34 A Sentença

90 25 1
                                    

Não sei por quanto tempo fiquei desmaiada. Mas não deve ter sido mais do que dez minutos.

Quando comecei a recobrar a consciência e a me dar conta lentamente do que se passava à minha volta, percebi que estava no meu quarto. Na minha cama. Isso foi de um tremendo alívio para mim.

Alívio esse que não durou muito, quando me lembrei do que havia se passado antes do desmaio.

Meu pai agora sabia de tudo!

Minha mãe sabia que eu e Steve estávamos namorando. E nem foi através de mim que ela soube. Foi da pior forma possível. E aconteceu exatamente o que eu imaginei que aconteceria: ela surtou.

Droga, por que eu não contei tudo à ela, enquanto houve tempo? Por que adiei tanto aquilo??

Meus olhos ainda estavam fechados, mas meus ouvidos estavam muito bem abertos, por isso ouvi:

-O pulso dela já está mais forte...

Abri os olhos, confusa.

Deparei-me com o meu pai e Kristen, que me olhavam, em pé ao lado da minha cama.

O que aquela biscate fazia ali???

-O que...- Comecei a falar, mas meu pai fez:

-Xiiiii... calma, filha. Não se esforce. Você desmaiou e está voltando agora.

Me remexi, percebendo que estava encostada a vários travesseiros. E que minha testa estava úmida, como se tivessem passado uma toalha molhada sobre ela, ou algo assim.

Caramba, havia sido apenas um desmaio e estavam me tratando como doente!

Procurei me sentar com cautela e Kristen apressou-se em me ajudar, mas eu repeli seu toque para longe.

Ainda não entendia o que ela estava fazendo ali.

Ainda sentia-me levemente zonza, mas respirei fundo, permanecendo sentada.

-O que você está fazendo aqui??- falei para a loira platinada.

-Filha, a Kristen já fez curso de primeiros socorros e chegou aqui bem na hora em que você desmaiou.

Kristen sorriu para mim, com um brilho estranho no olhar.

-A Fernanda não está em casa, foi Kristen quem me ajudou a trazer você para o quarto.- Continuou meu pai.- Ela disse que não era preciso levar você ao hospital e...

-Desde quando você sabe o que é melhor para mim?- Perguntei com rispidez, olhando-a.

-Amber!- Ralhou meu pai.- A Kristen é uma amiga da família, ela está sendo gentil. Que modos são esses???

Que ódio, ter que suportar aquilo!

Suspirei pesadamente.

-Sua cabeça está doendo?- Ela perguntou, com uma falsa preocupação.

Fiz que não, esperando que eles saíssem logo do quarto e me deixassem em paz.

Meu pai apalpou minha testa, verificando minha temperatura. Seu olhar sim, demonstrava uma verdadeira preocupação, por mais que ele estivesse bravo comigo.

Kristen ficou ali, nos observando e sua presença me incomodava.

-Amber, você tem noção no tipo de coisa em que se meteu? Você e o Steve, meu Deus...- Meu pai balançou a cabeça, consternado.

Fiquei quieta, engolindo em seco.

-Eu devia ter avisado vocês. Nossa, como eu devia ter avisado!- Dramatizou Kristen.

Envolvidos Em Nova York- Livro 2  [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora