encalhado. Só estou... guardando esse corpinho pra garota certa. - Ele passou a mão alisando seu corpo e eu gargalhei.

- Se você diz. - Ri do mesmo e andei em direção ao meu quarto.

- Aonde pensa que vai? - Ele veio atrás de mim.

- Pro meu quarto, ué. - O olhei.

- Não vai nada! - Ele puxou meu braço me fazendo ir até a porta sala. - Vamos no telhado.

- Que telhado o que garoto! Eu tenho um capítulo pra terminar. - Tentei puxar meu braço, mas pra variar não adiantou de nada.

Felipe adora ir no telhado da minha casa. Minha casa fica meio que num morro, então lá em cima nós temos uma vista privilegiada da cidade. Ele amava isso.

- Não seja chata, Bruna! Eu vim aqui pra passar o dia com você, então você vai ficar comigo. - Ele me puxou para trás de casa onde tinha uma escada de madeira que eu não achava nada segura, mas era o que tinha.

- Então você vai ficar comigo. - Imitei ele forçando uma voz de nojo e ouvi uma risada dele.

Felipe subiu primeiro e eu subi logo depois. Nós não tínhamos nada demais lá em cima, era só uma laje comum.

O Garoto Da Janela ㅡ DEGUSTAÇÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora