Baekhyun não fazia a menor ideia do porquê estava ali se nem ao menos gostava de festas.
Planejou passar a noite em casa, jogando alguma coisa ou maratonando uma série que já assistira, ignorando totalmente as que colocara em sua lista.
Mas não foi o que aconteceu, Jongin, seu melhor amigo, havia ligado pedindo para que fosse em uma festa com ele. Como o Kim já sabia que recusaria, logo disse que Chanyeol também compareceria — claro, era sua própria festa —, o que fez com que Baekhyun mudasse de ideia rapidamente.
O mesmo Byun de meses atrás não se imaginaria na situação que estava, tendo uma queda pelo Park. Se amaldiçoava por ter dito que o mais alto não era lá grandes coisas e que a fama que ele tinha era desnecessária.
Entretanto, algum tempo depois, se viu preso no olhar do outro, como se o cativasse de alguma forma, tendo as famosas borboletas no estômago. Jongin dizia que era muito mais do que Baekhyun pensava, que ele realmente estava apaixonado por Chanyeol, mas o Byun recusaria a todo custo.
Sabia que se fosse como nos filmes de romance que assistira, o popular ficaria com o mocinho, tão clichê. Por mais que amasse o gênero, sabia que não aconteceria consigo, até porque acreditava que não estava apaixonado.
(...)
Baekhyun observava os corpos de tantas pessoas grudados, seguindo a batida da música, todos se divertindo, aproveitando sua juventude naquela sexta-feira à noite.
Festas nunca foram o que o Byun gostava, ficava tímido o bastante apenas por estar no ambiente atual, além do nervosismo que instalava em seu corpo só de pensar na possibilidade de esbarrar com Chanyeol a qualquer momento.
Mas sendo sincero, Baekhyun até estava gostando daquela festa, talvez uma das melhores dentre as poucas que já fora. Até mesmo sentia uma pequena vontade de se juntar a multidão e também dançar, mas não estava com muita coragem. Sentia muita vergonha, não dançava tão bem assim, não como todos ali presentes.
Gostava de dançar, mas gostava de fazê-lo sozinho, sem tantas pessoas por perto, o que não acontecia na situação atual.
Suspirou antes de tomar um gole da bebida quente, essa que queimou sua garganta, mas logo deixava um gosto doce em sua boca. Baekhyun gostava disso.
— Não vai dançar? — Jongin perguntou.
— Estou com vergonha. — Confessou, se sentindo um pouco estúpido em dizer isso em voz alta. Costumava guardar seus pensamentos para si mesmo, mas o álcool não o ajudou naquele momento, acabando por revelar o que pensava.
— Sério isso? Vergonha de que? — Olhou incrédulo para o amigo. — Todos que estão aqui nem irão se lembrar de como chegaram nessa casa, que dirá lembrar de você. — Brincou, vendo o outro revirar os olhos.
— E se lembrarem? Não quero virar piada na faculdade. — Tentava não fazer contato visual com Kim para não acabar concordando com o que o outro dizia, no momento queria apenas alimentar suas inseguranças.
Jongin revirou os olhos, desistindo de tentar convencer o amigo a dançar, sabia que no final de tudo seria apenas uma perda de tempo.
— Não acredito que estamos na festa de Park Chanyeol e vamos ficar apenas olhando. — O mais novo resmungou.
— Se você quiser dançar pode ir. — Respondeu simples.
— Eu seria um péssimo amigo em te deixar sozinho, não acha? — Baekhyun realmente não iria se sentir incomodado, mas o amigo iria continuar a insistir naquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Electric Kiss
RomanceBaekhyun até estava gostando daquela festa, talvez uma das melhores dentre as poucas que já fora. Até mesmo sentia uma pequena vontade de se juntar a multidão e também dançar, mas sentia muita vergonha. Só não esperava que Chanyeol, o cara mais popu...