Notas

66 25 12
                                    


Comecei a escrever esse texto, ironicamente, durante uma noite de chuva, após passar o fim de tarde inteiro observando a Lua nascer. No momento em que a ideia surgiu na minha mente, senti que deveria parar tudo o que fazia e abrir meu caderninho no mesmo momento para que a história de Sid fosse contada.

Esse conto fala sobre diversas coisas ao mesmo tempo e de tantos pontos de vista...

Ele fala, principalmente, sobre ação e reação. Sobre como tudo o que nos acontece leva-nos a agir do jeito que agimos e molda quem somos no mundo.

Fala, também, sobre justiça. Justiça aos Sid's do universo. A todos aqueles que, um dia, sentiram-se negligenciados, pelo menor motivo possível.

Essa história não tem a intenção de lhe fazer correr atrás de uma esperança impossível, mas sim, de lhe fazer perceber que há esperanças lá fora. E que você também pode ser uma dessas esperanças, para alguém.

Toda vez que volto aqui e vejo esse conto, tenho novos pensamentos e novas interpretações dele. Logo eu, que foi quem escreveu. Portanto, acho justo que vocês deixem suas próprias interpretações nos comentários. O ele lhe fez sentir? O que ele falou para você? O que mudou, aí?

Como encerramento, gostaria de parafrasear um verso de uma das cantoras que mais admiro, Aurora Aksnes: "Passo muito tempo pensando sobre humanos. [...] A verdade maravilhosa e horrível que vejo em nós. Nós estamos sempre prosperando por algo. Se é amor, dinheiro, sexo, sucesso, poder ou só o maior pedaço de um delicioso bolo de chocolate. É muito interessante. É grotesco. É bonito."

O Gato e a Lua (Conto)Onde histórias criam vida. Descubra agora