Era o amanhecer do quarto dia desde que Taehyung havia sido jogado feito um saco de batatas nas areias da praia perto do castelo.
O rei Jin estava de cama desde então, dominado pela fossa, a saudade do menino mal cabendo em seu peito.
- Ah, meu filho! Meu amado filho! - dramatizava, rolando na cama, enquanto Namjoon, o siri, e Jimin, o linguado, entreolhavam-se abalados - Será que fui um pai tão ruim assim?! Será que deveria ter atendido aos seus caprichos e apoiado sua vida no jazz ao invés de tentar impor meus pops melosos pra cima dele?! E que tipo de trato ele fez com aquela escória do Yoongi pra ganhar pernas?!
Os outros dois ali presentes engoliram em seco.
Testemunharam todo o ocorrido, e passaram a vigiar Taehyung quando este aparecia na sacada do quarto, que ficava em frente ao mar, rebolando até o chão algo que Hoseok, a gaivota, explicou ser um fenômeno musical chamado "funk".
O ruivo, é claro, não tinha noção de nada e dançava loucamente só de roupão, simulando um striptease ao desfazer o nó da faixa, e o príncipe Jungkook sempre aparecia para puxá-lo para dentro do quarto, franzindo o cenho, mas rindo em seguida.
Taehyung parecia estar bem, apesar de tudo.
Os animais aquáticos só não tinham coragem de contar ao rei exatamente tuuuudo o que sabiam. Por isso, mentiram ao dizer que não chegaram a tempo de ver qual tinha sido o trato feito entre Taehyung e o bruxo.
O rei Jin, pela milésima vez, afundou a cara no travesseiro, e Namjoon suspirou, coçando a cabeça com sua pinça.
- Devemos contar pra ele. - cochichou para Jimin.
- Porra, Namjoon, tu não aprende não?! Para de ser vacilão, seu X9 ridículo!
- Mais respeito, mocinho! - acertou a cabeça do peixe amarelo com a mesma pinça de antes - Eu refleti sobre meus atos e percebi que vacilei, sim, mas agora é a vida do príncipe Taehyung em jogo! - Jimin arregala os olhos para ele - Você não está preocupado? Aquele sem-noção pode botar tudo a perder a qualquer momento!
- BUÁÁÁÁÁÁ, EU SOU O PIOR PAI DO MUNDOOOOOO! - Jin gritou de repente, fazendo ambos pularem de susto.
- E o rei Jin está surtando! - o siri continua - Talvez, se a gente contar tudo, ele tenha alguma ideia de como ajudar Taehyung; afinal, é o próprio filho e... Bem... Ele já teve as tretas dele com o Yoongi.
- Teve? - o peixe estava confuso - Eu só sei que ele foi banido do reino por ser muito, muito mau!
- Ah, esses são os clichês da vida... Mas eles eram muito amigos.
- Sério?!
- Sim. Boatos até de que rolava uma amizade colorida... Ou era algo só por parte do Yoongi... Vá saber.
- SERÁ QUE MEU BEBÊ ESTÁ PASSANDO FOME? FRIO? AINDA TEM PREGAS?
- Ai, buceta... Vamos falar, Namjoon!
- Beleza.
Aproximaram-se do rei, que ainda chorava e soluçava feito um condenado, e Jimin lhe deu um tapa no rosto com sua barbatana.
- Foco, Majestade!
Jin fungou, massageando a bochecha vermelha pelo ataque repentino, e olhou para os dois.
- Que caras são essas?
- Majestade... Eu e Jimin precisamos lhe contar uma coisa.
Os dois, então, se revezaram para explicar o que acontecera dentro da caverna, e o rei Jin não sabia se fervia de raiva por causa de Yoongi ou se temia pela vida do próprio filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pequeno Tritão 🧜♂️ TaeKook
FanficTaehyung é um tritão desbocado que tem uma coleção secreta de artigos da Gucci e vive em conflito com seu pai, Jin, o rei dos mares. Um dia, após resgatar o príncipe Jungkook de um naufrágio, ele briga com o rei e, ao conhecer o bruxo do mar, descob...