Passava das três da manha quando Niall chegou ao hospital que o amigo estava, passou com a cabeça baixa pelos corredores com os olhos cheios de lágrimas, não sabia porque estava chorando, nunca foi tão ligado ao Harry, mas chorou mesmo assim.
Niall ficou parado na frente da porta do quarto de Louis, não sabia o que fazer, encarou a maçaneta, ameaçou girar mas hesitou, brincou com os dedos, olhou para os pés, para as lâmpadas, fez de tudo para adiar o encontro com Louis, ele não queria falar o que aconteceu... depois de tanta coisa que passou nessa noite não tinha reparado o quão faminto estava, deu meia volta entrou no elavador e foi para a lanchonete, pediu um sanduíche e uma latinha de refrigerante, foi a refeição mais longa da sua vida, no fundo ele usava esse tempo para pensar no que dizer para o amigo.
Mas não dava para adiar mais, Niall parou na frente da porta mas dessa vez nao hesitou abriu a porta com segurança no movimento, encontrou dois olhos o encarando no escuro, Louis não tinha dormido nesse tempo todo.
- Ele morreu não foi Niall? - Louis já estava chorando antes mesmo de ouvir a resposta
Niall balançou a cabeça em sinal de positivo
- Ele não conseguiu passar dessa... Ele... Ele te amava muito Louis - Niall falou tão baixo que Louis teve que se esforçar para ouvir
- É eu sei... Mas não adianta mais... - Louis falou tão normalmente que nem parecia que tinha acabado de perder a pessoa mais importante de sua vida
- Não fala dessa jeito Louis - Niall reclamou
- Quando vai ser o enterro? - Louis perguntou friamente
- Amanhã de tarde. Eu falei com sua médica, ela disse que vai te dar alta amanhã cedo. - Niall falou se sentando na poltrona
-Eu não quero ir - Louis falou olhando nos olhos do amigo
- Como assim você não quer ir Louis? Você tem que ir Louis! - Niall falou irritado
-Eu não vou Niall, não quando todo mundo estiver lá
-Então eu te levo de noite, quando a poeira abaixar - Niall ofereceu
Louis não respondeu, apenas se virou e dormiu. Meia hora, esse foi o tempo que Louis conseguiu dormir, tentou, tentou, apenas desistiu e levantou a cabeça para olhar o teto, Louis não sabia porque não estava se sentindo mal, ele não entendia, Harry era tudo pra ele e Louis simplesmente não ficou devastado com sua morte, talvez fosse coisa do momento, talvez Louis no fundo acreditasse que tudo isso era um pesadelo, a ficha ainda não tinha caído de que ele nunca mais falaria com Harry.
Então ele pegou o celular e começou a ler as antigas conversas com Harry, e foi ai que seu coração doeu, ele sentiu como se alguém tivesse enfiado a mão no seu peito e tirado seu coração, e então ele chorou, e chorou mesmo dessa vez.
---
Quando Louis chegou ao cemitério não havia mais ninguém, o caixão já havia sido enterrado e coroas de flores vermellhes e amarelas enchiam o local. Louis andou devagar até o túmulo, se ajoelhou no local, levantou as mangas de seu paletó e colocou uma rosa vermelha no lugar onde o caixão foi enterrado e simplesmente saiu, não falou nada, apenas saiu de cabeça baixa.
YOU ARE READING
text messaging 》larry
FanficObrigado Harry, por que você foi a pessoa que me ensinou a amar